sábado, março 06, 2010

RJ transfere presos de alto risco para o RN


Onze presos considerados de alta periculosidade e acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram transferidos do Complexo de Bangu, no Rio para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã desta sábado (6). A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que o avião com os detentos decolou da Base do Galeão, por volta de 11h20.

O pedido de transferência foi feito pela Secretaria estadual de Segurança do Rio ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. Em nota oficial, a Secretaria de Segurança divulgou os nomes dos presos: Luiz Carlos Gomes Jardim (Luiz Queimado), Luiz Paulo Gomes Jardim (Paulinho Madureira), Antônio Ilário Ferreira (Rabicó), Márcio Gomes de Medeiros Roque (Marcinho do Turano), Patrick Salgado Souza Martins (Patrick do Vidigal), Edmilson Ferreira dos Santos (Sassá), Ederson José Gonçalves Leite (Sam), Juliano Gonçalves de Oliveira (Juca), José Benemário de Araújo (Benemário), Tiago Rangel da Fonseca (TH) e Bruno Coutinho (Brunaldo).

De acordo com o Ministério Público, um avião da Polícia Federal foi colocado à disposição do Governo do Rio para o transporte dos presos. Além disso, agentes da Polícia Federal fazem a escolta.

Abalado, Adriano voltou a falar em largar o futebol


O que seria um mero barraco de casal transformou-se no estopim de uma nova onda de desânimo em Adriano. Em diversos momentos da sexta-feira, horas depois do episódio na favela com a noiva Joana Machado, o jogador voltou a falar em largar o futebol aos amigos que o acompanharam.

Em 2009, o Imperador largou a vida na Itália, pediu um tempo de 40 dias na carreira e só retomou a tranquilidade quando acertou com o Flamengo.

A três meses da Copa do Mundo, o jogador vive uma situação delicada. Em Londres, recebeu um ultimato de Dunga por causa das constantes faltas aos treinos do Flamengo e do relaxamento profissional.

Ao chegar ao Rio de Janeiro, enfrentou o problema passional e desmontou. O vice-presidente de futebol Marcos Braz esteve na casa dele por três horas na tarde de sexta.

- Não vou revelar o conteúdo da conversa porque é algo íntimo. O Adriano estava bem abatido e vamos fazer de tudo para não deixá-lo chegar ao quadro de 2009 - explicou o dirigente.

O veto do jogador para a partida contra o Caracas, quarta-feira, surpreendeu a torcida. Em fóruns de discussão, os rubro-negros consideraram “frescura” a ausência dele em compromisso tão importante. Braz explica a situação:

- Ele precisa treinar e não tem condição psicológica para encarar uma viagem de 6h. As pessoas quando têm problemas emocionais tomam remedinho e fica tudo bem. O Adriano não pode tomar remédio para equilibrar as coisas.

Relação dos blogs mais acessados na cidade de Carnaúba dos Dantas. Mês de 03/2010

Para melhor esclarecer aos leitores que acompanham as notícias de Carnaúba dos Dantas via internet o Blog do Totinha - HUMILDADE SEMPRE resolve divulgar os blogs mais acessados deste município no mês de Março de 2010, através de pesquisa feita com o site alexa.com.

1- Blog do Totinha.
http://blogdototinha.blogspot.com/
1,141,801 Alexa Traffic Rank

2- Blog do Juquinha. JCN
http://www.carnaubafotos.blogspot.com/
1,145,554 Alexa Traffic Rank

3- Blog da Professora Fatoca.
http://serprofessorumexerciciodiario.blogspot.com/
1,865,324 Alexa Traffic Rank

4- Blog do Bira Viegas.
http://bira-viegas.blogspot.com/
2,037,870 Alexa Traffic Rank

5- Blog do Tibá.
http://valdemartiba.blogspot.com/
2,081,722 Alexa Traffic Rank


6- Blog do Alex Estevam.
http://carnaubaemfoco.blogspot.com/
2,132,581 Alexa Traffic Rank

7- Artes & Talentos - Totinha
http://nossaartenossostalentos.blogspot.com/
3,309,852 Alexa Traffic Rank

8- Cavaleiros de Cristo.
http://cavaleirosdecristocd.blogspot.com/
4,988,691 Alexa Traffic Rank

9- Paróquia de São José.
http://montedogalo2009.blogspot.com/
5,176,241 Alexa Traffic Rank

10- Blog Joelson e Lena.
http://poesiacasaabandonada.blogspot.com/
5,522,728 Alexa Traffic Rank

11- Blog do Airon.
http://padeirodoserido.blogspot.com/
6,321,940 Alexa Traffic Rank

12- Tour Guide - Damião Carlos
http://englishtips-self-taught.blogspot.com/
6,680,786 Alexa Traffic Rank

OBS: A pesquisa foi realizada dia 05/03/2010.

CORPO DE RAIMUNDO SALDANHA É FINALMENTE ENCONTRADO

Já tinham se passados três dia do desaparecimento do Sr Raimundo, popularmente mais conhecido como Raimundo Saldanha. O corpo de Raimundo foi encontrado em um açude próximo do local em que o mesmo trabalhava tapando buracos na RN 288 que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas a Picui na Paraíba.

Obs: O Blog Valdemar Tibá decidiu não colocar as fotos do corpo de seu Raimundo, pois as imagens são muito forte.

Fonte: Blog Carnaúba em Foco.

Fenômeno conhece a casa do BBB


Acompanhado pelos brothers, Ronaldo Fenômeno conhece as dependências da casa do BBB10.

Depois da Prova do Anjo, o jogador visita a Casa Luxo e brinca com os integrantes do reality show.

- O que aconteceu aqui? Que bagunça isso!, diz, ao entrar no Quarto Tattoo.

O grupo leva Ronaldo para conhecer a xepa e oferece a rabada que estão preparando para o almoço. O visitante diz que adora esse prato, mas recusa a refeição e comenta que até o cheiro da ala pobre é diferente da casa principal.

Os moradores concordam.

- É cozinha misturada com banheiro…

Grande fã do programa, Ronaldo faz perguntas sobre as famosas festas dentro do confinamento. A conversa segue animada até que o jogador é informado que precisa ir embora.

Ronaldo Fenômeno se despede dos confinados no jardim da casa. Após a saída do atacante, os brothers comemoram.

- O Ronaldo, que irado!

sexta-feira, março 05, 2010

Ronaldo será juiz em "Prova do Anjo" deste sábado


Ronaldo, o fenômeno, vai invadir a casa do “Big Brother Brasi 10” no sábado (6). Quem confirmou a informação foi o próprio diretor do reality show da Globo, J. B. de Oliveira, o Boninho. O jogador do Corinthians será o juiz da próxima “Prova do Anjo”.

Os participantes estão achando que está semana ninguém seria imunizado, mas – para variar – estão enganados. Para completar o pacote, segundo a coluna da Patrícia Kogut no “O Globo”, o Anjo desta semana poderá usar a imunidade a seu favor. Bom, não?

Ronaldo e sua mulher, Bia Anthony, declararam que são grandes fãs de “BBB”. A torcida do atacante vai para o lutador Marcelo Dourado. Ronaldo também simpatiza com Cadu.

Para completar as novidades, Boninho afirmou também em seu Twitter que a famosa festa com convidados mascarados deve rolar no dia 17 de março. Fernanda Paes Leme é uma das celebridades cotadas para participar da bagunça.

Novo tremor superior a 6 graus desperta sul do Chile

Um tremor de 6,3 graus de magnitude na escala Richter despertou hoje os moradores de Concepción, no sul do Chile, uma das regiões mais atingidas pelo poderoso terremoto de sábado passado.

O sismo aconteceu às 6h19 (na hora local e em Brasília) e, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi no mar, a 48 quilômetros da costa de Concepción.

A energia elétrica chegou a ser cortada por alguns minutos e, embora a cidade esteja sob toque de recolher até o meio-dia, várias pessoas foram às rues com medo do tremor, de cerca de um minuto de duração.

A Marinha chilena descartou minutos depois a possibilidade d'uma onda gigante. "As características do sismo não reúnem as condições para gerar um tsunami", assinala.

Minutos antes do tremor, às 6h08, houve outro, de 4,7 graus e com epicentro em terra firme perto de San Rosendo, cerca de 570 quilômetros ao sul de Santiago. Durante a madrugada houve outros terremotos, o primeiro às 00h34 e de 5,7 graus.

Apresentadora promove encontro entre famílias de confinados do BBB10

Como na semana passada, Ana Maria Braga reuniu em seu programa, o Mais Você, da Globo, as famílias dos dois sobreviventes ao último paredão do BBB10: Lia e Dourado. A dançarina foi representada pelos pais e por uma sobrinha, já do lado do lutador estavam só a avó e o pai.

A conversa não se estendeu muito. Dona Terezinha, mãe de Lia, disse que está com morrendo de saudade e reforçou:
“Ela é daquele jeito mesmo. Não tá fazendo drama, ela é aquilo que é em casa”.

O aposentado Marco Antônio Dourado, pai de Dourado, disse que não desliga a tevê e, às vezes, acha que o filho está em casa.
“A gente tem várias televisões e elas ficam acesas, daí parece que ele está lá”, comentou.

As duas famílias desejam coisas em comum: não verem seus filhos no próximo paredão e, claro, os verem faturando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Emprego: 134 vagas são oferecidas nesta sexta-feira em Natal

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, da prefeitura do Natal está oferecendo 134 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, em 29 opções diferentes, nesta sexta-feira (5). Alguns cargos exigem nível de escolaridade e experiência na área de trabalho.

Os candidatos interessados às vagas devem se cadastrar em uma das unidades do Centro Cidadão, no Alecrim ou na Cidade Alta. Para o cadastro são necessários documentos de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Endereços para cadastramento:

Cidade Alta: Praça Padre João Maria, ao lado do Banco do Nordeste.
Alecrim: Rua Fonseca e Silva, em frente ao Instituto dos Cegos.

Confira os cargos ofertados pelo Portal de Vagas:

AUXILIAR ADMINISTRATIVO PESSOAL
AUXILIAR DE COZINHA
BARMAN
CAMAREIRA DE HOTEL
COSTUREIRA DE MAQUINAS INDUSTRIAIS
COZINHEIRO GERAL
EMPREGADO DOMESTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
ENCARREGADO DE EXPEDIÇÃO
FISCAL DE CAIXA
GARÇOM
MANICURE
MECANICO DE AUTOMOVEIS
MECANICO DE REFRIGERAÇÃO
OFFICE-BOY
OPERADOR DE CAIXA
OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO
PADEIRO
PASSADOR DE ROUPAS
POLIDOR DE VEICULOS
PROFESSOR DE INGLÊS
PROMOTOR DE VENDAS
RECICLADOR DE CARTUCHO
RECEPCIONISTA DE HOTEL
SUPERVISOR ADMINISTRATIVO
TECNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO
TECNICO ELETRONICO EM GERAL
VENDEDOR DE SERVIÇOS
VENDEDOR INTERNO

Casal deixa bebê morrer de fome enquanto cria filha virtual na internet

Um casal sul-coreano "viciado em internet" deixou sua bebê de três meses morrer de inanição enquanto criava uma filha virtual na web, disse a polícia local.

Segundo a agência de notícias oficial Yonhap, o casal alimentava sua bebê prematura apenas uma vez por dia, entre períodos de 12 horas passados em um internet café.

O oficial da polícia Chung Jin-won disse à Yonhap que o casal "perdeu a vontade de viver uma vida normal" depois que os dois perderam seus empregos.

O pai, de 41 anos de idade, e sua mulher, 25 anos, foram presos na cidade de Suweon, ao sul de Seul, no início da semana, cinco meses depois de terem reportado a morte da bebê. Eles estavam foragidos desde a morte da criança.

A autópsia mostrou que sua morte foi provocada por um longo período de desnutrição.

O casal teria ficado obcecado em criar uma menina virtual chamada Anima, no popular jogo Prius Online, disse a polícia nesta sexta-feira.

Pacto com Deus


Pacto ou aliança envolve parceria entre duas ou mais pessoas. O matrimônio é a maior e mais expressiva aliança humana. Isso porque as partes entram com o investimento estritamente espiritual: fé e amor. Por conta desta base, a entrega mútua é incondicional até a morte.

Infelizmente, hoje em dia, o casamento não tem sido levado muito a sério. Sua importância só tem tido efeito da sua celebração até a lua de mel. Apesar disso, seus valores espirituais e eternos se mantêm. Isso, se considerarmos sua origem na Criação, quando da aliança entre Deus e o ser humano. Da parte Divina, Adão e Eva receberam a Terra e o domínio sobre tudo o que nela havia. Da parte humana, Deus exigia apenas obediência à Sua Palavra. Dentro dos termos deste pacto, o ser humano teria o direito de participar de TUDO o que pertencia a Deus e vice-versa.

Fidelidade, respeito, companheirismo e dedicação são algumas virtudes oriundas do amor e da fé. Como cobrar isso do parceiro (a) se antes não se corresponde com suas obrigações do pacto feito no altar? O mesmo se dá em relação a Deus. Como cobrar dEle as Promessas se não se atende com a obediência à Sua Palavra?

Creio que se nós fizermos nossa parte num pacto com Deus, passamos a ter o direito de cobrar dEle Suas Promessas. E Ele, por sua vez, fica obrigado a cumprir a parte dEle.

quinta-feira, março 04, 2010

Preta grava com Gagliasso no elevador


Se preparando para estrear um programa sobre sexo no canal pago GNT, Preta Gil já está a todo o vapor com as gravações. Vai e Vem estreia dia 26 de março, mas nesta semana Bruno Gagliasso já participou da gravação de um quadro.

A cantora e apresentadora recebeu o amigo no elevador. Como assim? A gente explica. O cenário da atração é, justamente, o interior de um elevador, portanto foi lá que ela papeou sobre sexo com o ator. A ideia principal do programa é tratar do assunto com muito humor.

Animada, Preta comentou cada etapa das gravações no twitter e contou, inclusive, que Giovanna Ewbank – a futura Sra. Gagliasso segundo ela – acompanhou o noivo no estúdio. Tiago Worcman, marido de Carolina Dieckmann e diretor do Vai e Vem também esteve presente.

Fim das gravações, tô morta com farofa!!! Mas feliz, dia super produtivo. [...] Em casa, na minha caminha, ufaaaa, esse Vai e Vem tá ficando gostoso!!! E hoje meu irmão Bruno Gagliasso arrasou. Obrigada, querido.

Estreia de Ester deixa a Record com 12 pontos no Ibope

A estreia da minissérie A História de Ester deu 12 pontos de média para a Record, na noite desta quarta (3). A produção, exibida entre 22h56 e 0h, deixou a emissora da Barra Funda na vice-liderança.

A minissérie chegou a liderar a audiência por seis minutos, com pico de 17 pontos. No mesmo horário, Globo marcou 19 pontos com futebol e o começo do Jornal da Globo, em primeiro, e SBT, seis, com o programa de Roberto Justus, 1 contra 100, em terceiro lugar.

A estreia de A História de Ester superou, por exemplo, a audiência de estreia da produção dramatúrgica mais recente da Record, a novela Bela, a Feia, que teve dez pontos em seu primeiro capítulo.

A superprodução impressionou por imagens convincentes, frutos do trabalho de cenografia e efeitos especiais, que deram veracidade à trama. Maquiagem e figurino também ajudaram para que o primeiro capítulo tivesse ares hollywoodianos.

PREFEITO DA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS REÚNE BENEFICIARIOS DAS 25 CASAS POPULARES


O prefeito Alexandre Dantas reuniu nesta manhã, na sede da prefeitura municipal, os beneficiários das 25 casas populares, que foram construídas em parceria Prefeitura/Governo do Estado. As casas já estão em fase final de conclusão e o prefeito adiantou que está aguardando a Cosern realizar a ligação da energia que deverá ocorrer brevemente. As referidas casas serão entregues oportunamente pela governadora Wilma de Faria em solenidade que acontecerá nessa cidade de Carnaúba dos Dantas. A prefeitura municipal construirá ainda este ano mais 80 casas populares, sendo 30 através do Programa Minha Casa, Minha Vida e 50 através de parceria Governo do Estado/Governo Federal e Prefeitura Municipal.

Fonte:
Aristóteles Estevam de Medeiros Filho
Assessor

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS INICIA CADASTRO DO CHEQUE REFORMA


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará iniciando nesta quarta-feira (03) o cadastro do Programa Cheque Reforma na zona urbana e rural do município. Os interessados deverão procurar a prefeitura no horário de expediente, munidos de documentos pessoais (se for casado certidão de casamento), documentos do(s) filho(s), documento do imóvel. O período do cadastramento vai do dia 02 à 12 de março de 2010. O Programa Cheque Reforma será executado no município através de parceria Governo do Estado/Prefeitura Municipal.

Fonte:
Aristóteles Estevam de Medeiros Filho
Assessor

Morre cantor que marcou época no país

O cantor, pianista e compositor Johnny Alf morreu nesta quinta-feira (4). Ele estava internado em estado grave no hospital Mário Covas, em Santo André, na Grande São Paulo. Ele tinha 80 anos.

Johnny tratava um câncer de próstata há cerca de três anos na instituição. Um dos precursores da bossa nova, ele vivia em uma casa de repouso na cidade.

Segundo o empresário do cantor, Nelson Valencia, a metástase tinha avançado e os médicos haviam avisado que não havia mais nada que pudesse ser feito.

Johnny não tinha familiares. O velório deve ser amanhã de manhã na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Câmara do DF aprova por unanimidade abertura do processo de impeachment de Arruda

Por 19 votos a favor e nenhum contra, os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovaram a abertura do processo de impeachment do govenador licenciado José Roberto Arruda (sem partido, ex DEM). A partir de agora, os advogados de Arruda têm 20 dias para apresentar a sua defesa.

Depois da defesa apresentar os argumentos, a Comissão Especial criada para analisar o processo vai elaborar um parecer e colocar em votação. Se for aprovada na Comissão, será submetido a aprovação no plenário. A cassação do mandato precisa ser aprovada por 16 dos 24 deputados.

Reunião entre governo e policiais civis não chega a acordo e greve pode acontecer no RN

O acordo entre o Sindicato dos Policiais Civis e Trabalhadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte e representantes do governo acerca das reivindicações da categoria foi adiado mais uma vez. Em reunião na tarde desta quinta-feira (4), com o sindicato o governo alegou atrasos nas questões orçamentárias, além de falta de tempo para analisar todas as reivindicações. segundo a categoria, esse pode ser um indicativo de greve.

De acordo com Vilma Marinho, presidente do sindicato, o governo não cumpriu o combinado, além de não ter apresentado nenhuma proposta. Segundo ela, foram expostas apenas desculpas e o pedido de um novo prazo até a próxima quinta-feira (11), para a apresentação de alguma definição.

Na manhã desta sexta-feira (5), a categoria vai se reunir em assembleia no auditório do Sinpol/RN, para discutir o novo prazo e tomar um posicionamento oficial. “Acredito que a categoria vai se posicionar como sendo este o prazo limite”, disse Vilma Marinho.

SBT consegue liberação para exibir reportagem de Cabrini

A Justiça atendeu ao recurso apresentado pelo SBT contra a liminar que impedia a emissora de exibir uma reportagem sobre o tráfico de crianças, na estreia do programa Conexão Repórter, de Roberto Cabrini, nesta quinta-feira (04/02).

A apresentação da reportagem havia sido proibida por decisão do juiz Paulo Campos Filho, que concedeu liminar a uma mulher entrevistada por Cabrini. A fonte passou vários detalhes sobre o esquema de exploração infantil, do qual também faria parte, mas, dias antes da exibição da matéria, se arrependeu e procurou a Justiça para tentar proibir a veiculação da reportagem.

Casal Nardoni tem recurso negado e vai enfrentar júri popular no dia 22

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta-feira liminar ao pedido da defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, presos e acusados da matar a menina Isabella Nardoni, em 29 de março de 2008. O advogado Roberto Podval havia pedido a retirada da acusação de “fraude processual”.

Havia expectativa de que o STF pudesse adiar a data do julgamento, marcado para dia 22 de março, para analisar o pedido. Com a decisão, o júri continua confirmado para o Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

RN registra 1953 casos confirmados de gripe A

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta quinta-feira (04), o novo boletim epidemiológico da Influenza A (H1N1). Segundo os dados informados, até o momento foram notificados 1953 casos no RN, sendo 19 mortes confirmadas.

Segundo a secretaria, não houve mudança no total de casos confirmados, nem no número de descartados. Dessa forma, o quantitativo de confirmações permanece em 108, o de descartados, em 211.

Quanto à procedência dos pacientes diagnosticados com a gripe A, 69 são residentes de Natal, 18 de Parnamirim, 3 de Mossoró, 3 de Santa Cruz, 2 de Lajes, e 9 de municípios com um caso confirmado. Dois dos casos notificados são de outros estados do País e dois advindos do exterior.

Números da gripe A no Estado desde a última semana de abril de 2009:

1953 notificados;

108 casos confirmados;

211 descartados;

19 óbitos.

Jogador de 19 anos com problemas cardíacos morre em treino

O jogador Guido Cantero, 19, morreu nesta quinta-feira em Assunção, Paraguai, durante um treino do clube General Caballero, da segunda divisão local. Segundo os familiares do atleta, ele tinha problemas cardíacos e não resistiu quando chegou ao hospital.

Osvaldo Pangrazio, membro do departamento médico da Federação Paraguaia de Futebol, disse "que a família de Cantero sabia" que ele sofria de problemas cardíacos e deveria checar se ele realmente poderia jogar.

"É por isso que a Fifa pede rigor nos exames cardiológicos no futebol profissional. Não estamos dizendo que há um responsável, mas é um episódio dramático. Ele era jovem, estava começando e este tipo de coisa não pode continuar acontecendo", disse Pangrazio a uma rádio da capital paraguaia.

Este é o segundo caso de morte súbita de um jogador no Paraguai. Sixto Rojas, do Trinidense, perdeu a vida em 10 de janeiro de 2007, durante um treino da equipe.

Professores estaduais decidem manter greve após assembléia

A greve dos professores estaduais vai continuar por tempo indeterminado. A decisão foi tomada com unanimidade após uma assembléia, realizada na tarde desta quinta-feira (4), na Escola Estadual Winston Churchil, entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) e mais de mil professores da rede estadual de ensino.

Durante a assembleia foram apresentadas as propostas do governo referente ao piso salarial, reajuste dos aposentados e plano de carreira e cargos. De todos os professores presentes na reunião todos votaram pela continuidade da paralisação, com apenas 5 abstenções.

Na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h, os professores vão se reunir em protesto na praça dos Três Poderes, para reivindicar os reajustes esperados. Na próxima terça-feira, uma nova assembléia será realizada, entre professores o sindicato para discutir os rumos da greve.

Ainda na segunda-feira (8), os estudantes da Escola Estadual Winston Churchil vão se reunir em frente a escola em protesto contra a greve.

Bebê de 275 gramas é o primeiro do mundo a sobreviver com peso tão baixo

Um bebê de 275 gramas que nasceu no dia 25 de junho do ano passado, com 25 semanas de gestação, é o primeiro neném prematuro do sexo masculino a sobreviver com um peso tão baixo. A Universidade Médica de Gotinga, na Alemanha, onde está o menino, só divulgou o caso nesta quinta-feira porque eram grandes as chances de o neném não sobreviver. Antes dele, três meninas com os mesmos 275 gramas tinham sobrevivido.

O caso demonstra os avanços da neonatologia. Neste caso, o neném tinha a seu favor o tempo de gestação, já que 25 semanas são mais do que a metade da gravidez. Os avanços nas áreas de microcirurgia e micromedicina permitem que bebês de baixíssimo peso sobrevivam, mas os médicos ainda não sabem como salvar aqueles que nascem antes da 21ª ou 22ª semana de gestação.

Novo plano prevê erradicação do analfabetismo no Brasil até 2020

A proposta para o novo Plano Nacional de Educação feita pelo Conselho Nacional de Educação prevê a erradicação do analfabetismo até 2020, tarefa que o atual plano ficou longe de cumprir. O analfabetismo funcional também terá de ser extinto pelo novo PNE, que norteará a educação no país por dez anos (2011-2020).

A proposta ainda será discutida na Conferência Nacional de Educação, que ocorre no fim de março e que levará subsídios ao projeto que o MEC enviará ao Congresso.

Dois terços das metas não foram cumpridas do atual PNE, que abrange o período de 2001-2010. Relatório feito por pesquisadores de universidades federais apontou que só 33% das metas foram alcançadas. O país ainda tem 14 milhões de analfabetos.

Dono da RedeTV! tem vacas penhoradas para pagar dívida trabalhista

Um dos donos da Rede TV!, Amilcare Dallevo Júnior, pode ter duas vacas penhoradas para pagar dívidas trabalhistas de Rogério de Alcântara Mirabelli Gallo (o diretor de tevê Rogério Gallo).

Os animais, avaliados em R$ 3 e em R$ 5 milhões, têm algumas celebridades com 50% de quota, como o cantor Roberto Carlos, Tom Cavalcanti e Ivan Zurita, que receberam notificações informando que as vacas estão arroladas no processo.

De acordo com o site Conjur, as dívidas trabalhistas com o diretor somam a quantia de R$ 2,7 milhões. Como a cobrança está em fase de execução, Gallo já havia obtido a penhora de um elevador hidráulico e de uma adega de vinhos da sede da RedeTV!, em São Paulo.

A penhora foi pedida pela advogada de Gallo, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, protocolada em 9 de Fevereiro na 2ª Vara do Trabalho de Barueri, onde ficava a sede da emissora, hoje baseada em Osasco, na Grande São Paulo.

Procurada pela redação do site O Fuxico, a assessoria de imprensa da Rede TV! diz que a emissora não se pronuncia nas ações de processos em juízo.

quarta-feira, março 03, 2010

Estudantes têm até hoje para se inscrever na terceira fase do Sisu

Hoje (3) é o último dia de inscrição na terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São oferecidas 21.701 vagas em 51 universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia em todo o país.

Podem se inscrever os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 que não foram selecionados nas etapas anteriores do Sisu ou que não se inscreveram. Os não selecionados nas fases anteriores devem renovar a inscrição e fazer a opção de curso e de instituição.

Nessa terceira etapa, os candidatos que não forem selecionados devem confirmar no sistema se pretendem fazer parte de uma lista de espera para o curso indicado na inscrição. A confirmação do candidato deve ser feita no período de matrículas, de 9 a 12 de Março.

Encerradas as matrículas, a universidade ou instituto federal que tiver vagas remanescentes pode convocar estudantes a partir da lista de classificação dos candidatos. A consulta às vagas disponíveis deve ser feita na página eletrônica do Sisu (sisu.mec.gov.br).

Em novo recorde de votação, Cacau é eliminada do BBB10

A empresária Cláudia foi eliminada do "Big Brother Brasil 10" na noite desta terça-feira, com 62% dos votos, em novo recorde na história do reality show --92,3 milhões de votos.

O número superou o recorde anterior do programa, de 77 milhões, no paredão que eliminou a jornalista mineira Ana Angélica na semana passada.

Cláudia foi indicada ao paredão por Dourado, que atendeu ao Big Fone na última sexta-feira e ganhou o direito a mandar um dos colegas para a berlinda.

A vontade do lutador era indicar Eliéser, que foi imunizado por Cláudia, o anjo da semana. Em sua justificativa de voto, Dourado afirmou que escolheu a empresária por que teve uma conversa com o modelo e perguntou se ele estava ciente de que, caso aceitasse a imunidade, sua namorada estaria correndo risco.

Durante o discurso que costuma fazer na eliminação, o apresentador Pedro Bial disse que Cláudia havia feito uma "escolha errada".

Antes de deixar a casa, a empresária abraçou o namorado, que chorou compulsivamente pedindo desculpas. "Tudo bem, eu não me arrependo", disse Cláudia.

Cozinheiro é morto por não fechar janela de ônibus

Um cozinheiro foi assassinado nesta terça-feira no Rio de Janeiro dentro de um ônibus porque se recusou a fechar uma janela do coletivo, informou a polícia.

Reginaldo Pereira dos Santos, de 45 anos e pai de três filhos, seguia para o trabalho de ônibus quando se envolveu em uma discussão com outro passageiro. Os dois bateram boca por causa de uma janela. O passageiro que estava em pé queria que Reginaldo fechasse a janela devido ao frio e à chuva, mas o cozinheiro teria se recusado a atender o pedido.

Segundo testemunhas, o homem sacou uma arma e atirou no cozinheiro praticamente a queima roupa. "Houve uma gritaria e um pânico danado. O homem armado desceu do ônibus e fugiu", disse Severino Silva, que estava no ônibus. Reginaldo ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

O caso está sendo investigado pela nova delegacia de homicídios do Rio de Janeiro, que já solicitou as imagens do circuito interno de TV do ônibus para tentar identificar o atirador. O cozinheiro trabalhava em um instituto voltado para auxiliar portadores de deficiência visual.

Após agredir ex-mulher, homem é perseguido e preso no interior

Um agente de endemias identificado como Benito Wagne da Cunha, conhecido como "Wagne de Socorro do posto", de 27 anos, foi preso na noite desta terça-feira (02), após ter agredido a ex-companheira e ser perseguido por cerca de meia hora pela polícia da cidade de Pau dos Ferros, a 400 km de Natal.

De acordo com informações colhidas na delegacia de polícia local, Benito discutia com a ex-mulher próximo ao posto de combustível Segundo Melo e populares que viam a cena decidiram acionar a polícia, informando que estava havendo agressão. Quando uma viatura chegou ao local, Benito empreendeu fuga em um Fiat Uno (BOM-5299) e a polícia seguiu em perseguição, com apoio da Rocam.

Ainda segundo informações repassadas pela delegacia, Benito saiu em alta velocidade pela Av. Independência, seguiu pelo descampado próximo ao depósito da Coca-cola, onde um dos PMs conseguiu ultrapassá-lo e tentou interceptá-lo, mas acabou sendo surpreendido pelo suspeito, que avançou o carro sobre a moto e acabou ferindo o policial.

Um outro PM que estava na operação decidiu efetuar um disparo e furou um dos pneus do Fiat Uno, mas mesmo assim o acusado não parou o veículo. Ele seguiu em alta velocidade pelas ruas do bairro Princesinha do Oeste, e a polícia decidiu atirar novamente contra outro pneu, mas ele continuou dando mais voltas pelo bairro até que parou em frente à residência da mãe.

Segundo a polícia, foi dada voz de prisão a Benito, que resistiu e ainda desacatou a PM. Ele também se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por desobediência a ordem judicial, resistência à prisão, dano ao patrimônio público, tentativa de homicídio, desacato a autoridade, embriaguez ao volante e também por infringir a lei Maria da Penha.

A ex-companheira de Benito decidiu representar pelas agressões sofridas e agora aguarda o resultado do exame de corpo delito. Quanto ao acusado, ele encontra-se detido à disposição da justiça. O caso foi registrado na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), de Pau dos Ferros/RN.

terça-feira, março 02, 2010

MEC define na próxima semana se realiza Enem no primeiro semestre

O MEC (Ministério da Educação) deve definir na próxima segunda-feira (8) se promoverá a edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) planejada para o primeiro semestre deste ano. Desde que foi criado, em 1998, o Enem é realizado uma vez ao ano, sempre no segundo semestre, mas o ministério tem planos de realizar a prova semestralmente.

Ao lançar a Olimpíada de Língua Portuguesa nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o ministro da Educação se demonstrou preocupado por considerar que o prazo esteja exíguo para a realização do Enem ainda no primeiro semestre.

De acordo Haddad, o início dos preparativos para o Enem dependia de um posicionamento dos órgãos de controle e fiscalização, o TCU (Tribunal de Contas da União) e a CGU (Controladoria-Geral da União), sobre a possibilidade de o governo federal contratar uma empresa para organizar a prova sem necessidade de fazer licitação.

O pedido do ministério para contratar uma empresa organizadora sem licitação surgiu depois do vazamento das provas do Enem, no ano passado. Haddad já afirmou em entrevistas anteriores, há o receio de que empresa participantes do processo licitatório cortem custos para vencer a licitação, o que poderia comprometer a segurança do sigilo das provas.

Por isso, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do MEC responsável pela realização do Enem, solicitou ao TCU e à CGU para viabilizar a possibilidade de contratar uma empresa mais confiável sem a necessidade de uma licitação.

TRE mantém mandatos de prefeito e vice de Currais Novos por falta de provas

A insuficiência dos testemunhos colhidos em primeira instância fizeram com que os juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), julgasse procedente o Recurso Eleitoral 9137/2009, interposto pelo prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e sua vice, Milena Galvão. Eles buscavam a reforma da sentença de janeiro do ano passado, no qual o Juízo da 20a Zona Eleitoral havia cassado seus mandatos.

O julgamento foi concluído próximo das 18h, ao final da leitura do voto do relator, juiz Roberto Guedes, e posicionamentos dos demais membros da Corte Eleitoral.

O Tribunal afastou as acusações de compra de votos, caixa dois e abuso do poder econômico, suscitadas pelo adversário José Lins e a coligação deste, a “Avança Currais Novos”, contra os atuais governantes daquele município do Seridó.

Nos autos, consta a informação de que as seis testemunhas, em período anterior as eleições de 2008, receberam moradias de um programa do governo federal, coordenado em Currais Novos pela então gestão do prefeito, na época, José Lins. O fato ocorreu em 2007. Um ano depois, José Lins e Geraldo Gomes se enfrentaram nas urnas, sendo vitorioso o segundo.

Segundo o relator Roberto Guedes, não se confirma o caixa dois. “Do total de gastos de campanha mencionados no processo (R$ 140.552,47), apenas R$ 3.214,00 ficaram pendentes em comprovação na prestação de contas. São somente 2% do total de gastos de campanha citados nos autos, e não há proporcionalidade para desequilibrar o pleito ou viciar a vontade do eleitor”, ressaltou Guedes ao final de seu voto.

Outro juiz, Marco Bruno, lembrou que uma despesa de R$ 224,00 e o pagamento de um segurança para a campanha, não contabilizado, não ensejam a cassação.

Para a juíza Lena Rocha nem há robustez de provas nem força nos depoimentos que confirmem captação ilícita de sufrágio ou sequer, abuso de poder econômico.

A decisão da Corte em reformar a sentença ocorreu em dissonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, e de forma unânime.

Hillary Clinton deve chegar hoje ao Brasil

A Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, deve chegar hoje (2), no fim da tarde, a Brasília, depois de visitar o Chile. A agenda da visita oficial começa amanhã.

Na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devem ser discutidos temas como o embargo americano a Cuba e a ajuda humanitária ao Haiti. Hillary vai discutir ainda os preparativos da viagem ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prevista para este ano.

Nesta terça-feira, Hillary Clinton visita o Chile, onde deve se reunir com a presidente Michelle Bachelet e o presidente eleito Sebastian Piñera.

Amanhã em Brasília, a secretária visita o Congresso Nacional de manhã e depois participa de reuniões com Lula e com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Roupa Nova apresenta novo show em Natal este mês

Depois de 30 anos de carreira e muitas horas de voo e estrada pelos palcos da vida, o sexteto Roupa Nova teve o que merecia em 2009. Foi para Londres gravar seu disco “Roupa Nova em Londres”, o primeiro álbum de inéditas dos últimos 8 anos, e ainda tiveram o privilégio de gravar no famoso estúdio londrino Abbey Road Studios, consagrado pelos discos do grupo The Beatles. Com o CD e o DVD novos na bagagem, o sexteto vem fazendo sua turnê pelo Brasil e desembarcam em Natal dia 12 de março, com show às 21h no Ginásio Machadinho.

As vendas de mesas já começaram na La Femme Lingerie - Midway - fone 3646 3292 (R$280,00 para 04 pessoas), e as arquibancadas na Ecológica (Midway e Natal Shopping) R$60,00 inteira e R$30,00 meia entrada. A produção local é da Agenda Propaganda.

O novo álbum traz sete canções inéditas: Do Outro Lado da Calçada, Reacender (Shine), Todas Elas, Alguém no Teu Lugar, Mais Feliz, A Cor do Dinheiro (que tem a mesma melodia de "Correndo Perigo", do álbum Frente e Versos de 1990) e Coração da Terra e quatro regravações: Sonho, Muito Mais, Lembranças (do próprio grupo) e She's Leaving Home, composição de Paul McCartney e John Lennon. O restante do repertório é formado pela canções do EP 4U (For You).

Composto pelos mesmos músicos desde o seu início, o Roupa Nova é recordista em temas de novelas. São inesquecíveis as músicas "Dona" (Roque Santeiro), "Coração Pirata" (Rainha da Sucata) e "Whisky a Go-Go" (Um Sonho a Mais), entre tantas outras.

Acidente entre carro e moto deixa um ferido na Ponte Newton Navarro

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro foi registrado na manhã desta terça-feira (02), em um semáforo logo após a descida da Ponte Newton Navarro, no sentido Centro-Zona Norte (litoral sul-litoral norte).

De acordo com informações policiais, o motociclista foi levado por uma ambulância do Samu ao Hospital Walfredo Gurgel com graves ferimentos, entre eles uma fratura exposta no braço.

A polícia não soube informar o que teria causado o acidente.

Convite

Record x SBT


Após derrotas seguidas, a Record superou o SBT nas audiências de domingo. Anteontem, Gugu venceu Silvio Santos por 11 a 10. Ana Hickmann bateu Eliana por 11 a 9.

Margem do Potengi pode virar espaço turístico

A Secretaria de Turismo de Natal está retomando a idéia defendida pelo ex-secretário Fernando Bezerril, com a regulamentação da Zona de Proteção Ambiental da Praia do Forte, de construir um calçadão do Forte dos Reis Magos ao Iate Clube de Natal, margeando o lado direito do rio Potengi, passando por debaixo da ponte Newton Navarro e pela área militar do quartel do Regimento de Obuses. Para tanto está pleiteando recursos junto ao Ministério do Turismo, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo, o popular Prodetur.

O secretário Soares Júnior ressalta que o projeto não contempla apenas a urbanização da praia, mas há uma proposta maior, que é a de fazer com que as pessoas possam caminhar até ao Canto do Mangue e que comece a se voltar para o rio Potengi, principalmente para apreciar o seu pouco valorizado pôr-do-so.

Ivete Sangalo abre temporada do Vila Folia

A abertura da temporada 2010 de shows do Vila Folia que acontece no dia 06 de março promete agitar geral com a cantora Ivete Sangalo que sobe ao palco para alegria da galera.

A festa ainda terá Márcio Victor e a banda Psirico e a banda Garota Safada. A Destaque Promoções, organizadora do evento, informou que os ingressos estão sendo vendidos na Central do Carnatal e na Riachuelo
O Camarote será vendido ao preço de R$ 85,00 e pista R$ 35,00.

Assassino de casal brasileiro vai ser executado hoje nos EUA


Michael Sigala, de 32 anos, condenado pelo assassinato do casal de brasileiros Kléber e Lilian Santos, em 22 de agosto de 2000, vai ser executado nesta terça-feira (2) pela Justiça do estado americano do Texas.

Os advogados de Sigala tinham até segunda-feira (1) para solicitar clemência ao governo estadual, mas não o fizeram, e com isso a execução está confirmada para a noite desta terça.

Chove peixe sobre cidade australiana


Você provavelmente jamais ouviria falar da cidade de Lajamanu, na Austrália, se não fosse pelo que aconteceu por lá na semana passada. Na quinta-feira (25) e, depois na sexta (26) – por dois dias seguidos, portanto – choveu peixe.

Centenas de peixinhos brancos caíram do céu para total espanto da população local.

Quando a gente diz “espanto”, imagine que Lajamanu fica no meio do deserto de Tanami e você pode andar centenas de quilômetros em qualquer direção sem topar com o menos indício de água – doce, salgada, com gás ou sem gás.

O espanto só não é maior porque há registros de que isso já tenha ocorrido antes, em 1974 e, mais recentemente, em 2004.

Para os meteorologistas, a única explicação para a precipitação piscosa é um tornado. Os peixes teriam sido sugados para o céu em um canto do mundo e caíram em Lajamanu. Mesmo assim, não houve registro de tornado nas imediações da cidade de modo que o advento da chuva de peixe permanece sendo um mistério.

Christine Balmer, moradora da cidade australiana, confirma que os peixes ainda estavam vivos quando caiam do céu.

- Graças a Deus não choveu crocodilos.

segunda-feira, março 01, 2010

De 'Sangue Corinthiano', Lula adere à campanha para incentivar doações


Torcedor declarado do Timão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestiu a camisa de uma iniciativa do clube. A campanha “Sangue Corinthiano: Doe Sangue. Salve Vidas” vai ser realizada no próximo sábado (6). Lula é pai de Luís Cláudio, um dos integrantes da comissão técnica de Mano Menezes.

Em sua quinta edição, o evento já é a segunda maior campanha de doação de sangue no estado de São Paulo, ficando atrás apenas da que é organizada pelo Corpo de Bombeiros. A meta inicial da diretoria é que pelo menos 5 mil corintianos participem.

Para doar sangue, é preciso atender a alguns requisitos básicos: estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e não usar drogas. É necessário levar um documento de identidade com foto. Veja mais informações no site www.sanguecorinthiano.com.br

Foto: A primeira-dama Marisa Letícia e o presidente Lula com o filho Luís Cláudio, membro da comissão técnica

Prefeito da cidade de Carnaúba dos Dantas investe em pavimentação de ruas


O prefeito Alexandre Dantas assinou ordem de serviço para pavimentação de várias ruas da nossa cidade. Todos os bairros do nosso município serão contemplados dentro do programa de pavimentação. A pavimentação de ruas é bem vista pela comunidade, pois gera qualidade de vida para os seus moradores, onde o esgoto e poeira são erradicados das localidades. Exemplo disso é a Rua Pedro Alexandre Dantas, que antigamente seus moradores conviviam com o esgoto a céu aberto e hoje podem desfrutar de morarem numa rua totalmente limpa. As fotos abaixo registram a rua antes do calçamento e depois de pavimentada. Para Alexandre Dantas isso é fruto de seu trabalho junto a governadora Wilma de Faria e junto ao governo federal.

Fonte:
Aristóteles Estevam de Medeiros Filho
Assessor da prefeitura

Consumo de maconha aumenta risco de doenças psíquicas, diz estudo

Consumir maconha por muito tempo aumenta o risco de doenças psíquicas, como psicoses, alucinações visuais ou auditivas e delírios, segundo um estudo australiano divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.

Os pesquisadores do Instituto Cerebral da Universidade de Queensland consultaram 3.800 jovens de cerca de vinte anos sobre seu consumo de maconha e sobre a ocorrência de eventuais problemas psíquicos.

Pouco mais de 14% deles responderam que consumiam maconha há seis anos ou mais.

O estudo constatou que esses jovens corriam um risco duas vezes maior de sofrer de doenças psicóticas, como a esquizofrenia, do que aqueles que nunca consumiram.

O risco de serem vítimas de alucinações também é duas vezes maior; e o de delírios, quatro vezes mais elevado.

TRE/RN abre vagas para estagiários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte abre edital para estagiários dos níveis médio e superior, no período de 01 a 12 de março de 2010. São 114 vagas para o ensino médio, lotadas nas Zonas Eleitorais do Rio Grande do Norte e duas vagas para estudantes do ensino superior, nos cursos de Tecnologia em Construção de Edifício e Tecnologia Design Gráfico, lotadas na sede do TRE em Natal.

A classificação é feita pelo maior coeficiente de rendimento escolar do estudante. O valor da bolsa do nível médio é R$ 280,00 e de R$ 465,00 para o nível superior, com carga horária de 20h e auxílio transporte.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer nas sedes das zonas eleitorais do município em que o estudante estiver residindo, no horário de funcionamento do cartório eleitoral. Enquanto que as inscrições dos cursos de Tecnologia em Construção de Edifício e Tecnologia Design Gráfico serão feitas na COED/SLD – sede do TRE/RN, situado a praça André de Albuquerque, 534 – cidade alta, no horário de 12:00 às 19:00 horas e as sextas-feiras de 08:00 às 15:00 horas.

Seguem os documentos necessários para a inscrição:

Nível Médio:
- Ficha de inscrição com todos os dados do estudante
- Histórico Escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2009
- RG E CPF
- Declaração da instituição de ensino declarando em que ano o aluno está matriculado em 2010.
- Declaração de ausência de parentesco
- Declaração de que não foi estagiário no Tribunal

Nível superior
- Histórico escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2009.
- Cópia de RG E CPF
- Declaração da instituição de ensino declarando em que período do curso superior o aluno está matriculado no 1º semestre de 2010.
- Declaração da instituição de ensino contendo o índice de rendimento acadêmico (ira)

Polícia Civil abre concurso para 484 vagas de escrivão; até R$ 2.206,56

A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu concurso para 484 vagas de escrivão de polícia - 25 são reservadas aos candidatos portadores de deficiência. É exigido nível superior em qualquer área. O salário é de R$ 2.206,56.

O requerimento de inscrição estará disponível para preenchimento e envio no site do Banco Nossa Caixa S.A. (www.nossacaixa.com.br) das 9h do dia 8 de março até as 16h do dia 19 de março. A taxa é de R$ 54,19.

Pode pedir redução de 75% do valor da taxa de inscrição candidatos que sejam estudantes desempregados ou que recebam remuneração inferior a dois salários mínimos.

O preenchimento do requerimento de inscrição será realizado exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Banco Nossa Caixa S.A. (www.nossacaixa.com.br) ou “link” existente na página da Polícia Civil do Estado de São Paulo (www.policiacivil.sp.gov.br).

O egoísta


O essencial da vida pode ser resumido em uma palavra: dar. O Senhor Jesus resume todos os mandamentos a apenas dois: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Amar a Deus sobre TODAS as coisas é dar-se por inteiro ao seu Criador. Amar ao próximo como a si mesmo é dar-se a alguém sem esperar nada em troca, pelo pleno exercício de amar por obediência a Deus.

Não são atitudes fáceis para qualquer mortal. Mas, para os egoístas, isso é praticamente impossível. O egoísta vê apenas a si próprio como centro de todas as coisas, acreditando que tudo e todos existem por ele e para ele.

O mundo orbita em torno do umbigo do egoísta, e isso, obviamente, limita sua visão a apenas um palmo de diâmetro em volta de si mesmo. Daí, podemos concluir que o egoísta se torna deus de si próprio. Ele se basta, por isso jamais conseguirá reconhecer um Deus soberano, Criador de todas as coisas, simplesmente porque não lhe passa pela cabeça que haja algo ou alguém, acima dele mesmo, que seja relevante para o mundo.

Um dos lemas mais comuns do egoísta é: “O importante é ser feliz, não importa como!” Isso quer dizer que para ele não faz diferença se sua felicidade custe a tristeza ou infelicidade de alguém. A felicidade do egoísta mora na alma e não no espírito, por isso, as Leis e Mandamentos Divinos não podem jamais cercear o prazer que agrada a carne.

A política é um dos cenários que reúne mais exemplos de homens egoístas. Quando este tipo de gente se elege e tem poder público, dentro deles há uma voz que os estimula: “Agora ninguém me segura! O povo é que se dane.” Mas, infelizmente, este comportamento se repete aos montes em diversos perfis de pessoas: os corruptos, os desonestos, os infiéis, os traidores, os criminosos, entre tantos outros, independente de classe social.

Compartilhar, dividir, doar, entregar, sacrificar, proteger…não são verbos que o egoísta conjugue. Sobre estas pessoas, o Espírito de Deus disse: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos do mundo do que amigos de Deus.” (II Timóteo 3:1-4)

Homem espanca esposa e tenta estuprar filha de 2 anos no interior

O trabalhador braçal Patrício Diniz Ferreira, natural do Rio de Janeiro, foi preso na noite deste domingo (28), por volta das 23h10, após ter espancado a mulher e tentado estuprar a própria filha, na cidade de Mossoró, região Oeste do estado.

De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar do município, o fato se deu no Sítio Alagoinha, na zona rural da cidade. Patrício foi preso acusado de ter espancado a esposa, Flávia Regina de Nazaré, doméstica de 21 anos e, segundo familiares, ele ainda tentou estuprar a filha de 2 anos.

Segundo o 2º BPM, ele foi flagranteado por infringir a Lei Maria da Penha e poderá responder também pelo crime de estupro após sair o resultado dos exames feitos no Itep. No momento, ele encontra-se detido na DP de Mossoró.

Neymar sobre estilo: 'Não vou parar por aqui. Esse é o jeito Neymar de jogar'


Neymar não só foi o herói do Santos no clássico como também se transformou no alvo principal das reclamações dos corintianos, derrotados por 2 a 1, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Mas as críticas por supostamente abusar da firula em campo não abalam o novo xodó do Peixe. Depois de mais uma grande atuação, o jogador promete manter o seu jeito moleque.


- Não vou parar por aqui. Esse é o jeito Neymar de jogar. Não me intimido com nada e ninguém. Podem continuar falando na minha orelha que vou seguir com meu estilo de jogo – afirmou o atacante, que disse ter sido ameaçado pelo zagueiro Chicão no segundo tempo.

Mais do que ser o principal destaque do Santos no Estadual, Neymar, de apenas 18 anos, tem números de gente grande. Com o gol marcado diante do Timão, chegou a oito e voltou à artilharia da competição, ao lado de Rodriguinho, do Santo André. Além disso, ajudou seu time a chegar aos 28 pontos e disparar na liderança.

Record cita a Globo na despedida de Vancouver


Em reportagem exibida no Domingo Espetacular, a Rede Record exaltou a repercussão positiva de sua cobertura das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, que terminou neste domingo (28). Foi a primeira vez que os Jogos de Inverno foram transmitidos em TV aberta no Brasil.

A cobertura dos cerca de 80 profissionais da emissora durante os 17 dias dos Jogos de Vancouver, disputados no Canadá, rendeu elogios da imprensa especializada, por parte de uma TV italiana e foi notícia até na rede de TV japonesa NHK.

A reportagem do Domingo Espetacular também “alfinetou” a Rede Globo, que detinha o direito de transmissão dos Jogos mas nunca os exibiu. A matéria relembrou o encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ocasião em que o narrador Galvão Bueno (citado na matéria apenas como “apresentador da concorrente”) agradeceu aos patrocinadores do evento da seguinte maneira: "Nós nos orgulhamos dos nossos patrocinadores, das agências de publicidade, do mercado publicitário. Porque uma coisa é importante: é a nossa única fonte de receitas", sem citar Londres 2012, evento que terá transmissão exclusiva em rede aberta pela Record.

Em resposta, a emissora da Barra Funda também agradeceu a seus patrocinadores e relembrou que foi a primeira emissora de TV aberta brasileira a exibir os Jogos de Inverno.

Inscrições para concurso da Caern vão até 22 de março

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou nesta terça-feira (23) o processo de inscrições para um novo concurso público, visando a formação de cadastro reserva para diversos cargos e funções do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da empresa. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, pelo endereço eletrônico: http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/caern10 até o dia 22 de março.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) elaborou todas as normas do concurso constantes no Edital, disponível nos seguintes endereços eletrônicos: site da Caern no endereço www.caern.com.br, site da Fundação Getúlio Vargas no endereço www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/caern10 e no site da secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos no endereço www.searh.rn.gov.br

Para fazer a inscrição, o candidato deve conhecer todo o edital. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os níveis médio e médio técnico e de R$ 80,00 para nível superior. Serão aceitos pedidos de isenção para doadores de sangue à rede hospitalar estadual, conforme Lei e Decreto que concedem o benefício, bem como para os declarados carentes e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. O cartão de identificação com o local de provas deverá ser retirado via internet a partir do dia 20 de abril.

As provas serão realizadas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, em locais a serem divulgados brevemente. As provas para Agente Administrativo serão realizadas no período da manhã e a de nível técnico e nível superior no período da tarde. As provas objetivas, discursivas e a redação serão realizadas no dia 25 de abril, com o gabarito preliminar sendo divulgado no dia seguinte. O resultado final do concurso será publicado no dia 15 de junho deste ano.

Após sair de igreja, jovem é morto na frente da mulher em cidade do RN

Mais um crime com características de execução foi registrado pela polícia da cidade de Mossoró, distante 285 km de Natal. Desta vez, a vítima trata-se de um jovem de 23 anos, identificado como Sparkes Anderson Vieira da Silva, morto a tiros na noite deste domingo (28).

Segundo o soldado Fonseca, do 2º Batalhão de Polícia Militar, populares ligaram para a Central de Operações (Copom), informando que no cruzamento das ruas Delfim Moreira com Melo Franco, no bairro Santo Antônio, dois homens em uma moto Pop vermelha, com as placas viradas, teriam acabado de matar um rapaz que voltava da igreja junto à sua esposa.

Ainda segundo o soldado, uma viatura foi enviada para verificar a denúncia e, ao chegar no local indicado, confirmou a ocorrência. A vítima residia na rua 6 de Janeiro, no mesmo bairro. Ele havia sido executado com um tiro de revólver na nuca, em frente à mulher.

A área foi isolada pelos policiais e o corpo recolhido pelo Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). Até o momento, não há informações do que poderia ter motivado o crime. A Delegacia de Polícia Civil de Mossoró está a cargo da investigação do caso.

Prefeitura da cidade de Carnaúba dos Dantas realiza pagamentos de seus servidores


Amanheceu hoje nas contas dos servidores efetivos da prefeitura de Carnaúba dos Dantas, nas agências do Banco do Brasil S/A, o pagamento dos salários relativo ao mês de fevereiro/2010. O pagamento vem sendo priorizado pela administração municipal num evidente compromisso com os servidores municipais. Vale lembrar, que o prefeito municipal está cumprindo rigorosamente o plano municipal do magistério que previu um substancial aumento nos salários daqueles barnabés.

Fonte:
Aristóteles Estevam de Medeiros Filho
Assessor da Prefeitura
Carnaúba dos Dantas/RN

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões na próxima quarta-feira

O concurso número 1.158 da Mega-Sena, que será sorteado na próxima quarta-feira (3), deve pagar R$ 2,5 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas sorteadas, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

No último sábado (27), quatro bilhetes acertaram os números do concurso 1.157, e vão dividir o prêmio de R$ 70 milhões. Os números sorteados na ocasião em Florianópolis (SC) foram: 09 - 29 - 41 - 43 - 46 -49.

Os ganhadores são moradores de São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Brasília (DF) e Conselheiro Lafaiete (MG). Cada aposta vai receber o prêmio no valor de R$ 18.179.694,01.

Ao todo, 248 bilhetes acertaram a quina e cada um vai receber R$ 24.207,80. Outras 19.079 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 449,52 cada uma.

As apostas para concorrer ao próximo concurso devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.