sexta-feira, dezembro 07, 2012

Fora das novelas há nove anos, Maurício Mattar é contratado pela Record para "Dona Xepa".

Afastado há nove anos das novelas com personagens fixos, o ator Maurício Matta é o novo contratado da Record. Ele está escalado para a nova novela da emissora, “Dona Xepa”, que entra no lugar de “Balacobaco”.

Em maio deste ano, o colunista Flávio Ricco noticiou que o ator estava com dificuldades para se encaixar na Globo. Na época, ele já conversava com a direção da Record para acertar o seu regresso. Lá ele fez a novela “Louca Paixão”, em 1999, onde foi o protagonista.

Maurício está afastado da televisão desde 2010, ano em que fez participação na série "S.O.S Emergência", na Globo. Sua última novela na emissora foi em 2003 como co-protagonista da novela das seis "Agora é que São Elas". Embora tenha participado de outras tramas com personagens coadjuvantes ou participações especiais, Mattar começou a focar em sua carreira musical.

Ainda neste ano, ele lançou o livro “De Peito Aberto”, em que aborda assuntos de sua vida sem censura, e o show “Muito Mais Romântico” com a música de trabalho “Complexo”.

Mulher arranca pênis do filho com dentadas.

Uma mãe solteira chinesa atacou o próprio filho a dentadas e arrancou seu pênis, que não pode ser reimplantado.

O garoto, identificado apenas como Liang Liang, não está mais em estado crítico, mas os médicos do hospital em que ele foi atendido disseram ao jornal local Southwest Metropolis Daily que ele vai sofrer muito com isso durante sua vida.

O caso aconteceu no último domingo (2/12) quando o garoto foi visitar a mãe, que estava em um mosteiro de Yibin, uma cidade que fica no sudoeste da província de Sichuan.

De acordo com relatos de parentes da mulher, ela estava em um estado de delírio quando atacou a criança. O menino, que tem 9 anos de idade, é fruto de um relacionamento antigo, mas o pai da criança sumiu logo depois do parto.

A mãe de Lian Liang ficou arrasada com o que aconteceu e nunca mais se recuperou. Depois do ataque, ela também foi hospitalizada e, embora não tenha se ferido, fica falando sozinha o tempo todo. Os médicos recomendaram que o garoto — que ficou aos cuidados de seus parentes — receba acompanhamento médico e psicológico.

— O garoto precisa receber acompanhamento e terapia por bastante tempo de modo a tratar seu trauma mental, mais ainda que o trauma físico. Quando o garoto crescer, ele ainda terá desejos sexuais como um homem comum, mas a sua condição fará com que ele sinta uma dor imensa.

'Posar para o Paparazzo parecia algo distante', diz dançarina do 'Esquenta!'.


Participar de um ensaio para o  Paparazzo não estava nos planos de Bianca Salgueiro. Quando surgiu o convite, a dançarina do programa “Esquenta!”, apresentado por Regina Casé, não pensou duas vezes. “Sempre acompanhei os ensaios do site, tenho várias amigas rainhas de escola de samba que fizeram e eu achei lindo. Parecia uma coisa tão distante, acho uma honra”, contou ela, que também é rainha de bateria da Caprichosos de Pilares.

Pouco antes de iniciar a sessão de fotos, Bianca contou que estava tranquila. “Por incrível que pareça, não estou nada nervosa. Fico muito preocupada com o resultado, quero que as pessoas levem mais para o lado sensual e não para a vulgaridade. Até porque não gosto de passar uma imagem vulgar”, explicou Bianca, nos bastidores. “A equipe é maravilhosa, tive um papo ótimo antes de começar o ensaio e fiquei muito à vontade, bem tranquila”.

O ensaio foi feito no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, e teve figurino enxutinho - no duplo sentido! "Calça jeans eu tenho em casa só para usar quando está chovendo e muito frio. Uso mesmo é saia curta e vestidinho. Explico à minha mãe que malho tanto, que tenho que mostrar, vou exibir até quando puder. Até gosto de roupa de periguete e não me incomodo se me chamarem assim. Vou fazer o quê? Uso roupa curta e justa mesmo".

Justiça Federal proíbe a veiculação de comerciais de cerveja antes das 21h.

A Justiça Federal em Santa Catarina aceitou uma ação do Ministério Público Federal e determinou a proibição da veiculação de comerciais de cerveja, vinho e demais bebidas com o ter alcoólico superior a 0,5 grau por litro, entre 6h e 21h, em rádios e emissoras de televisão.

A decisão ainda impede que as propagandas associem a bebida a esportes olímpicos ou de competição, a desempenho saudável de qualquer atividade, a condução de veículos e a imagens ou ideias de maior êxito ou sexualidade dos consumidores.

As mesmas restrições já valiam para o tabaco e bebidas com 13 ou mais graus de teor alcoólico --faixa que atinge principalmente destilados, como cachaça, vodca, conhaque, entre outros.

A decisão obriga a União e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), rés da ação, a aplicar as restrições às propagandas. No caso de descumprimento da regra, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil.

Na ação, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão de Santa Catarina --órgão pertencente ao MPF-- sustentou que a publicidade de bebidas alcoólicas é nociva pois induz ao consumo de álcool principalmente por crianças e adolescentes, além de causar prejuízos à saúde da população e elevado custo ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Caseiro acha cobra de quase 5 m em fazenda e a leva para cidade em Fusca.

Um caseiro encontrou uma sucuri de quase 5 metros em uma fazenda da zona rural de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, e transportou o animal para a cidade dentro de um Fusca, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o caseiro com a ajuda de outros dois homens laçaram e amarraram o animal para realizar do transporte.

Após chegar à cidade, o caseiro acionou o Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Wanderley Valério, que participou da captura do animal, o homem contou que a sucuri vinha se alimentando de animais da fazenda. “Ela já tinha matado um porco e alguns animais domésticos”, declarou o militar.

O que chamou a atenção da corporação foi que o caseiro não matou o animal. “Porque a maioria mata quando encontra. Mesmo assim a atitude dele foi errada porque ele se arriscou. Se com a gente que tem experiência com captura acontecem acidentes, imagine com quem não tem”, analisou o tenente Valério.

Ninguém se feriu e a sucuri foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.

Reféns viveram horas de terror e violência dentro de fábrica de Parnamirim.

Funcionários da fábrica de açaí do Joca Jr viveram horas de terror nesta sexta-feira (7). Por volta das 11h cinco bandidos invadiram a fábrica, em Parnamirim, anunciando assalto. Se dirigiram direto ao departamento financeiro e, de forma violenta, cobraram o dinheiro do comércio. Coronhadas, chutes e ameaças de morte perduraram por quase três horas. Uma das vítimas contou que alguns dos 11 empregados da fábrica rezavam, enquanto outros se despediam dos companheiros, já prevendo o pior. Dois deles se esconderam na câmara fria da fábrica e ficaram lá por mais de duas horas (um deles foi acometido de princípio de hipotemia), enquanto outros dois, no banheiro.

"Um deles pedia para atirar na gente, outro queria ir embora porque já estavam muito tempo ali, enquanto o mais violento insistia pelo dinheiro, dizendo que sabia que ali tinha muito dinheiro. E tome chute e coronhada na cabeça. Eles estavam muito nervosos", conta ainda assustado o diretor financeiro, Marcos Dionísio, 49. Outros dois funcionários também sofreram a mesma violência. Após horas de terror, dois funcionários conseguiram fugir e acionaram a Polícia pouco antes de os bandidos decidirem ir embora. A Força Tática da Polícia Militar chegou na hora que eles os cinco bandidos iram sair com dois reféns na mira das armas de fogo, por precaução.

"Invadimos o local e atiramos para assustar. Eles soltaram os dois reféns, recuaram e fizeram os outros de reféns", disse o autor dos disparos, o soldado da Força Tática, Anderson Alexandre. Depois foi iniciada a negociação, comandada pelo major Trigueiro, do Bope. Os bandidos exigiram advogado e a presença das esposas. Representantes da OAB/RN foram ao local. Após mais de uma hora de negociação, os nove funcionários foram libertados, entre eles, uma mulher. Pelo menos dois deles saíram em estado de choque. O Samu chegou ao local para tratar dos dois rapazes escondidos na câmara fria. Apenas um deles apresentou princípio de hipotemia.

Deodoro de Souza Fonseca, 31, foi um deles. "Quando os bandidos invadiram corremos pra Câmara fria e ficamos escondidos entre os sacos de açaí. Lá pras tantas um dos bandidos foi à porta e perguntou se tinha alguém ali, mas não respondemos. Depois de um tempo, meu amigo, talvez por ser mais magro, começou a tremer com o frio; seu lábio ficou roxo, as pernas tremendo; já estava congelando. Mas pouco depois a polícia chegou", contou Deodoro.

Ministério da Justiça exige recall de xampus da Avon.

Alegando riscos à saúde e à segurança do público, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça) determinou que a Avon fizesse um recall de mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante em embalagens de um litro.

O produto -fabricado no dia 13 de novembro- começou a ser recolhido dos mercados no último sábado. Em nota, a Senacon diz que "os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado".

A Avon, em comunicado, afirmou que o recall atinge 558 unidades do lote LP 3182, que foram contaminados pela bactéria Pseudomonas aeruginosa.

A empresa alerta que os produtos, em contato com a pele, os olhos, feridas e inflamações de uma pessoa com o sistema imunológico já debilitado, podem causar risco à saúde, não devendo, portanto, ser utilizados.

DEFESA DO CONSUMIDOR.
O consumidor que adquiriu o produto tem o respaldo do Código de Defesa do Consumidor e deve exigir sua troca imediata, sem cobrança de qualquer valor pelo serviço.

Segundo a Senacon, caso haja alguma dificuldade no procedimento de devolução e troca, é recomendado que o consumidor procure um órgão de proteção, como o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Para mais informações, o consumidor pode acionar a empresa através do telefone 0800-708-28-66 ou acessar o site do Ministério da Justiça (portal.mj.gov.br).

Com nova interface, YouTube lança locação online de filmes no Brasil, a partir de R$ 3,90.

No mesmo dia em que o Google liberou a venda e aluguel de livros e filmes no Google Play, a gigante das buscas também anunciou a chegada ao Brasil do YouTube Movies. A partir de ontem quinta-feira (06/11), os usuários poderão alugar e comprar vídeos diretamente do YouTube no formato HD e SD.

Com o lançamento da plataforma, os brasileiros passam a contar com uma longa coleção de filmes dos maiores estúdios de cinema do mundo, como Sony Pictures Home Entertainment, Walt Disney Studios Motion Pictures, Paramount Pictures e Twentieth Century Fox, além do estúdio independente brasileiro PlayArte Pictures. E sua coleção, o YouTube Movie já conta com filmes clássicos como “A Era do Gelo 4”, “O Poderoso Chefão”, “E.T.” e “O Espetacular Homem-Aranha”, além de produções nacionais como “O Menino da Porteira” e “BRASÍLIA 18%”. Os vídeos poderão ser alugados por valores a partir de R$ 3,90 e comprados por preços que começam em R$ 12,90.

Bandidos fazem refém funcionário de loja em Parnamirim.

Funcionários de um comércio localizado por trás da Honda, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, estão neste instante (início de tarde desta sexta-feira, 7) sob a mira de revólveres de quatro bandidos.

Policiais militares cercaram o local e negociam com os assaltantes. A situação foi formada após uma tentativa frustrada de assalto, segundo o tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão.

O comércio vende açaí e fica por trás da Honda, nas proximidades do Parque Aristófanes Fernandes.

Mais informações em instantes.

Jovem de 28 anos utiliza o facebook para anunciar sua morte e se despedir dos amigos.

Um jovem de apenas 28 anos foi encontrado sem vida nesta tarde em sua casa no bairro Valentina de Figueiredo. Todos os indícios provam que o jovem conhecido por Neto Kakaroto tirou sua própria vida, o mesmo foi encontrado com uma corda no pescoço.

O que mais impressiona é que o jovem utilizou a rede social facebook para anunciar sua morte e se despedir dos amigos mais próximos antes de se enforcar.

Confira a mensagem deixada:
Neto Kakaroto…
“e chegou meu dia desculpa a todos peri, flavia ,bela, wagner, tuca , e a todos pricipalmente a vc rebeka felix te amo de mais e a todos q esqueci senpre estarei com vcs ta bom deus fique com todos desculpa mesmo.

Neto Kakaroto essa foi minha despedida xeiros a todos agente vai se emcomtra no tempo certo”.

Concessionária de veículos terá que indenizar cliente em Natal.

A Nacional Veículos e Serviços Ltda foi condenada a pagar ao proprietário de um veículo Fiat Brava uma indenização, por danos morais, no valor de R$ 4 mil, acrescidos de juros e correção monetária. O motivo: a empresa não transferiu a propriedade do antigo veículo do nome do autor, o que lhe causou danos morais e materiais.

A título de danos materiais, a decisão determinou que a empresa deverá pagar os débitos havido em nome do autor, junto ao DETRAN ou qualquer outro órgão público, relativamente ao veículo Fiat Brava descrito na nota fiscal anexada aos autos, gerados a partir de 09.04.2008, juntando ao processo os respectivos comprovantes de pagamento no prazo máximo de 15 dias após o trânsito em julgado da sentença, sob pena de sua recalcitrância ensejar a adoção das medidas necessárias ao efetivo cumprimento das medidas determinadas.

Na sentença, foi determinado que, no prazo de 30 dias, a contar do transito em julgado da sentença, a Nacional Veículos promova a transferência do veículo Fiat Brava, descrito na nota fiscal anexada aos autos, para o nome do seu real proprietário, sob pena de ser arbitrada multa pecuniária por cada dia de recalcitrância.

Para determinar a indenização por danos morais, o magistrado observou os critérios de prudência e bom senso, sobretudo, levando-se em conta a equidade e as circunstâncias peculiares ao caso, como ainda, a intensidade do sofrimento do ofendido; a gravidade, a natureza e a repercussão da ofensa; a posição social do suplicante; o grau de culpa do responsável e a situação econômica da empresa, e, finalmente, considerando a medida pedagógica da condenação que não pode favorecer o enriquecimento sem causa.

Jardim de Angicos ocupa penúltimo lugar no patamar de desenvolvimento.

O prefeito Manoel Agnelo Bandeira consegue sacramentar mais uma para o seu currículo. A cidade Jardim de Angicos é a penúltima no ranking Firjan de desenvolvimento municipal, ficando apenas na frente de Poço Branco. Dos 166 municípios do RN, Jardim de Angicos é 165º lugar.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) foi criado pelo Sistema Firjan para acompanhar a evolução socioeconômica dos 5.565 municípios brasileiros.

Com periodicidade anual, o IFDM considera três áreas de desenvolvimento – Emprego & Renda, Educação e Saúde – e se utiliza de estatísticas oficiais divulgadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Os municípios abaixo de 0,4 são considerados de baixo desenvolvimento; de 0,4 a 0,6 são considerados de desenvolvimento regular; de 0,6 a 0,8 de desenvolvimento moderado; e superiores a 0,8 são os de alto desenvolvimento.

Acusado de estuprar criança de sete anos é preso em Currais Novos.

A Polícia Civil de Currais Novos vinha investigando um caso de estupro ocorrido há 4 dias na cidade, onde uma criança de sete anos foi vítima. O acusado, identificado como Eriberto Medeiros da Silva, conhecido como “Gaguinho”, foi preso após a instauração do inquérito policial e decretação da prisão preventiva na manhã de ontem quinta-feira (6).

O acusado cumpria pena por estupro no regime semiaberto no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Currais Novos. A prisão foi realizada pelos próprios agentes do Centro de Detenção Provisória.

Primeira noite do Carnatal 2012 é considerada tranquila, diz PM.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou uma diminuição do número de ocorrências no primeiro dia do Carnatal, 25% a menos comparado com o ano passado. Segundo o coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da PM no Estado, a noite dessa quinta-feira (6) e início de madrugada de sexta-feira (7) foram considerados tranqüilas, com flagrantes e autuações mais rotineiras, como brigas isoladas, apreensão de pequena quantidade de drogas e furtos.

"Tivemos 15 registros durante o primeiro dia, cinco a menos que o ano passado. A ocorrência mais comum foi a de furto, com quatro prisões. Ainda tivemos algumas brigas, um ou outro cidadão fumando maconha e com alguma pedra de crack", disse.

O coronel Araújo destacou a Avenida Prudente de Morais como o local com maiores registros, nove, ao todo. Na ocasião, das 20h até 1h desta sexta-feira(7), o horário com mais ocorrência teve seu pico às 23h. "Com essas informações, o efetivo será remanejado para reforço do local", finalizou o comandante geral da PM.

Acusado de participar de assassinato de cantor no RN é preso.

Mais um acusado de participar do assassinato do cantor de Rap Cleiton David de Medeiros Araújo, de 25 anos, ocorrido no último domingo (2), na zona rural de Currais Novos, apresentou-se ontem quinta-feira (06) e acabou preso por força de um mandado de prisão preventiva que havia contra ele. Diego Robério de Medeiros, de 19 anos, conhecido como "Gasparzinho" já cumpriu pena por tentativa de homicídio e segundo testemunhas foi visto no local do crime na companhia de outras sete pessoas que estavam em quatro motocicletas e efetuaram vários disparos contra a vítima.

Na ocasião, a vítima teve oito perfurações por bala no corpo e ainda chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu minutos depois no Hospital Regional de Currais Novos. A polícia tinha informações que os amigos da vítima estavam caçando "Gasparzinho" e que poderiam matá-lo a qualquer momento.

Outros dois menores já foram apreendidos e a Polícia Civil deverá realizar novas prisões para tentar montar o quebra-cabeça e prender todos os envolvidos no homicídio.

Fonte: D/O.

Sessão na Câmara busca fazer reparação histórica dos cassados pelo regime militar.

Marcada por grande emoção, a Câmara realizou, ontem quinta-feira (6), sessão solene de homenagem e de devolução simbólica dos mandatos dos 173 deputados federais cassados ao longo de quatro legislaturas entre 1964 e 1977, durante o regime militar. Deputada Fátima Bezerra participou da solenidade.

Desses deputados, 28 estão vivos, e 18 participaram da solenidade. Entre eles, Plínio de Arruda Sampaio, Almino Afonso e Lígia Doutel de Andrade. Os demais foram representados por familiares.

Ao abrir a sessão de homenagem, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) afirmou que a devolução simbólica dos mandatos é um ato “que busca apagar a atitude autoritária e que muito nos envergonha”. Marco Maia ressaltou ainda que os deputados cassados “foram calados, não pelo debate, mas por ideias que dispensaram o voto e se impuseram pela força”.

Durante a homenagem, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), afirmou que “a devolução, mesmo simbólica, corrige injustiça”. Ele agradeceu a todos os deputados cassados por enfrentarem o arbítrio na defesa de uma pátria livre para todos. “Agradeço aos brasileiros e brasileiras que foram vítimas da barbárie, que colocaram em risco a própria vida na luta por um Brasil soberano e democrático”, frisou o petista.

Acari ganhará estátua de Dom Eugênio Sales.

A cidade Acari ganhará uma estátua do “seu filho”, o acariense Dom Eugênio de Araújo Sales.

A obra de arte será instalada na frente da igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia e foi encomendada pelo radiologista acariense Paulo Balá, sócio do Instituto de Radiologia de Natal.

A estátua está sendo confeccionada pelo artista Eri Medeiros.

Luan Santana faz o show de encerramento do "Ídolos".

A Record ainda não anuncia nada, mas pode anotar: Luan Santana vai fazer o show de encerramento do “Ídolos”. Já está tudo acertado com o cantor.

O programa será apresentado ao vivo, dia 13, direto do estúdio da Quanta. Em vez de dois, serão três finalistas.

Wilma de Faria escolherá Robinson Faria para governador em 2014.

A líder do PSB no RN, a ex-governadora Vilma de Faria, deverá esperar apenas passar o período do “CARNATAL” para fazer o anúncio oficial da escolha do nome de atual vice-governador, Robinson Faria, como o candidato a governador do RN pelo sistema de oposição.

Vilma deverá oficializar o anúncio da escolha do vice-governador para a disputa das eleições de 2014 junto aos partidos que compõem o sistema oposicionista, para que as articulações já se intensifiquem nos ‘bastidores’ da política Potiguar. Além disso, a reportagem teve informações de que vários prefeitos de cidades do RN já estão migrando espontaneamente para a oposição, e declarando antecipadamente o apoio ao vice-governador Robinson Faria.

Fonte: paulinhofilho

Em janeiro: Combate de DJ's em Acari/RN.

Após brigar com os pais, garota simula o próprio sequestro e é presa em São Vicente (SP).

Brigou com os pais, saiu de casa e foi presa por estelionato ao simular o próprio sequestro. Policiais da Deas (Delegacia Antissequestro) de Santos (72 km de São Paulo) descobriram a farsa na noite de ontem quinta-feira (6). Outros cinco homens que participaram do crime também estão detidos e responderão pelo crime de extorsão.

A jovem, de 21 anos e que não teve a identidade revelada, mora com a família em São Vicente (65 km de São Paulo), onde o grupo foi detido. Após uma discussão, partiu para a casa da tia, onde disse ter recebido o telefonema de “um moleque”. “Foi quando eu peguei [sic] e planejamos tudo”, disse, em entrevista à TV Tribuna.

A moça afirmou não ter tido a intenção de tirar dinheiro dos pais: queria saber o quanto eles gostam dela. Porém, quando parentes a localizaram pelo celular, fez de conta que tinha sido levada. O grupo que contou tê-la sequestrado pediu dinheiro aos pais dela em troca de sua libertação.

“Ela pegou o telefone e simulou choro, simulou sofrimento, deixou os familiares superpreocupados. Ela participou efetivamente falando com a mãe ao telefone”, disse o delegado Carlos Alberto da Cunha, para explicar por que a jovem também está detida.

“Quando eu vi minha mãe e minha tia aqui [na sede da Polícia Civil em Santos, onde se registrou a ocorrência], eu fiquei muito, muito, muito abalada. O coração acelerou. Eu jamais queria fazer isso”, declarou a moça.

Segundo informações da Deas, a jovem foi levada à cadeia anexa ao 2º DP (Distrito Policial) de São Vicente. Ela responderá pelo crime de estelionato e poderá ficar entre um e cinco anos na cadeia.

2013: Previdência começa a pagar no dia 25 de janeiro.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a pagar os benefícios referentes a 2013 no dia 25 de janeiro. Nessa data, serão depositados os benefícios de janeiro de 2013 a quem recebe até um salário mínimo (R$ 622) e cujo número de inscrição no INSS termina em 1, excluído o dígito. Os depósitos seguem até o dia 7 de fevereiro para os demais beneficiários nessa mesma faixa.

Os segurados que recebem mais de um salário mínimo e com número de inscrição entre 1 e 6 começarão a receber de janeiro a partir de 1º de fevereiro. As datas de pagamento podem ser consultadas na internet ou por meio da Central 135 da Previdência – a ligação para esse número é gratuita de telefones fixos ou públicos e tem custo de uma chamada local, quando realizada de celular.

Segurados com benefícios de até um salário mínimo terão seus depósitos realizados num período de dez dias, que vai dos cinco últimos dias úteis do mês de competência até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Já quem recebe mais que o mínimo recebe nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento. Os depósitos são feitos de acordo com final do número de benefício, excluindo-se o dígito.

Serviço.
O calendário está disponível na internet, no seguinte endereço:

Bandidos invadem Semurb, prendem funcionários e arrombam caixa eletrônico.

Oito homens armados invadiram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), na rua Raimundo Chaves, em Candelária, prenderam funcionários em uma sala e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado no interior da secretaria. Segundo a polícia, foram levados pertences dos funcionários e dinheiro do caixa eletrônico. Por volta das 19h da noite de ontem (6), oito homens aproveitaram a movimentação do Carnatal na sede da secretaria e um funcionário que chegava ao local, para invadir o prédio público e render os funcionários logo em seguida.

De acordo com o agente Hebert, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, os bandidos utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico. Ainda segundo o agente de plantão, os bandidos teriam passado entre uma e duas horas dentro da secretaria, mas quando a polícia foi acionada e chegou ao local, os bandidos já haviam fugido. Foram levados tênis, celulares, R$2,5 mil de funcionários, além de dinheiro do caixa eletrônico, que não foi especificado. A polícia ainda não tem suspeita de quem teria realizado esse crime.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Gangue fraudou 100 mil cartões e R$ R$ 3 milhões só este ano
O Mossoroense: Operação apreende mais de 100 mil cartões de crédito clonados
Diário do Nordeste: Pacote destina R$ 1,2 bilhão para porto de Pecém
Jornal do Comércio: Protesto contra seca
Globo: Quem decide: Supremo ou Câmara? STF deve cassar mandatos de deputados do mensalão
Folha: Maioria dos novos médicos é inapta, mas poderá atuar
Estadão: Barbosa vota pela cassação de deputados do mensalão
Correio: Para sempre Niemeyer
Valor: Pacote promove abertura ampla a portos privados
Estado de Minas: Assaltos levam terror à Savassi
Zero Hora: O maior investimento privado da história do RS

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Vigência obrigatória do acordo ortográfico será adiada.

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse hoje que o novo acordo ortográfico da língua portuguesa deverá ter vigência obrigatória só a partir de 31 de dezembro de 2015.

O acordo, assinado em 2008 por sete países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, e que pretende simplificar as regras ortográficas e aumentar o prestígio social da língua no cenário internacional, valeria a partir de 1º de janeiro de 2013 no Brasil. No entanto, de acordo com Cyro Miranda, a presidenta Dilma Rousseff declarou que vai emitir um decreto adiando a data.

Bombeiros encontram corpo de adolescente que se afogou na praia da Redinha.

Por volta das 13h30 desta quinta-feira o Corpo de Bombeiros realizou o resgate do corpo do adolescente Vagner Miguel da Silva Oliveira, 15 anos vítima de afogamento na praia da Redinha, que estava desaparecido desde a última quarta-feira.

O corpo do adolescente de acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências dos Bombeiros, foi encontrado cerca de 100 metros da margem da praia. A Políci Militar e o Itep foram ao local realizar os procedimentos de rotina.

Operário sofre descarga elétrica e morre em agência da Caixa em Touros.

Na manhã desta quinta-feira quando seria inaugurada uma agência da Caixa Econômica Federal, no município de Touros, interior do RN, um funcionário que fazia reparos finais no interior da agência morreu após sofrer uma descarga elétrica.

Por normas da empresa o nome do funcionário foi mantido em sigilo. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, o operário trabalhava em uma empresa que presta serviços à Caixa.

As causas do acidente serão investigadas pelo Itep. O gerente geral Francisco de Assis Fernandes, disse que o incidente não impede da agência de Touros iniciar os seus trabalhos, e que a partir da próxima terça-feira(11), estará com atendimento ao público.

Elefante tem presas e cauda cortadas por caçadores e morre na Índia.

Um elefante morreu nesta quinta-feira (6), na Índia, após ter as duas presas e a cauda cortadas por caçadores.

Na imagem abaixo, o animal aparece deitado em uma poça de lama após lutar pela vida, segundo relatórios locais.
 
O ataque ocorreu na base dos montes Pancharatna, em Goalpura, distrito de Baixo Assam, no nordeste do país.

Dilma decreta luto oficial de 7 dias pela morte de Oscar Niemeyer.

A presidenta Dilma Rousseff decretou nesta quinta-feira (6) luto oficial de sete dias pela morte de Oscar Niemeyer. As informações foram divulgadas pelo Palácio do Planalto. O arquiteto morreu na noite de quarta-feira (5), aos 104 anos, no Rio de Janeiro.

Durante o luto oficial, a bandeira nacional é hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas do governo que a decretou (federal, estadual ou municipal). Além disso, coloca-se um laço de crepe na ponta da lança se ela estiver sendo conduzida em alguma cerimônia.

O corpo de Niemeyer está sendo velado no Palácio do Planalto, que ficará aberto ao público até as 20h.

Na chegada ao Palácio, o corpo foi recebido pela presidenta Dilma com a guarda de 48 Dragões da Independência. A presidente ficou ao lado da viúva do arquiteto, Vera Niemeyer, e deixou o local por volta de 16h15, acompanhada da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O cara é ele.

Neymar estará hoje e amanhã na sede mundial na Nike, no Oregon (EUA). Vai gravar a mensagem de fim de ano para os 70 mil funcionários da empresa. Até então, Ronaldo fora o único brasileiro a mandar o recado ao pessoal da patrocinadora. De quebra,

o craque fará testes para a chuteira artesanal, que a marca fará para a Copa das Confederações. A primeira exclusiva, batizada de Nike GS, ele usou nos Jogos 2012, de Londres.

Escândalo: Vaza vídeo com cenas de sexo entre pastor e uma fiel.

Cena de sexo que duraram aproximadamente 15 minutos entre um Pastor e uma Fiel, no município de Canindé de São Francisco repercutiu em todo sertão sergipano. O Pastor Manoel Macambira, conhecido por Dedé, da Igreja Assembleia de Deus, do Povoado Capim Grosso em Canindé, praticou o adultério com a fiel de 35 anos em um Motel.

O vídeo gravado por ele mesmo vazou na internet e em aparelhos telefônicos gerando um escândalo em todo estado de Sergipe. O pastor foi excluído da Congregação Assembleia de Deus, perdendo as suas credenciais, sendo impedido de exercer o cargo. Populares contam que a mulher era casada e tinha quatro filhos.

Avião da FAB cai na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina;piloto morre.

Um caça AMX da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nesta manhã no lago da Usina Hidrelétrica de Machadinho, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A aeronave havia decolado da Base Militar de Santa Maria. O piloto André Ricardo Halmenschlager não conseguiu ejetar o acento e morreu na queda.Ele era o único no avião Segundo uma rádio local, o avião teria sobrevoado o município catarinense de Concórdia, e moradores teriam visto fumaça saindo da aeronave. Antes de cair, ele teria batido na rede de alta tensão. Polícia e bombeiros fazem buscas no local. Segundo a assessoria, nem o avião nem o piloto faziam parte das operações da Base Aérea de Canoas.

PILOTO
O corpo do piloto do avião foi encontrado às margens do Rio Uruguai. A vítima, que estava sozinha na aeronave, ainda não teve a identidade confirmada. A aeronave teria caído no município de Zortéa, em Santa Catarina.

AVIÃO TERIA BATIDO EM UMA TORRE.
Segundo testemunhas, o avião teria batido em uma torre da rede de alta tensão da Usina de Machadinho, explodido e caído no lago da barragem do Rio Uruguai.

Quadrilha pode ter dado prejuízos de R$ 3 MI em golpes com cartões clonados.

A quadrilha responsável por inúmeras clonagens de cartões bancários detida na manhã desta quinta-feira (6) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte pode ter causado prejuízos em torno de R$ 3 milhões aos bancos. É o que estima o delegado Júlio Costa, responsável pela investigação que culminou com a prisão de 20 pessoas na chamada Operação Clone envolvidas com as falsificações e golpes aplicadas pelo bando.

Entre os detidos, há funcionárias do Hiper Bompreço, e um bancário do Santander. Um vereador eleito na cidade de Rio do Fogo também está envolvido, mas ainda não foi localizado. Há ainda um policial civil potiguar, acusado de ter recebido propina para não investigar a quadrilha, que deve se apresentar à Polícia nesta tarde.

Mais de 100 mil cartões clonados foram apreendidos em uma residência em São Paulo (SP) durante a operação. Os objetos, assim como máquinas para clonagem e computadores, estavam com o fornecedor dos materiais para esse tipo de delito, Samir Gomes Elias, 41 anos, e o responsável pelo programa de computador que copiava os dados, Paulo Henrique Amaral, 22.

Júlio Costa explica que a quadrilha conseguia os dados de clientes a partir da utilização das tarjas magnéticas dos cartões bancários. Com essas informações, eles clonavam os cartões, inclusive com os adesivos holográficos. Munidos dos cartões, os bandidos faziam compras exorbitantes, principalmente de aparelhos eletro-eletrônicos, como televisores, geladeiras e computadores.

A operação, sob a coordenação do delegado Ben-Hur Medeiros, cumpriu 32 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão em São Paulo e nas cidades potiguares de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz e Santa Cruz. Até então, 20 pessoas foram detidas e um vasto material, entre aparelhos de clonagem, cartões e produtos adquiridos com os golpes.

Servidores do Detran fazem paralisação de advertência hoje.

Os servidores do Detran/RN estão em paralisação de advertência nesta quinta-feira (6). A categoria afirma que o Estado reduziu o valor dos salários dos novos servidores do órgão e que o prejuízo, segundo eles, varia de R$100,00 a R$300,00 dependendo do cargo. Em assembleia realizada ontem, participaram os novos e antigos servidores, que optaram pela paralisação em forma de protesto. Essa parada de 24 horas, segundo Santino Arruda, presidente do Sindicato da Administração Indireta (Sinai), é apenas de advertência, mas uma nova assembleia a se realizar às 13h de hoje em frente ao Detran, onde os trabalhadores estão reunidos, deve decidir se haverá paralisação futura. A suspensão das atividades atinge os setores de informática, vistoria, emplacamento, emissão de documentos de veículos e parcialmente o setor de habilitação. Segundo Arruda, os servidores efetivos estão paralisados, mas permanecem os cargos comissionados e trabalhadores terceirizados.

“O Governo está descumprindo o edital do concurso que apresentou um determinado salário, mas na prática pagou valores menores. Como se não bastasse ficar quatro meses sem pagar os novos servidores, o Estado ainda reduz os salários. Isso é proibido por lei”, disse o membro da comissão de mobilização da categoria, Alexandre Guedes Fernandes. Ainda segundo ele, o edital previa remuneração de R$799,30 para os Técnicos de Nível Médio Grau 2, mas alguns teriam recebido R$742,56. Para o Técnico de Nível Superior Grau 5 o salário deveria ter sido R$2.337,37, mas os servidores receberam R$2.093,84. Santino Arruda também disse que “por enquanto esta será apenas uma paralisação de advertência. Se o Governo do Estado não cumprir o edital e nem melhorar as condições de trabalho dos servidores do Detran, poderá haver greve por tempo indeterminado”. O Detran tinha cerca de 250 servidores, mas depois da convocação dos aprovados no último concursou para cerca de 400. O concurso aconteceu em 2010, mas dois anos e meio depois é que o Governo convocou os aprovados. “Foram mais de dois anos para sermos chamados e depois que chamam ainda diminuem o salário.

Maryana é hoje a nossa aniversariante do dia!

Maryana.
Maryana hoje você completa mais um aninho de vida, que neste dia você venha ser rodeado por todos os seus amiguinhos e coleguinhas.

Que você continue a obedecer ao papai e a mamãe, para que o papai do céu veja e lhe abençoe muito.

Não se esqueça da criança que você é, e conserve para si as energias e a sensibilidade de sua infância.

Neste dia quero lhe desejar com muito carinho tudo de bom na sua vida.

Agradeça o papai e a mamãe e a todos que de uma forma ou de outra contribuem para seu crescimento.

Feliz Aniversário é o que deseja seu primo Valdemar Tibá.

Maryana é filha do casal Layze Djane e Márcio Tenório.

Dilma recebe Wagner e ACM Neto em Brasília.

A presidente Dilma Rousseff recebe nesta quinta-feira (6), no Palácio do Planalto, em Brasília, o governador Jaques Wagner e o prefeito eleito de Salvador ACM Neto (DEM). O pedido para audiência com a presidente foi feito por ACM Neto ao governador Jaques Wagner assim que foi confirmada sua vitória nas eleições municipais. O governador se comprometeu a servir de interlocutor entre a próxima gestão municipal e o governo federal. A audiência deve acontecer a partir das 15h30.

Campanha Papai Noel dos Correios recebe adoções até o dia 12.

A 23ª edição da campanha Papai Noel dos Correios já contabiliza mais de 9 mil cartas cadastradas no Rio Grande do Norte. A expectativa é de que o número chegue a 11 mil e que pelo menos 7 mil sejam adotadas. Para participar da campanha, que vai até o dia 12 de dezembro, basta comparecer a qualquer agência dos correios em Natal e Região Metropolitana, além de Mossoró, na Região Oeste do estado, e em Currais Novos, no Seridó potiguar. Os presentes devem ser entregues as agências até o dia 14, para que possam ser encaminhados para as crianças antes do natal. Além de comunidades carentes da região, mais de 60 escolas foram cadastradas nesta edição.

O cadastramento das cartinhas é feito pelo próprio setor de comunicação dos correios, além de funcionários voluntários de outros setores. Rodrigo Medeiros, um dos coordenadores da campanha, conta que o departamento pára ao ouvir as histórias e é difícil não se emocionar com a realidade presente em alguma delas. “Quando eu pergunto as pessoas se é a primeira vez que elas estão adotando uma carta, quase sempre elas dizem que adotam todos os anos. Dificilmente as pessoas que adotam uma vez não viram reincidentes”.

De acordo com Halinna Dantas, também da coordenação da campanha, no ano passado, 6.587 presentes foram doados as crianças potiguares, o que colocou o estado como o 2º do nordeste no maior número de doações, perdendo apenas para um estado muito maior, a Bahia.

Quem não puder ir a uma agência no horário comercial tem a opção de ir à unidade dos Correios do Praia Shopping (que funciona de segunda a sexta das 10h às 19h). Segue ainda a lista de unidades abertas aos sábados:

CCJ do Senado aprova criação do vale-cultura.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, ontem terça-feira (5), o projeto de lei da Câmara que cria o vale-cultura. A matéria, que não estava prevista para ser votada nesta quarta-feira, foi posta em pauta ao final da reunião pelo presidente da comissão, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Pelo projeto, serão concedidos R$ 50 por mês aos trabalhadores contratados pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que ganham até cinco salários mínimos.

Após a reunião da CCJ, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que será requerida a urgência para que a matéria seja votada direto no plenário até a próxima semana. Caso seja aprovado em plenário da forma como está, o projeto seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff uma vez que não houve qualquer alteração no texto procedente da Câmara.

Os trabalhadores regidos pela CLT que recebem acima de cinco salários mínimos poderão ter acesso ao vale-cultura reduzido entre 20% e 90%, dependendo da regulamentação da lei. O vale dará desconto em teatros, cinemas, shows musicais e museus. Os funcionários públicos, aposentados e pensionistas, estagiários e dependentes dos trabalhadores beneficiados não terão direito ao vale-cultura.

Jovem é assassinado com golpes de faca em Pureza.

Um jovem identificado como Murilo Carlos, de 21 anos, foi assassinado com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (6), por volta de 01h53, no sítio Jardim, no município de Pureza, localizado a 59 km de Natal. De acordo com o Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas (Ciosp), o motivo do crime ainda não foi esclarecido a vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo o Ciosp, o acusado de cometer o crime foi identificado, mas até o momento se encontra foragido. Diligências estão sendo realizadas na região em sua busca. A Polícia Civil investiga o caso.

Polícia realiza operação para prender acusados de fraudar cartões no RN.

A Polícia Civil realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira(6), a Operação Clone, com objetivo de prender falsificadores de cartões de crédito que agem no Rio Grande do Norte, e ainda nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Com cerca de 28 mandados de prisão temporário e 32 de busca e apreensão, cerca de 30 policiais realizam diligências em Natal e região metropolitana em busca dos suspeitos.

Mais informações a seguir.
 
Fonte: D/O.

Dilma Rousseff é eleita 3ª mulher mais poderosa do mundo.

Barack Obama, o Papa e Angela Merkel lideram a lista 2012 da revista Forbes dos mais poderosos do planeta, que situa a presidente brasileira, Dilma Rousseff, na 18ª posição.

Este ano, a Forbes também colocou Dilma em terceiro lugar entre as mulheres mais poderosas do planeta, ficando atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

O ranking conta com 71 nomes, número escolhido pela revista para representar um percentual diante dos 7,1 bilhões de pessoas no mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, Barack Obama lidera o ranking, e a Forbes destaca o fato de ele ter vencido no voto popular, no colégio eleitoral e em todos os sete estados-chave da eleição presidencial americana de novembro passado.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, vem em quarto lugar, enquanto que o Papa Bento XVI, líder de 1,2 bilhão de católicos, ficou em quinto lugar.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Tribuna do Norte: Natal terá prazo maior para obras de mobilidade
O Mossoroense: Manobra garante direito de reeleição a Francisco José Jr.
Diário do Nordeste: Prefeitos deixam servidores sem salário no interior
Globo: Energia mais barata – Dilma deve usar Tesouro para baixar conta de luz
Folha: Plano de Dilma tiraria ao menos R$ 8 bi de elétricas
Estadão: Após PIB fraco, governo anuncia plano de R$ 100 bi
Valor: BC corrige o rumo do câmbio
Estado de Minas: Recorde de carros e atropelamentos
Zero Hora: Nova onda de incentivos beneficia indústria do RS

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Júnior é assassinado a tiros na rua Francisco Ataliba em João Câmara.

Multidão de curiosos no local do crime.
Um assassinato ocorrido no início da noite desta quarta-feira(5) na rua Tabelião Francisco Ataliba, centro de João Câmara atraiu um grande número de curiosos ao local. A vítima foi o jovem júnior, mais conhecido como Júnior de Aldeci.

O corpo encontra-se no local sob a guarda da Polícia Militar aguardando a chegada da equipe do ITEP. Ainda é grande o número de pessoas nas imediações do crime.

Fonte: Assis Silva.

Segundo informações ainda não oficiais a vítima teria sido executada por quatro homens em um veículo de placa não anotada.


Rubinho tieta Neymar em restaurante, e Faustão aparece atrás na foto.

O piloto brasileiro Rubens Barrichelo viveu uma noite de fã em São Paulo. Ao entrar num restaurante, Rubinho encontrou o atacante do Santos Neymar e não se segurou. O piloto tirou uma foto com o moicano e postou numa rede social. Na imagem, aparece o rosto do apresentador Fausto Silva, o Faustão.

“Jantar de amigos e olha quem encontro: idolo @njunior11”

Neymar, educadamente, também se pronunciou e enalteceu o encontro.
“Jantar show de bola”.

Marquito deve assumir cargo de vereador em SP, diz assessoria.

O humorista Marco Antonio Ricciardelli, conhecido como Marquito, deve assumir mandato como vereador em São Paulo 2013. Marquito concorreu nas eleições pelo PTB, alcançou 22.198 votos e ficou com a vaga de primeiro suplente do vereador eleito Celso Jatene, do mesmo partido. Jatene precisará se licenciar do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes na gestão de Fernando Haddad (PT). A indicação de Jatene foi confirmada por Haddad no fim da tarde desta quarta-feira (5).

Marquito usou como bordão de campanha o jargão “Esquisito por esquisito, vote no Marquito”. O humorista atua como assistente de palco do apresentador “Ratinho”, no SBT, e é sobrinho do apresentador Raul Gil.
 
Segundo Edson Prestes, assessor de Marquito, ele deverá conceder uma entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (6) para comentar a nova função.

Segundo o assessor, Marquito já foi avisado pelo próprio Jatene a respeito do cargo. O segundo suplente pela chapa é Valdecir Cabra Bom, que obteve 14.100 votos. Celso Jatene foi eleito com 52.099 votos.

Cobra é flagrada devorando gnu na África do Sul.

Uma foto divulgada pela agência Caters mostra o momento em que uma cobra píton devora um filhote de gnu no Parque Kruger, na África do Sul. Os gnus são um tipo grande de antílopes que vivem na porção mais ao sul do continente africano. Eles habitam as savanas e formam grandes grupos.

Segundo a agência, a imagem é rara porque se considerava que esse tipo de serpente normalmente se alimenta de animais muito menores. O autor da foto é Rudi Hulshof.

Adolescente se afoga na Redinha e continua desaparecido.

Um adolescente identificado como Vagner Miguel da Silva Oliveira, 15 anos foi vítima de afogamento na praia da Redinha, na tarde desta quarta-feira.

De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências dos Bombeiros, o adolescente se afogou por volta das 13h30. Uma equipe de salva-vidas foi encaminhada ao local, mas não conseguiu fazer o resgate.

As buscas devem ser retomadas na manhã desta quinta-feira quando a maré estiver baixa.

Oscar Niemeyer morre aos 104 anos.

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio. Ele estava internado desde 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro. A morte dele foi confirmada às 21h55.

Nesta quarta-feira (5), um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave. Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória. O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira.

Veja as primeiras fotos da Miss Bumbum 2012 para a revista "Sexy.


Carine Felizardo apareceu em uma praia completamente nua nas primeiras fotos de divulgação que fez para a revista "Sexy". A loira foi a vencedora do concurso Miss Bumbum 2012 e posou em uma praia do litoral paulista.

Carine está com viagem marcada para França nos próximos dias, onde vai divulgar o concurso em alguns programas de TV que cobriram a final no Brasil. "Estou nervosa. Não sei falar inglês e nem francês, estou achando que eles só vão olhar para minha bunda", declarou.

Campanha Conte até 10 promove atitude de paz no Brasil.

Com o aumento nos índices de violência no Brasil, a cada dia mais pessoas são mortas por impulso ou razões fúteis. Pensando nisso, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) está promovendo a campanha Conte Até Dez. A Raiva Passa. A Vida Fica. Paz Essa é a Atitude, ilustrada por ídolos do esporte como Júnior Cigano, Sarah Menezes, Igor Guilheiro e Anderson Silva.

A ação faz parte da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP) e conta com a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério da Justiça. No site da campanha, os internautas encontram mais informações, games e ações educativas. Para participar, acesse: cnmp.gov.br/conteate10  

Governo anuncia pacote de R$ 100 bi e corte de juros para empresas.

O governo anunciou nesta quarta-feira (5) novas medidas para estimular os investimentos no país. Uma delas é um pacote de R$ 100 bilhões em financiamento para empresas em 2013, com juros reduzidos e prazos mais longos.

A outra é a redução dos juros cobrados em empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para empresas. A chamada Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) cai de 5,5% para 5% ao ano a partir de janeiro, permanecendo no menor nível da história.

Ao anunciar o pacote, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o objetivo do governo é fazer o investimento crescer 8% em 2013.

"Para viabilizar o crescimento da economia de 4% em 2013 é preciso impulsionar o investimento, que deve crescer em torno de 8%", disse o ministro. "Os investimentos gerais requerem planejamento das empresas e elas têm agora um parâmetro para isso", disse, acrescentando a importância de que o setor privado participe.

A redução da TJLP, segundo Mantega, foi decidida pelo governo para "baratear" as outras linhas de financiamento do BNDES, além das linhas do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) 2013, que também foram anunciadas nesta quarta-feira.

Registrado a 126ª Morte violenta em Mossoró.

Na madrugada de quarta feira, 05 de dezembro de 2012, por volta das 00h30min. A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró, registrou mais um crime de homicídio o de nº 126º do ano de 2012. Fato ocorrido na Avenida Presidente Costa e Silva, 1338, Abolição IV em Mossoró. FRANCISCO BRENO DA SILVA, 16 anos de idade, solteiro, natural de Mossoró, conhecido como BACTÉRIA, residente na Avenida Presidente Costa e Silva – 1338 – Abolição IV, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, tendo morte instantânea.

De acordo com informações de DOMINGOS padrasto da vitima na Delegacia de Plantão, é que, ele percebeu alguém com uma lanterna em frente a sua casa, momento em que ele correu para o banheiro, não soube precisar quantos elementos estavam ali, mais em seguida ouviu vários disparos de arma de fogo, depois de algum tempo ele saiu e encontrou seu enteado BRENO caído ao chão já sem vida. Ainda na Delegacia de Plantão, DOMINGOS disse as autoridades policiais presentes que BRENO, já tinha várias passagens pela policia, pois era viciado e tinha muitos inimigos. A equipe do ITEP periciou o local e recolheu corpo para os trabalhos de necropsia.

Fonte: 4dz patrulha.

Oscar Niemeyer tem infecção respiratória; estado é grave.

O arquiteto Oscar Niemeyer, 104, teve piora no estado de saúde na tarde desta quarta-feira (5).

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, ele está respirando com a ajuda de aparelhos e encontra-se sedado por conta de uma infecção respiratória.

Ainda segundo o comunicado, o estado de saúde de Niemeyer é grave.

Oscar Niemeyer havia sofrido uma piora no dia 19 de novembro, quando foi identificado um novo quadro de hemorragia digestiva. Ele foi internado no dia 2 de novembro por causa de uma desidratação, mesmo motivo que o levara, no início de outubro, a passar duas semanas no mesmo hospital.

Desta vez, ao ser hospitalizado, ele recebeu uma sonda gástrica, usada para alimentação. Nos dias posteriores, segundo boletim, houve piora de suas funções renais e ele foi transferido para a Unidade Intermediária (UI). É a terceira vez que Niemeyer é internado neste ano.

Histórias de vida abordam o prazer do trabalho voluntário.

Fenômeno mundial, o trabalho voluntário é considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma das ferramentas de peso para o desenvolvimento socioeconômico dos países. Porém, mais do que transformar a sociedade, o voluntariado é uma via de mão dupla - traz benefícios tanto para quem doa parte do seu tempo para atividades solidárias quanto para quem recebe a ajuda.

Nesta quarta-feira (5) é comemorado o Dia Internacional do Voluntário. A data, que foi instituída em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, visa a estimular ações voluntárias e comemorar os resultados dos trabalhos realizados por pessoas munidas de solidariedade. E há sempre oportunidades e muita gente que precisa daquela “forcinha”, capaz de mudar variadas realidades. Conheça a seguir histórias de voluntários que uniram o desejo de ajudar, o prazer em contribuir para uma sociedade mais justa e a satisfação de se sentir útil.

Cerveja combate o diabetes e não causa barriguinha, diz pesquisa.

Um estudo da Universidade de Barcelona, na Espanha, garante que beber de dois a três copos de cerveja por dia faz bem à saúde. O hábito, segundo os especialistas, ajuda a combater a diabetes e a hipertensão.

A cerveja contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio, nutrientes que protegem o sistema cardiovascular. Os cientistas também constataram que a bebida não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal, a famosa barriguinha de chope.

Ainda segundo o estudo, a cerveja tem apenas 200 calorias por copo, que é o mesmo de uma xícara de café com leite. Os médicos envolvidos no estudo espanhol recomendam também a prática de atividades físicas regulares e a ingestão de uma dieta saudável para combater o diabetes e a hipertensão.

Dilma sinaliza que vai bancar redução de 20% na conta de luz.

A presidente Dilma Rosseff atacou na manhã desta quarta-feira (5) a "falta de sensibilidade" dos governos tucanos e sinalizou que está disposta a bancar a redução de 20,2% da tarifa de energia.

"Reduzir o preço da energia é uma decisão da qual o governo federal não recuará apesar de lamentar a imensa falta de sensibilidade daqueles que não percebem a importância disso", disse a presidente a uma plateia repleta de empresários, durante discurso no Encontro Nacional de Indústrias, em Brasília. "Somos a favor da redução de custos e faremos isso.

Tanto a Cemig quanto a Cesp, companhias energética de Minas Gerais e São Paulo, respectivamente, se recusaram a renovar a concessão de todas as suas geradoras. Ambos os Estados são governados pelo PSDB.

Sem a adesão das elétricas para atingir a meta estipulada por Dilma, a queda da conta de luz será de aproximadamente 10%.

O ataque aos tucanos foi velado. Sem citar nomes, Dilma disse que vai fazer "aquilo que os outros não tiveram sensibilidade de fazer". A presidente, contudo, não explicou como vai custear sozinha a redução das tarifas de energia.

Comparou a importância da decisão à redução da taxa de juros, de câmbio e ao respeito a contratos. "Reitero meu compromisso de a partir de 2013 buscar esforço para reduzir a tarifa de energia", anunciou.

PRF faz leilão de motocicletas históricas e equipamentos no RN.

A Polícia Rodoviária Federal anunciou nesta quarta-feira (05) que realizará um leilão de viaturas e equipamentos diversos. Dentre os lotes disponíveis estão que marcaram a história da PRF, como as Kawasaki Police 1000 cilindradas e Harley Davidson. O leilão está marcado para acontecer no próximo dia 19, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a partir das 9h.

Os interessados podem visitar nos dias 17 e 18 os lotes de veículos e outros materiais que serão leiloados, durante horário comercial. Os veículos estarão expostos na sede da 15ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal no RN, localizada na Avenida Nascimento de Castro, n° 1570, no bairro de Lagoa Nova, enquanto os outros materiais estarão expostos na sede do NOE/15ª SRPRF/RN, na Avenida Romualdo Galvão, n° 1479, próximo ao shopping Midway Mall.

O Edital poderá ser lido na sede da 15ª SRPRF/RN, nos locais onde os lotes estarão expostos, e obtido pelos interessados através da Internet, no site do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, www.dprf.gov.br – link leilões.

Neste leilão não poderão participar, direta ou indiretamente, servidores da Polícia Rodoviária Federal, ativos ou inativos; pessoas físicas ou jurídicas impedidas de licitar e contratar com a Administração, desde que sancionadas com as penas previstas nos incisos III ou IV do art.87 da Lei n° 8.666/93, ou ainda, no art. 7° da Lei n° 10.520/2002.

Lei nacional da meia entrada deve entrar em vigor em 2013.

Apontada como a grande culpada pelo encarecimento de shows, espetáculos teatrais e ingressos de cinema pelo Brasil afora, a meia-entrada pode ter suas regras definidas pela primeira vez em âmbito nacional nos próximos meses. Na última semana, chegou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados - a última instância de tramitação da casa - o projeto de lei que nasceu no Senado em 2007 e que pretende regulamentar de uma vez por todas o desconto de 50% dado a idosos e estudantes em eventos culturais e esportivos. Devido ao consenso entre os envolvidos, parlamentares dizem que a lei nacional será sancionada já no primeiro semestre de 2013.

Pela primeira vez, produtores culturais, entidades estudantis e parlamentares se dizem satisfeitos com o texto em análise e mobilizados para que o projeto de lei 4.571, dos então senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Flavio Arns (PSDB-PR), seja aprovado o quanto antes. O motivo é claro: ao fixar uma cota de pelo menos 40% dos ingressos para atender a idosos e estudantes, a futura lei daria aos produtores a possibilidade de saber exatamente o total de meias-entradas à venda. Aos beneficiados, a certeza de que seu direito de desconto seria respeitado. E há quem aposte que, com a regulamentação, haverá queda de preços no setor.