terça-feira, abril 09, 2013

Angústia, dor e revolta após morte de mãe na Maternidade Dr. Peregrino Filho em Patos.

Depois de quase 12 horas com problemas para dar a luz ao seu segundo filho, a jovem Lídia dos Santos Pereira (foto), 21 anos, residente no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, morreu na Maternidade Dr. Peregrino Filho. A morte da jovem, que estva no nono mês da gravidez, deixou o pai em desespero, pois a sogra da vítima, a senhora Severina Araújo Pereira, que é enfermeira, disse que presenciou a angústia da sua nora pedindo para não deixá-la morrer, pois já havia perdido bastante sangue e as forças tentando ter a gravidez normal como queria o médico.

Ao receber a notícia da morte da esposa, o marido, que não teve o nome revelado, entrou em desespero e ameaçou matar os responsáveis pela morte. Policiais militares foram acionados pela direção da Maternidade para conter o marido que, segundo relatos, iria buscar uma arma de fogo para executar o médico.

Os familiares acusam o médico Dr. Odir Pereira pela negligência no parto. Segundo relatos da sogra, o médico apelou para um parto normal quando o quadro era de complicações na gravidez. Após uma profunda hemorragia e dilacerações na genitália devido à força para expelir o bebê, a vítima não resistiu e faleceu por volta das 18:00h.

O bebê sobreviveu e está na Unidade de Terapia Intensiva – UTI da Maternidade. A reportagem buscou ouvir os diretores para ouvir a versão sobre o fato, mas após aguardar não obteve respostas.
Ao tentar ouvir o médico Dr. Odir Pereira sobre o caso, a equipe foi informada que o mesmo se encontrava no bloco cirúrgico e não poderia receber a imprensa.
 
Do Blog: A redação deixa o espaço aberto para a direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho, bem como para o médico que foi citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário