quarta-feira, abril 24, 2013

Câmaras de João Pessoa e Campina aprovam 'repúdio' contra Neymar.

Vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca é
o autor do voto de 'persona non grata' contra Neymar
A polêmica envolvendo o atacante Neymar, do Santos, que teria chamado os jogadores do Flamengo do Piauí de 'Paraíba', durante jogo realizado na semana passada pela Copa do Brasil, continua sendo a “pauta do dia” do meio político paraibano. Depois de ser alvo de críticas por parte do deputado federal Efraim Filho, que o acusou de ter cometido "preconceito regional", agora foi a vez de as câmaras municipais de Campina Grande e João Pessoa, as duas maiores cidades da Paraíba, aprovarem moções de desagravo contra o jogador santista.

Primeiro foi a Câmara de Campina Grande, que nesta terça-feira aprovou um “voto de repúdio” contra o jogador. Um dia depois, nesta quarta-feira, foi a vez da Câmara de João Pessoa se manifestar e aprovar um título de “persona non grata” contra o atleta. Os dois documentos foram acatados por unanimidade.

Na prática, o requerimento do parlamento municipal de Campina Grande é simbólico e serve apenas para registrar “indignação”. O requerimento do parlamento de João Pessoa, no entanto, tem um efeito mais prático. Pelo regimento da Câmara da Capital, pessoas que tenham votos de “persona non grata” aprovados contra elas ficam impedidas de no futuro serem homenageadas pela cidade.

Do Blog: Digo mais, os vereadores das cidades da Paraíba não tem nada mais "importante" pra discutir que dar vazão à tamanha besteira. Aliás, sei para que foram eleitos, mas nunca se prestaram pra fazer o que devem, para mim vereador e um, não um, um milhão de zeros a esquerda é a mesma coisa, só vivem para parasitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário