quinta-feira, abril 04, 2013

Dataprev inaugura Unidade de Desenvolvimento de Software em Natal.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) inaugura na próxima sexta-feira (5) sua quinta Unidade de Desenvolvimento de Software, implantada em Natal, no Rio Grande do Norte. A equipe composta inicialmente por 50 analistas de TI terá pela frente projetos como o desenvolvimento do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), em que a Dataprev atua em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

“A ideia de implantação da unidade de desenvolvimento no Nordeste, em especial o Rio Grande do Norte, foi baseada em um estudo técnico que levou em consideração, entre outros fatores, o mercado de TI da região, o poder de retenção da mão de obra e a origem dos candidatos nos últimos concursos”, explica o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações da Dataprev, Rogério Mascarenhas.

Criadas em 2006, as Unidades de Desenvolvimento de Software (UDs) tiveram papel fundamental ao longo dos anos para um aumento da capacidade produtiva da empresa, no atendimento a novas demandas e novos clientes. Subordinadas à Diretoria de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, além de Natal (RN), elas estão localizadas no Rio de Janeiro (RJ), em Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), e Florianópolis (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário