quinta-feira, abril 18, 2013

Graça Foster reafirma investimentos da Petrobras no RN e anuncia abertura de mais 600 empregos.

Em mais de duas horas de audiência com a deputada Fátima Bezerra (PT), a bancada federal, a governadora do RN, deputados estaduais e vereadores de Natal e Mossoró, a presidente da Petrobras, Graça Foster afastou qualquer boato sobre a intenção da empresa em diminuir investimentos no RN. Ao contrário, Foster explicou que a meta da Petrobras no RN é expandir os investimentos, inclusive com a retomada dos postos de trabalho, recentemente fechados, e a contratação de mais 600 trabalhadores.
 
A presidente da Petrobras explicou que as demissões ocorridas em Mossoró se deram por conta de problemas com duas empresas prestadoras de serviços, porém, novas empresas já estão sendo contratadas e que até maio os trabalhadores reassumirão seus empregos. Além disso, serão acrescidas 600 novas vagas.
 
“Audiência foi muito proveitosa e esclarecedora. Os investimentos continuam. Toda a delegação do RN saiu satisfeita. Não somente pela franqueza da presidente Graça Foster e de toda a equipe de dirigentes da Petrobras, mas, sobretudo, pelos esclarecimentos que foram dados no sentido de nos tranquilizar sobre a garantia da continuidade dos investimentos da Petrobras no RN, por tudo que simboliza a estatal para o desenvolvimento econômico e social do RN”, disse a deputada Fátima. 
 
Na ocasião, Fátima sugeriu a ida da presidente da Petrobras ao RN para se pronunciar publicamente. Graça Foster confirmou que em breve estará no RN para, justamente, inaugurar dois investimentos: Projeto de Injeção de Vapor (Vaporduto), no campo de Estreito, no Alto do Rodrigues; e a obra do Oleoduto Canto do Amaro (Mossoró e Guamaré). “Como é que a gente pode falar em desinvestimentos no RN se tem esses dois importantes projetos que irei inaugurar”, respondeu Foster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário