terça-feira, abril 23, 2013

Jiboia de 2 metros é encontrada em árvore no meio de avenida.

Uma jiboia de aproximadamente 2 metros foi retirada de uma árvore no calçadão da Avenida Beira-Rio, em Itumbiara, no sul de Goiás. O local é utilizado por moradores da cidade para caminhadas.

A cobra estava em uma árvore que fica próxima à rampa usada para o acesso ao Rio Paranaíba. Uma pessoa que passeava pelo local alertou o vigilante que trabalha no calçadão.

"De manhã, passou um rapaz aqui e falou que tinha uma cobra na árvores. Nós ficamos em dúvida, mas ele falou que estava desde ontem à tarde aqui", contou o vigilante Rubens dos Santos.

cionado, o Corpo de Bombeiros retirou a cobra de cima da árvore. A equipe usou uma escada para se aproximar da serpente.

"Ela estava a uma altura de aproximadamente 4 metros, mas com o material adequado nós fizemos a captura sem problemas", explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Damião Gomes.

Depois de capturada, a cobra foi em uma caixa. O animal deve ser solto em uma área de preservação ambiental.

As jiboias podem atingir até quatro metros de comprimento, mas não são venenosas e se alimentam de pequenos animais. Os bombeiros alertam que, ao se deparar com o bicho em área urbana, o melhor é buscar ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário