quinta-feira, abril 04, 2013

Média de chuva está abaixo do normal.

A Tribuna do Norte também destacou que o volume de chuva que caiu no Rio Grande do Norte, durante o primeiro trimestre deste ano, ficou muito abaixo do que era previsto pelos meteorologistas. A expectativa já não era boa e a baixa precipitação foi confirmada em boletim divulgado ontem pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Segundo o órgão, choveu 166,9mm em todo RN, quando o esperado era 323,6mm nos três primeiros meses do ano, o que equivale a pouco mais da metade da média histórica deste período do ano.

O boletim traz os números das chuvas em março. Os piores resultados foram anotadas nas microrregiões da Baixa Verde, Borborema Potiguar e Macau. Na primeira, choveu 2,6mm. Na Borborema Potiguar (onde estão 16 municípios, entre eles, Jaçanã, Tangará e Campo Redondo) choveu 8,6mm. O pior resultado de março foi registrado na microrregião de Macau. Lá, foram apenas 0,8mm durante os 31 dias do mês passado.

No acumulado do primeiro trimestre do ano, mais números preocupantes. Nesse caso, as microrregiões de Mossoró e Médio Oeste acumularam menos de 100 mm de água. No Médio Oeste – onde estão seis municípios, entre eles, Janduís, Messias Targino e Upanema – choveu 96,9mm. A situação foi drástica na microrregião de Mossoró. Em sete municípios, o acumulado de chuva nos últimos três meses registrou apenas 58,7 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário