terça-feira, abril 09, 2013

Obras da Arena Corinthians registram avanço de 70%.

Estádio que será palco da abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians chegou a 70% de conclusão das obras. Com a escavação para implantar o campo finalizada, os operários agora estão focados na montagem do sistema de drenagem e resfriamento do gramado, onde grandes craques do futebol mundial jogarão em 2014.

Além da preparação para o plantio da grama, as atenções também estão concentradas na cobertura do prédio oeste. Dos dez módulos que comporão a estrutura que cobrirá o setor, quatro já estão instalados. Com cerca de 120 toneladas e 75 metros de comprimento cada um, os módulos estão sendo içados pelo superguindaste da Arena, que tem capacidade de 1,5 mil tonelada.

O avanço das obras permite que os serviços de acabamento sejam adiantados. No setor leste, que tem todos os módulos de cobertura prontos, os vidros da fachada externa do prédio já estão sendo colocados. O acabamento se intensificou também em outras diversas áreas como banheiros, espaços para lojas, pisos e camarotes. Além disso, os sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto estão sendo instalados.

Atualmente, cerca de 1.460 pessoas trabalham na Arena Corinthians. Clique aqui e visite o hotsite do estádio do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário