terça-feira, abril 02, 2013

Pelos 12 presos de Oruro, presidente Mário Gobbi vai a Brasília nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira (03), Mário Gobbi Filho, presidente do Sport Club Corinthians Paulista, e Ronaldo Ximenes, secretário geral, embarcam para Brasília, onde realizarão dois encontros. Às 16h30, os representantes corinthianos se reunirão com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça; e às 18h, com Antônio de Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores.
 
No Distrito Federal, o presidente Mário Gobbi pedirá intervenção do governo para tentar solucionar a situação dos 12 brasileiros – e corinthianos – presos na cidade de Oruro, na Bolívia. Na cadeia desde o último dia 20 de fevereiro, os detentos vivem situação precária e perigosa.
 
"O objetivo dos encontros é resguardar o direito a ampla defesa do cidadão brasileiro, que consta no Artigo 5 de nossa Constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Como cidadãos, independentemente de serem brasileiros e corinthianos, os presos têm os seus direitos violados, além de serem mantidos em situação precária e perigosa. Como presidente do Corinthians e cidadão brasileiro, vou trabalhar para defendê-los", declarou Mário Gobbi Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário