quarta-feira, abril 17, 2013

PPS e PMN definem fusão nesta quarta-feira (17).

O PPS realiza nesta quarta-feira (17) um congresso extraordinário para sacramentar sua fusão com o PMN. Na ocasião, serão definidos o nome e o número da nova legenda — que deve se chamar Movimento Democrático —, os cargos de direção, além do estatuto.

Ao mesmo tempo em que trabalham para a formalização da nova sigla, líderes das duas agremiações já tentam costurar um projeto de oposição para enfrentar o PT na eleição presidencial de 2014. É o que explica o deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS e futuro presidente do novo partido

— A movimentação política e as reações que estamos assistindo no governo e nas demais forças políticas, demonstram que a fusão cria um novo protagonista no processo eleitoral de 2014. Estamos viabilizando isso, esse é o nosso papel.

A criação da nova legenda abre uma janela de 30 dias para que deputados e senadores troquem de partido. No Congresso fala-se que a nova sigla formará uma bancada que que contará com cerca de 20. Atualmente, o PPS conta com 10 deputados e o PMN com 3. Freire prefere ser cauteloso nesse ponto.

— O partido vê isso com cautela, até porque enfrentamos forças politicas contrárias que são muito fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário