sábado, abril 13, 2013

Prefeitos e agricultores participam do “Grito da Seca” em Acari.

Discutir ações emergenciais para o combate a maior estiagem dos últimos 50 anos fez com que um grupo de agricultores e alguns prefeitos do Seridó se reunissem nesta sexta-feira, 12, em Acari, para o “Grito da Seca”, encontro organizado pela médica veterinária Joana D’Arc Pires, que recentemente furou um bloqueio de seguranças para entregar à presidenta Dilma Rousseff, uma carta de reivindicações do povo potiguar.

A reunião contou com a participação de diversos presidentes de associações rurais do Estado, como o presidente da Associação Seridoense de Criadores, Nivaldo Saldanha, e de alguns prefeitos da região, Vilton Cunha (Currais Novos), Isaias Cabral (Acari), Titico Araújo(Tenente Laurentino), e do vice-prefeito de São Vicente, Andreazza Fernandes. “Os problemas que a estiagem causa na nossa região é antigo, e até hoje nenhuma ação concreta foi realizada, não podemos mais esperar obras paliativas, o Nordeste tem sede”, disse o prefeito Vilton Cunha.

O “Grito” também foi uma forma de protestar contra a política de juros dos brancos, que cobram taxas exorbitantes aos pequenos produtores rurais. No final da reunião, os participantes seguiram até a Igreja do Rosário, centro de Acari, onde deram continuidade ao protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário