quinta-feira, abril 04, 2013

Soldado da PM é preso em Natal por aplicar golpes em companheiros de farda.

Um soldado da Polícia Militar lotado no 4º Batalhão da PM foi preso, na noite de ontem quarta-feira (3), acusado de estelionato. O policial é suspeito de aplicar golpes em outros PMs alegando que tinha carros para vender, mas que precisava de pagamentos adiantados para garantir os veículos.

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, aproximadamente 50 pessoas caíram no golpe, sendo a maioria policiais militares. Dezenas de pessoas foram até a Delegacia de Plantão da Zona Norte, na noite desta quarta-feira, para registrar queixa contra o policial, que foi identificado preliminarmente como soldado Kleberson. Quando foi preso, o suspeito estava com R$ 9 mil. Ele foi detido porque nesta quarta-feira era o dia marcado para a entrega dos veículos às pessoas que já haviam pagado ao soldado, porém, ele não apareceu para fazer as entregas, o que fez com que as vítimas desconfiassem. Como muitas das vítimas eram policiais, eles mesmos saíram em diligências e conseguiram prender o suspeito.

O soldado teria enganado os colegas afirmando que estava refinanciando carros aprendidos e que seriam leiloados. Para isso, no entanto, ele precisava de um adiantamento. Algumas pessoas repassaram dinheiro para o suspeito, com valores variados, inclusive, teve vítima que pagou R$ 25 mil. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou ao Portal BO que o policial foi autuado por estelionato e ficará preso para responder ao processo. Além da esfera criminal comum, ele também será submetido a inquérito militar e poderá ter punições do próprio Comando, como, por exemplo, a expulsão da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário