quarta-feira, abril 10, 2013

Tumulto leva Feliciano a suspender novamente sessão de comissão.


O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) decidiu nesta quarta (10) suspender novamente uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, da qual é presidente, devido ao tumulto provocado pela presença de manifestantes.

É a terceira vez em que uma reunião da Comissão de Direitos Humanos é interrompida em razão de manifestações. Feliciano, que rejeitou apelo de líderes para renunciar, é contestado como presidente da comissão devido a declarações consideradas racistas e homofóbicas.

Na semana passada, o deputado tinha decidido fechar ao público as sessões da comissão, devido ao tumulto provocado pelos protestos, que impediam o debate entre os parlamentares. Após apelo do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), Feliciano decidiu reabrir as sessões ao público.

Doze minutos depois de iniciada a sessão desta quarta, o deputado determinou a transferência da sessão para um plenário ao lado, somente com a presença de parlamentares, assessores e jornalistas.

“Neste momento, dado tudo o que está acontecendo, eu vou suspender a sessão por 15 minutos e nós vamos para o plenário 1 - somente convidados”, anunciou Feliciano aos integrantes da comissão.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como "Não, não me representa", e os evangélicos aplaudiam Feliciano e gritavam “fica, fica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário