sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Em entrevista SS revela ter retirado câncer recentemente.

O apresentador Silvio Santos retirou um câncer recentemente. A informação, que será publicada pela revista Veja São Paulo neste sábado, foi confirmada por pessoas próximas ao apresentador. O empresário contou à publicação que, há três meses, retirou um câncer de pele na perna direita. Afirmou que era uma ferida que virou um tumor. Já estaria completamente curado. Outro problema de saúde revelado por Silvio Santos foi a retirada da próstata, para evitar câncer, em meados de 2013. Por causa da cirurgia, ele usa uma cueca especial, que mostrou à revista. Encerrando o capítulo saúde, Silvio disse não ter medo de morrer, mas que não gostaria de sofrer em um hospital. Ele também falou sobre sua vida sexual "ativa". Revelou que não toma remédios e que seu estimulante é a mulher, Íris Abravanel. 
 
Na entrevista, Silvio revelou que sua filha Patrícia Abravanel está grávida. "O bebê foi feito na Flórida", comemorou. Será seu oitavo neto. Para chegar ao apresentador, um repórter e um fotógrafo da Veja São Paulo ficaram à espreita na frente da casa dele, em Orlando. Mas eles foram denunciados à polícia por vizinhos e quase foram presos. Silvio sugeriu ao repórter João Batista Júnior e ao fotógrafo Fernando de Moraes que introduzissem a reportagem contando que quase foram presos para conseguir a entrevista. Confira a capa da revista Veja São Paulo com Silvio Santos:

Uma noite mal dormida já traz danos ao cérebro e apetite.

Os malefícios de dormir mal são muitos. A privação de sono crônica pode aumentar os riscos de você ter uma hipertensão, AVC, diabetes, depressão ou mesmo engordar. Mas quantas horas de sono afinal cada pessoa precisa? Isso, na verdade, é muito relativo, para alguns pode ser seis horas, para outros dez! "A média na população seria de sete horas e meia de sono ao dia, mas o ideal seria acordarmos com a sensação de que dormimos o suficiente, ou seja, descansados", explica a otorrinolaringologista e médica especialista em sono, Angela Beatriz Lana.

O problema é que apenas uma noite mal dormida já pode ocasionar uma série de problemas e, de acordo, com a especialista, um terço da população está dormindo 2 a 3 horas a menos do que precisa. Quer saber mais? Veja alguns dos malefícios da restrição de sono, mesmo por uma noite.  

Detona o sistema imunológico;

Aumenta os problemas de memória;

Descontrola o apetite;

Prejudica a aparência;

Deixa você mais emocional;

Reduz o tecido cerebral.

Neymar publica foto em momento de carinho com o filho Davi Lucca.

Neymar aproveita os dias em Barcelona com a turma de amigos, mas também com o filho Davi Lucca, que está na cidade catalã com o pai. O jogador publicou nesta sexta-feira uma imagem em que mostra um momento de carinho com o herdeiro.

O atacante esteve com o pequeno nesta quinta-feira no museu do Barça para conhecer o local. Logo depois, o atleta seguiu com os 'parças' para uma disputa de kart. Os jogadores do clube culé parecem ser fãs de corrida. Piqué já havia levado no último ano a namorada Shakira em uma pista de Barcelona.

O craque brasileiro fez mais uma vez treino separado do grupo nesta sexta-feira. O jogador ainda se recupera da lesão no tornozelo direito sofrida há três semanas em partida diante do Getafe pela Copa do Rei.  Com o desfalque de Neymar, o Barça tem compromisso diante do Sevilla no domingo pelo Campeonato Espanhol. A equipe está em segundo com 54 pontos. O Atlético de Madrid é o líder com 57.

Inflação em queda.

O Brasil começou 2014 com taxa de 0,55% de inflação oficial, o menor índice para um mês de janeiro desde 2009, quando foi registrado 0,48%.

É o que revelou o #IBGE hoje.

O principal grupo responsável pela queda da taxa foi o de transporte.

Os preços das passagens aéreas, que haviam subido 20,13% em dezembro, caíram 15,88% em janeiro.

O aumento do preço dos combustíveis também recuou. Após alta de 4,04% em dezembro, o índice recuou para 0,77% em janeiro.

Outro alívio para o bolso dos brasileiros veio do grupo dos alimentos. A queda nos preços foi registrada no tomate (-10,43%), feijão-mulatinho (-6,1%), leite longa vida (-5,61%) e feijão preto (-1,08).

Patrícia Abravanel está grávida de seu primeiro filho.

A apresentadora Patrícia Abravanel está gravida de seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN). A informação foi confirmada pela filha de Silvio Santos.

Os dois assumiram o namoro em novembro, mas já estavam juntos desde julho. Fábio é ex de Sabrina Sato e também namorou Adriane Galisteu e Priscila Fantin.

Em seu Instagram, Patrícia ainda compartilhou a foto de dois pares de tênis, um de adulto e um de bebê, e escreveu "amor" e "família", mencionando o usuário do namorado na rede social, @fabiofaria55. Ela recebeu muitas mensagens de fãs parabenizando-a pela gravidez nos comentários da rede social.

Trocando Ideias - Dança Ielmo.

Com o objetivo de valorizar a identidade cultural dos jovens ielmomarinhenses, o programa Trocando Ideias, apresentado por Gustavo Santos e Fernando Bilro, estreia o primeiro show de talentos da região Potengi, o “Dança Ielmo”.

O quadro é composto por cinco duplas que durante três programas semanais, irão se apresentar em variados estilos musicais. A cada programa exibido no canal do Youtube, as duplas poderão ser avaliadas através de votação popular. Àquela mais votada por semana ganhará 50 pontos; a segunda, 40; a terceira, 30, e assim por diante. 

As votações se iniciam no fim de cada programa e se estende por uma semana. As avaliações das primeiras apresentações começam hoje, 7, até a próxima quinta-feira, 13. Depois de finalizada as três apresentações e as avaliações, a dupla que tiver acumulado mais pontos, será a vencedora.

Apresentadora do SBT diz que 'defende direito da população se defender'; assista.

A apresentadora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade, que na terça-feira se pronunciou favorável à ação dos responsáveis por prender um rapaz com três passagens pela polícia por roubo e furto em um poste, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, se defendeu da polêmica que tomou conta das redes sociais nesta semana após seu comentário. "Minhas palavras foram muito claras, o que eu defendi foi o direito da população de se defender quando a polícia é omissa", disse durante a edição desta quinta-feira do telejornal.

"Eu sou uma pessoa do bem, estou do lado do bem. Jamais defenderia a violência. Eu defendo as pessoas de bem desse País, que foram abandonadas à propria sorte", afirmou. "O que não pode fazer é confundir o direito de se defender com a barbárie", completou.

O colega de bancada, Joseval Peixoto, defendeu a opinião da jornalista. "Há uma certa confusão em alinhar a opinião de um apresentador com a linha editorial da emissora. O que é um principio geral para todos nós (SBT) é que é absoluta a liberade de expressão", disse.

O Psol anunciou na quarta-feira que irá protocolar no Ministério Público uma representação contra a apresentadora do telejornal, por supostamente “incitar” os crimes de tortura e linchamento.

‘Sem Teto’ ocupam área da Conab em João Câmara/RN.

A onda de invasões de terra por ‘Sem Teto’ na zona urbana de João Câmara toma outras dimensões. Na noite de ontem quinta-feira(6) um grupo grande de pessoas ocupou uma área pertencente a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab que fica ao lado do armazém.

Os ocupantes de imediato demarcaram a área e começaram a levantar barracas de lona  ou palha para garantir o seu pedaço de chão para construir sua moradia. A Polícia Militar esteve no local mas não interferiu por se tratar de área pertencente a órgão federal.

Essa é a terceira ocupação de ‘Sem Teto’ em João Câmara nas duas últimas semanas. A primeira invasão foi ao local do antigo parque de vaquejadas na rua do Cemitério com a RN 120. Esta semana foi a vez de uma área de propriedade do prefeito da cidade, Ariosvaldo Targino localizado na estrada de Pedra d’água próximo ao Ceac; e ontem foi a vez da área pertencente ao Conab.

As invasões são fruto da falta de política habitacional do governo municipal que ao longo de 13 anos no comando do município, fez muito pouco para amenizar o déficit habitacional do município.

Falso promotor de Justiça tenta aplicar golpes no CDP de Apodi.

Um homem ainda não identificado pela polícia, se passando por promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, tentou conseguir a lista dos presos e contatos para aplicar um golpe nos parentes dos presos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

De acordo com a direção do CDP de Apodi, o homem ligou para o telefone fixo da Delegacia de Polícia e CDP de Apodi, solicitando a lista de todos os presos que cumprem pena no estabelecimento penitenciário e os telefones dos seus respectivos familiares, bem como endereço residencial, para informar da realização de um mutirão que seria realizado na próxima segunda-feira, quando onde alguns apenados iriam ganhar liberdade.

Desconfiado da ligação telefônica, o diretor da unidade, o agente penitenciário Márcio Morais, tratou de acionar o delegado da cidade, Renato da Silva Oliveira e o promotor da Comarca de Apodi, Silvio Brito, para comunicar o ocorrido. Com isso, foi constatado que não se tratava de um promotor e sim de um estelionatário especialista em aplicar golpes em familiares de presos.

Em 2013, uma ligação telefônica semelhante para o CDP de Apodi, contribuiu para que um estelionatário, aplicasse um golpe de R$ 400 em um familiar de apenado. O homem se passava por promotor de Justiça e garantia que seria realizado um mutirão e o preso seriam liberados, mas para isso seria necessário a esposa do preso fazer um depósito de R$ 400.
 
“O homem fala muito bem e tem conhecimento jurídico. Ele só pecou porque ligou de um telefone celular com o prefixo do Estado do Ceará e com a mesma história do estelionatário do ano passado. Isso não colou, mas é bom que os companheiros agentes penitenciários de outras unidades fiquem atentos para não cair no golpe”, comentou diretor Marcio Morais, que preservou os nomes dos apenados e os endereços e contatos telefônicos dos seus familiares para evitar novos golpes. Via PBO.

Professora da PUC causa polêmica ao postar foto de passageiro e comentar que aeroporto parece rodoviária.

12661
 As desculpas públicas dadas pela professora e diretora da PUC-Rio, Rosa Marina Meyer, após comentários que causaram revolta no Facebook sobre um passageiro no Aeroporto Santos Dumont, não adiantaram: a rede social já registra uma página de humor em nome da docente. Outra professora, que fez comentários no mesmo post, diz que houve uma tentativa de invasão de sua conta.

“Pra viajar com ela, é preciso ter glamour!”, diz a página, criada há cerca de 10 horas e que publica memes e fotos dos envolvidos no caso. Rosa Marina Meyer, que é diretora da Coordenação Central de Cooperação Internacional da PUC-Rio, compartilhou no Facebook uma foto de um passageiro, de regata e bermuda, comendo em uma das lanchonetes do terminal. “Aeroporto ou rodoviária?”, escreveu ela, que pertence ao departamento de Letras da instituição.

Seus colegas na rede deram continuidade ao assunto. “O glamour foi pro espaço”, disse o reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Luiz Pedro Jutuca. “O pior é que o Mr. Rodoviária está no meu voo! Ao menos, não do meu lado! Ufa!”, respondeu Rosa Marina. Outra professora da PUC-Rio, também de Letras, Daniela Vargas, comentou:

O pior é quando esse tipo de passageiro senta exatamente do seu lado e fica roçando o braço peludo no seu, porque - claro - não respeita (ou não cabe) nos limites do assento”, disse ela, que reportou ontem uma tentativa de invasão em sua página pessoal. O diálogo gerou polêmica depois de ter sido publicado pelo perfil Dilma Bolada. Foram mais de 8 mil compartilhamentos até as 10h desta sexta-feira. A professora Rosa Maria pediu desculpas, mas a ação não aplacou a ira de internautas, que a acusam de preconceito.

Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção", escreveu a autora do post original, tentando dar um fim à polêmica. A página dela não pode mais ser encontrada no Facebook. Sua colega, Daniela Vargas, substituiu a própria foto pela de um cachorro. Via Revista Exame.

Polícia Civil prende homem acusado de tráfico de drogas em João Câmara.

A equipe de policiais civis da 10ª Delegacia Regional de João Câmara prendeu na tarde de ontem quinta-feira (06), um homem identificado como Márcio Rodrigues Teixeira, vulgo "Marcinho" acusado de tráfico de entorpecentes e também suspeito de praticar assaltos na região. Com ele, a polícia aprendeu maconha e cocaína, uma balança de precisão e sacolas de plásticos usados para embalar a droga.

A ação policial aconteceu ontem por volta das 16hs após uma denúncia anônima dando conta de que a pessoa conhecida por Marcinho estava comercializando drogas em sua residência, que fica nas proximidades da rua João Pessoa, em João Câmara. A denúncia dizia ainda que o mesmo possuía ainda drogas em sua residência e supostamente estaria armado.

Diante desse fato, a equipe da delegacia de João Câmara se deslocou até o local para investigar o fato denunciado e constatou em flagrante delito o referido material apreendido. A Polícia Civil também investiga a participação do acusado em vários assaltos na região de João Câmara.

O Brasil teve recorde de atletas inscritos nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia.

Treze atletas brasileiros foram enviados à competição e vão participar de provas nas modalidades de esportes no gelo e na neve.

O recorde anterior aconteceu em 2002, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake (EUA), quando dez atletas fizeram parte da delegação brasileira.

Os inscritos são Isabel Clark, Jaqueline Mourão, Jhonatan Longhi, Josi Santos, Leandro Ribela, Maya Harisson, Edson Bindilatti, Edson Martins, Fabiana dos Santos, Fabio Gonçalves, Isadora Willians, Odirlei Pessoni e Sally Mayara.

A cerimônia de abertura da competição em Sochi acontece hoje e as provas seguem até dia 23 de fevereiro.

Os Jogos de Inverno receberão seis mil atletas de 85 países.

LBV realiza campanha para doação de material escolar em Natal.

A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início no Rio Grande do Norte à campanha Criança Nota 10. Para este ano, o tema escolhido foi 'Proteger a infância e acreditar no futuro" - que visa a manutenção das escolas e dos programas socioeducacionais promovidos pela instituição em todo o Brasil, mobilizando a sociedade em prol do incentivo ao protagonismo e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Durante a campanha, cerca de 14 mil kits de material escolar e pedagógico devem ser distribuídos. Segundo a própria LBV, Natal é uma das cidades do país que serão beneficiadas.

Com a ação, a LBV amplia o trabalho que já é desenvolvido nas unidades de atendimento em que é oferecido apoio para crianças e adolescentes.

Com os kits que serão entregues para as crianças e adolescentes dos projetos da instituição, o o bejtivo é motivar que eles prossigam nos estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar.

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal está localizado na rua dos Caicos, 2148, no bairro Dix-Sept Rosado.

Para outras informações sobre a campanha, estão disponíveis o telefone 0800 055 50 99 e o site www.lbv.org.

Senadores aprovam regulamentação da profissão de psicopedagogo.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou na quarta-feira (5) projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 31/2010) que regulamenta a atividade de Psicopedagogia. Pelo texto, a profissão poderá ser exercida por graduados e também por portadores de diploma superior em Psicologia, Pedagogia ou Licenciatura que tenham concluído curso de especialização em Psicopedagogia, com duração mínima de 600 horas e 80% da carga horária dedicada a essa área.

Uma emenda assegurou ainda a inclusão dos fonoaudiólogos na lista de profissionais aptos a exercer a profissão, após a especialização exigida. Essa alteração foi feita durante o exame da proposta na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), em outubro passado. O relator na CAS, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), sugeriu a manutenção do texto como veio da comissão anterior.

A proposta recebeu decisão terminativa, o que dispensa análise em Plenário, a menos que haja recurso com esse objetivo. Agora terá que retornar à Câmara, para exame das modificações feitas pelo Senado. Houve ainda ajustes no texto para evitar conflitos de competência da nova atividade com outras profissões já regulamentadas.

Apresentado à Câmara pela deputada Raquel Teixeira, o projeto também autoriza o exercício aos portadores de diploma de curso superior que já venham exercendo, ou tenham exercido, comprovadamente, suas atividades profissionais em entidade pública ou privada até a data de publicação da lei.

Cyro Miranda festejou a aprovação, lembrando que a matéria já tramita há 11 anos desde sua apresentação. Na análise, ele salientou que o projeto não pretende impor reserva de mercado, pois estende a atividade a graduações em áreas afins e aos profissionais de educação e de outras áreas, após formação complementar em Psicopedagogia.

De acordo com a Associação Brasileira de Psicopedagogia, existem cerca de 100 mil psicopedagogos formados no Brasil. São profissionais que não atuam somente nas escolas, mas em diferentes instituições. Segundo o relator, com a regulamentação da atividade, cria-se uma identidade e exige-se dos profissionais a ética e a formação necessárias para que possam desempenhar com competência seu ofício.

O maior evento de Muay Thai do estado do RN promovido pela Sport Boxe em Ielmo Marinho/RN será no dia 22/02.

Em carta, Fifa cobra postura firme da CBF sobre polêmica no Brasileirão.

A Fifa não está alheia à polêmica que tomou conta o futebol brasileiro com as perdas de pontos de Portuguesa e Flamengo ao fim do Brasileirão 2013. Em carta enviada à CBF na última quarta-feira, a entidade máxima do futebol cobra uma solução rápida para o problema e pede uma resposta definitiva até o dia 19 de fevereiro.

- Considerando que é sua (CBF) obrigação proibir recursos para tribunais ordinários relacionados à matéria desportiva do Brasil, a Fifa solicita que seja tomada as medidas necessárias para encerrar o atual procedimento envolvendo o Flamengo e a Portuguesa, de forma a evitar que esse tipo de procedimento volte a ser tomado no futuro - diz um trecho do documento.

A carta é assinada por Marco Villiger, diretor jurídico da Fifa, que cita o parágrafo 3 do artigo 68 da entidade, no qual é proibido que a Justiça comum interfira no andamento das competições. A CBF liberou o documento apenas na quinta-feira, dia em que divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro 2014.

A Portuguesa, que perdeu quatro pontos por ter escalado o jogador Héverton de forma irregular na última rodada do nacional 2013, não aparece na tabela da competição. O Fluminense, que escapou da queda pela perda dos pontos da Lusa, está dentro e estreia contra o Figueirense.

A assessoria da CBF divulgou que todas as liminares obtidas em São Paulo alterando as decisões da Justiça Desportiva foram cassadas e, com isso, a tabela foi anunciada. A competição começará no dia 20 de abril, e a paralisação para a Copa do Mundo irá do dia 1 de junho a 20 de julho. Via g1.

27 municípios potiguares já começaram a receber a conta de energia instantaneamente.

O novo sistema de coleta, processamento e impressão da conta de energia elétrica, começou a chegar a outros 28 municípios potiguares desde o último sábado (1º de fevereiro). Com isso, mais 124 mil clientes passam a receber as contas de energia instantaneamente, totalizando 263 mil unidades consumidoras em todo o Rio Grande do Norte.

A mudança, que já contemplava os consumidores da zona norte de Natal e do município de Ceará-Mirim desde o fim do ano passado, está ocorrendo de forma gradativa e deverá chegar a todo estado até o segundo semestre deste ano.

Nesta etapa do projeto, estão sendo contemplados os municípios de: Barcelona, Bento Fernandes, Boa Saúde, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Extremoz, Galinhos, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lagoa de Velho, Parazinho, Pedra Grande, Riachuelo, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo, Tangará e Touros.

Agilidade e praticidade - na prática, o novo sistema permite uma única visita mensal ao cliente que recebe a fatura, em novo formato, imediatamente após a leitura do medidor. O procedimento assegura maior agilidade e praticidade no processo de leitura e faturamento, e minimiza extravios da conta de energia, sem perder a qualidade e garantindo a confiabilidade dos valores.

Schumacher não sai do coma e está em estado vegetativo.

Michael Schumacher, que sofreu uma lesão cerebral grave após sofrer um acidente de esqui, está com dificuldade para acordar do coma. O piloto, que teve a sua sedação reduzida, ainda não conseguiu acordar e segue em estado vegetativo permanente. Embora siga sem reação, o ex-piloto não sofreu morte cerebral e pode sair do estado em que permanece. 
 
O alemão está internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro. Schumacher já passou por suas neurocirurgias, para amenizar a pressão intracraniana e controlar a hemorragia interna. O piloto foi mantido em coma induzido e com a temperatura corporal reduzida artificialmente em, desde o dia 29 de janeiro, a sedação começou a ser retirada gradualmente. O ex-piloto, no entanto, não reagiu ainda. Segundo informação confirmada em comunicado oficial emitido pela porta-voz do alemão, Sabine Kehm, o processo para que o ex-piloto acorde do coma pode "ser muito longo e durar até seis meses". 
 
Segundo os médicos que cuidam de Schumacher, o alemão já começou a apresentar relativa melhora, já que consegue reagir aos testes físicos. Isso, no entanto, não quer dizer que o piloto acordou e está recuperado. "A melhora significa que os médicos provavelmente já viram uma redução na pressão do crânio, mas pode ser que o inchaço no cérebro ainda não tenha chegado ao fim. Assim, talvez seja necessário aumentar os medicamentos de novo", disse um dos neurologistas que cuida do ex-piloto.

Globo de Ceará-Mirim vence baraúnas e conquista Copa FNF.

A equipe de  o Globo(Ceará-Mirim) inicia sua trajetória no futebol com dois títulos, o mais novo, a Copa FNF do Campeonato Estadual, conquistado na noite de ontem quinta-feira (6) no estádio Nogueirão em Mossoró.

A equipe do Vale do Ceará-Mirim, após empate em 1 a 1  no tempo regulamentar, bateu o Baraúnas de Mossoró por 2 x 0 na disputa de pênaltis.
 
A primeira taça do Globo na Primeira Divisão do futebol norte-riograndense garantiu a participação inédita na Copa do Brasil de 2015, primeira competição nacional da equipe em sua história. No ano passado, a Águia já havia sido campeã invicta da 2ª Divisão do Estadual.

Reunião vai discutir a situação das ‘Cinquentinhas’ no RN.

O Ministério Público Estadual promove nesta sexta-feira, 07, uma reunião sobre a realização de convênios dos órgãos executivos de trânsito das várias cidades potiguares com o Detran para que se efetive o registro e licenciamento dos ciclomotores em todo o Rio Grande do Norte.

A reunião será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, às 9h, e contará com a presença de representantes da Polícia Rodoviária Estadual e Federal (CPRE e PRF), do próprio Detran, prefeitos e presidentes de câmaras municipais, bem como de promotores de Justiça de várias comarcas.

A reunião será coordenada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania (CAOP Cidadania) e Criminais (CAOP Criminal) e voltada, principalmente, aos municípios que integram o Sistema Nacional de Trânsito, a fim de efetivar o emplacamento das chamadas “cinquentinhas”, cuja falta de registro até bem pouco tempo passava despercebida, e popularizou-se, em parte, devido à propaganda inverídica de que para sua condução não há necessidade de habilitação.

Cachaça mineira é eleita melhor do Brasil.

A Vale Verde 12 anos foi eleita a melhor cachaça do Brasil. O resultado do ranking das 50 melhores bebidas foi divulgado nesta quinta-feira pela Cúpula da Cachaça, composta por um grupo de especialistas na bebida. 
 
A melhor cachaça do Brasil é fabricada em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O resultado do ranking com as 50 melhores cachaças foi divulgado depois de um processo de três etapas de avaliação. A primeira etapa consistiu no voto popular. Apreciadores de todo o Brasil indicaram as três marcas favoritas para uma votação aberta. Depois desse processo em uma votação online, 250 marcas de cachaça foram eleitas. Já na segunda fase, especialistas elegeram as 60 melhores cachaças brasileiras. No terceiro e mais importante estágio da eleição, 11 membros da Cúpula da Cachaça promoveram uma degustação às cegas e elegeram as top 50, em ordem crescente, quando a cachaça Vale Verde 12 anos foi coroada como a melhor. 
 
As cachaças Vale Verde Extra Premium e Minha Deusa também ficaram entre as melhores do país. Elas foram eleitas, respectivamente, em 21º e 42º lugares. A avaliação foi feita com base em uma ficha técnica com 13 quesitos, divididos em quatro categorias: análise visual, olfativa, gustativa e final.

TIM tem o pior desempenho na banda larga móvel em dezembro, diz Anatel.

A TIM foi a operadora que teve pior desempenho na banda larga móvel na avaliação de dezembro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo levantamento divulgado ontem quinta-feira. 

Dos 15 Estados avaliados mais o Distrito Federal, a operadora ficou abaixo das metas de velocidade instantânea e/ou média da banda larga móvel em 12 Estados em dezembro, enquanto a Vivo ficou abaixo da meta em ao menos um quesito em oito Estados, Oi em sete Estados e a Claro, em quatro. Em São Paulo, apenas a TIM ficou abaixo da meta estabelecida pela Anatel no quesito velocidade instantânea da banda larga móvel, enquanto as concorrentes Claro, Algar Telecom, Nextel, Oi e Vivo atingiram as metas da agência de velocidade instantânea e média de 95% e 70%, respectivamente. No Rio de Janeiro, a Claro ficou abaixo da meta nos dois quesitos, enquanto TIM e Vivo não atingiram o objetivo de 95 por cento de velocidade instantânea.Na medição que avaliou o serviço de banda larga fixa das operadoras, Algar Telecom, NET e Vivo ficaram abaixo da meta da Anatel em São Paulo em perda de pacotes e/ou disponibilidade, enquanto a GVT atingiu todas as metas estabelecidas pela agência em dezembro. No Rio de Janeiro, apenas a Oi ficou abaixo da meta de 90 por cento no quesito disponibilidade, enquanto NET e GVT atingiram todas as metas definidas pela Anatel. 

Procuradas, Oi e Claro não se pronunciaram. A TIM disse que acompanha a medição da banda larga móvel realizada pela Anatel e que está atenta às oportunidades de melhoria verificadas. A operadora também afirmou que está priorizando a qualidade dos serviços e investindo fortemente em projetos de infraestrutura. Já a Vivo disse que é a única operadora a oferecer planos com velocidade de 1,5 Mbps no produto 3G Plus - portanto, com entrega de velocidade superior aos planos da concorrência - e, por isso, tem parte de suas medições realizadas com uma referência mais alta que as demais empresas.

Wilma segue consultando bases no interior do RN.

A presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, já passou por três cidades ontem quinta-feira (06) e segue para mais duas, dentro de sua programação de ouvir suas bases nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Ao lado das deputadas Márcia Maia e Larissa Rosado e do vereador mossoroense Lairinho Rosado, a ex-governadora já esteve em Assu, Caraubas e Rafael Godeiro, numa agenda que prevê ainda a visita a Umarizal e Portalegre.

De visitas a obras que implantou, como ginásio e restaurante popular de Assu, às reuniões políticas, Wilma segue conversando não apenas com correligionários e simpatizantes, mas principalmente com o povo, como fez ao dialogar com usuários de serviços públicos e questionar sobre o funcionamento e avaliações da administração estadual, tendo sempre críticas e insatisfações como resposta.

Atletas de Campo Redondo participarão de Campeonato Mundial na Noruega.

Uma delegação de autoridades e atletas de Campo Redondo estará embarcando no mês de julho para a cidade de Oslo, na Noruega. O convite partiu do empresário Janken Fensholt, que dispõe de investimentos no RN, e fez vários amigos na comunidade Malhada Vermelha, município de Campo Redondo. Em recente visita a Escola Municipal Sebastião Cosme, Janken estregou chuteiras a vários jovens estudantes. Ele conheceu os atletas da Equipe Campo Redondo Futebol Clube e convidou para participarem da Copa Norway Cup 2014.

O Campeonato Mundial de Clubes envolve jovens de 14 a 16 anos de várias agremiações. Do Brasil apenas oito equipes participaram do evento mundial. Campo Redondo será a única cidade do Rio Grande do Norte representada no evento.

A delegação que viajará para Oslo será composta pelo prefeito Alessandru Alves, coordenador de esportes, professores, diretor e secretários da escola, presidente do Conselho Tutelar e dez atletas do Campo Redondo Futebol Clube. As despesas de viagens serão pagas por Janken Fensholt. Os noruegueses tem ajudado a comunidade Malhada Vermelha, em parceria com a prefeitura recentemente cavaram um poço que tem possibilitado água potável.

'Playboy' divulga capa estampada por ex-globeleza Aline Prado.

A ex-globeleza Aline Prado será a capa da edição de fevereiro da revista Playboy. A publicação chegará às bancas no dia 11 de fevereiro. 

As fotos, tiradas pela norte-americana Autumn Sonnichsen, foram realizadas no barracão e na quadra de ensaios da escola de samba paulistana Vai-Vai, assim como nas ruas da comunidade do bairro do Bixiga, coração da agremiação.

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Quase 500 carteiras de motoristas já foram retidas por desobediência à Lei Seca em 2014 no RN.

A Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN realizou na noite e madrugada dessa quarta-feira (05) e quinta-feira (06) mais uma blitz dentro da Operação Lei Seca. A intervenção aconteceu na Avenida Ayrton Senna, zona Sul da capital, e foi responsável pela retenção de 51 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

Desse total, 42 motoristas foram autuados com medida administrativa e os outros nove também foram lavrados autos de prisão em flagrante e conduzidos à Delegacia de Plantão Zona Sul por se encontrarem com o índice de alcoolemia igual ou superior a 0,34mg/l de sangue, o que é configurado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como crime.

As ações de fiscalização do Detran/RN em parceria com a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar já contabilizam, somente neste ano, 492 CNHs retidas por desobediência à Lei Seca. O número já é responsável por alcançar o índice de 56,29% de todas as ocorrências do mesmo tipo registradas durante todo o ano de 2013, onde foram retidas 874 carteiras de motoristas.

Circuito BB de Vôlei de Praia chega a Natal nesta sexta-feira.

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia chega a Natal neste final de semana. Os jogos começam nesta sexta-feira (7) e seguem até o domingo (9). O torneio é considerado o mais importante do país na modalidade e as partidas acontecerão na Praia do Forte. Nesta quinta-feira (6), os atletas visitam o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e participam de uma sessão de autógrafos em um shopping da cidade.

A entrada do público para o evento é gratuita. A organização do evento alerta que a reserva de lugares será feita pela ordem de chegada dos torcedores que desejam assistir às partidas. O espaço estará aberto ao público a partir das 8h.

As etapas Open do Circuito Banco do Brasil são disputadas por 16 duplas no masculino, as 12 primeiras do ranking mais quatro convidadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As etapas femininas são disputadas por 12 duplas, as nove primeiras do ranking mais três convidadas pela CBV.

Confira a programação do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia – Open Natal RN:

Sexta Feira 07/02/2014

Entrada público: 8:00hs
Início dos jogos: 8:30hs
Término dos jogos (aproximado): 17:00hs

Sábado 08/02/2014 Manhã

Entrada público: 8:30hs
Início dos jogos: 9:30hs
Término dos jogos (aproximado): 13:30hs

Sábado 08/02/2014 Tarde

Entrada público: 16:30hs
Início dos jogos: 17:30hs
Término dos jogos (aproximado): 21:30hs

Domingo 09/02/2014

Entrada público: 8:00hs
Início dos jogos: 9:00hs
Término dos jogos (aproximado): 11:30hs

CBF divulga tabela do Brasileirão sem a Portuguesa.

A CBF divulgou nesta quinta-feira, após a reunião do conselho técnico, a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2014. A competição não conta com a Portuguesa. A entidade informou após a reunião que cassou as liminares favoráveis ao clube paulista no Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo válida a decisão do STJD, que retirou quatro pontos da Portuguesa por escalar irregularmente o jogador Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013. A punição acabou custando o rebaixamento à Lusa e mantendo o Fluminense na Série A.

A primeira rodada será no fim de semana de 19 e 20 de abril. A competição terá nove rodadas até o dia 1º de junho, quando há o intervalo para a disputa da Copa do Mundo. O Brasileirão retorna no dia 16 de julho, e a última rodada será em 7 de dezembro.

A Portuguesa não foi convidada para a reunião, mas enviou um representante, amparado por uma liminar da Associação dos Consumidores de São Paulo. O advogado Ricardo Cabezon foi barrado na entrada, mas depois teve sua entrada autorizada para participar da reunião apenas como observador.

- O importante é conversar. O jurídico da Portuguesa está aberto ao diálogo. Vai haver muita conversa ainda - disse Ricardo.

Confira os jogos da primeira rodada:
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Inter x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 41 milhões no sábado.

Sem nenhum apostador acertar as seis dezenas do sorteio 1.571 da Mega-Sena, realizado ontem (5), o prêmio acumula pela quinta vez consecutiva e pode pagar R$ 41 milhões no próximo sábado (8). Os números sorteados foram: 03-29-32-46-55-60.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo sorteio, 176 apostadores acertaram a quina e receberão R$ 20.467,75 cada um. Outros 11.857 participantes acertaram a quadra e recebem R$ 434,02 cada.

A aposta mínima com seis números custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h, no horário de Brasília, do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica do país.

'Doía demais', diz menina internada com mais de 200 bernes na cabeça.

Uma menina de 11 anos hospitalizada com mais de 200 bernes (larvas de mosca) na região da cabeça e do pescoço, em Goiânia, disse que sofreu muito até a retirada das larvas.

"Elas andavam sem parar e eu sentia algumas pontadas, como se fossem picadas. Doía demais".

A criança ficou três dias internada no Hospital Materno Infantil (HMI) da cidade e foi diagnosticada com pediculose (piolhos) e miíase – nome médico da infestação causada por larvas de mosca.

A garota foi levada ao hospital pelo pai, no dia 28 de janeiro. Segundo o HMI, a paciente foi tratada com antibióticos e recebeu alta no dia 31. Depois, foi entregue ao Conselho Tutelar de Goiânia, que a encaminhou para o Centro de Valorização da Mulher (Cevam).

"Eu estava ficando doida e gritava de dor. Mas tiraram eles [os bernes] e agora está bom, aqui estão cuidando bem de mim", revelou a menina.

A família dela mora em um barraco às margens do Rio Meia Ponte. No local, não há água encanada nem energia elétrica, e o esgoto corre a céu aberto. Além da criança, os pais têm outros quatro filhos, de 1, 4, 6 e 15 anos. Como a mais velha saiu da casa para morar com o namorado, quem cuidava dos irmãos menores para a mãe poder trabalhar era a garota de 11 anos.

"Estou com muitas saudades dos meus irmãozinhos. Quero voltar para ficar com eles, mas só quando a gente tiver a nossa casa", disse.

Na cabeça da garota, é possível ver os furos provocados pelos bernes. Agora, tomando medicamentos de 3 em 3 horas, ela diz que já se sente melhor. A única coisa que lamenta é a cabeça raspada.

"Quase não dói mais. O ruim é que agora não tenho mais cabelo, mas sei que ele vai crescer de novo", apontou a menina. Via g1.

Do Blog: O berne é uma infecção provocada pela larva da mosca-varejeira, que deixa seus ovos quando pousa em uma ferida da pele do homem ou do boi. As larvas saem dos ovos e provocam uma inflamação, deixando a pele vermelha e dolorida. Mais frequente no couro cabeludo, no rosto e nos ombros, essa infecção é mais comum em crianças pequenas e idosos, que não têm muita mobilidade para espantar a mosca.

Em casos mais graves, a ferida se fecha com as larvas dentro da pele e, nesse caso, é preciso procurar um médico para extraí-las.

Agricultores e pescadores serão beneficiados com casas populares.

Agricultores e pescadores de João Câmara serão beneficiados com um programa de construção de casas populares fruto de uma parceria dos ministérios das Cidades, da Pesca e Aquicultura e Caixa Econômica Federal. Em João Câmara serão construídas 200 casas, divididas em quatro etapas de 50 unidades habitacionais.
 
O projeto conta com parceria também do Grupo Oriental, através do empresário Francisquinho que já fez a doação do terreno e do mandato popular do vereador Holderlin Silva. O processo está na fase de documentação e dentro em breve as primeiras 50 casas começarão a serem construídas.
 
Nesta quinta-feira(6) uma equipe da AHPA/RN, instituição responsável pela execução do projeto, formada por João Paulo, Jesuino e Wendel, esteve em João Câmara agilizando as últimas documentações para dar início a construção.
 
Depois de João Câmara a equipe irá também aos municípios de Jardim de Angicos e Jandaíra onde o programa também será desenvolvido.

Neymar visita o Museu do Barcelona e se empolga com outros brasileiros.


A lesão no tornozelo direito tem permitido a Neymar fazer outras atividades em seu tempo livre. Enquanto não volta a defender o Barcelona dentro de campo - ele já treina com bola separado do grupo -, o atacante brasileiro visitou o museu do clube com o filho Davi Lucca e foi personagem de uma reportagem especial no site oficial do time catalão nesta quinta-feira.

- Foi muito bonito viver esse momento - confessou o jogador, que completou 22 anos justamente na última quarta, acompanhado do diretor do Museu, Jordi Penas.

Neymar passou mais de uma hora dentro das instalações do "Camp Nou Experience" e pôde aumentar consideravelmente o conhecimento sobre os 115 anos de história do Barcelona. Dos troféus dos mais variados às Bolas de Ouro de Lionel Messi, passando pela camisa de Diego Maradona quando defendeu o clube e a chuteira que Belletti marcou o gol do título da Liga dos Campeões de 2006: tudo estava ao seu alcance.

Uma seção em especial chamou a atenção do brasileiro. Uma mesa interativa reunia os gols mais marcantes do Barcelona. Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Romário, é claro, estavam presentes. Ao lado, onze telões gigantes exibiam outros gols decisivos com narrações, como o que Samuel Eto'o anotou na final da Champions de 2009.

- Pude ver jogadores que nunca havia visto jogar ao vivo e aqui no Museu há essa oportunidade - contou.

Missa de Sétimo dia de vida eterna de Francisca.

Será nesta sexta-feira(7) às 19h na igreja matriz nossa Senhora Mãe dos Homens, a missa de 7º dia de vida eterna de Francisca Ferreira da Silva, que faleceu no dia 1º de fevereiro. Mãe da servidora do hospital regional Josefa Alves(esposa de Sales de Tião); Carlinhos e Marquinhos. Francisca era esposa do taxista Damião Pereira. Quem puder participar dessa celebração, a família agradece.

Homem é morto a tiros no pátio da igreja de Umarizal, RN.

Um homem foi morto na noite de ontem quarta-feira (5) no município de Umarizal, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Francisco Raimundo da Costa Diniz, de 33 anos, que morreu ao ser atingido por vários disparos no centro da cidade.

Segundo a PM, o crime aconteceu no pátio da praça da Igreja de São José, no centro da cidade. Francisco Raimundo estava estacionando a sua motocicleta quando dois homens também em uma moto se aproximaram e efetuaram vários vários tiros contra a vítima. Ele não resistiu e morreu no local.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram feitas diligências na região, mas nenhum suspeito foi preso. A PM está investigando o crime, mas ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Umarizal.

Mulher é flagrada com mais de 3kg de maconha em cadeira de rodas na BA.

Uma mulher com deficiência física foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de ontem quarta-feira (5), com três quilos e meio de maconha escondidos embaixo do assento da cadeira de rodas. A prisão ocorreu no km 117 da BR-407, no município de Senhor do Bonfim, localizado a 388 quilômetros de Salvador. 

De acordo com a PRF, os agentes revistaram a mulher durante uma operação de rotina do órgão. A suspeita, que tem 31 anos, seguia viagem em um veículo de passeio conduzido pelo irmão, de 29 anos, que também foi preso. A dupla ainda estava acompanhada de uma adolescente de 14 anos. 

Em depoimento à polícia, segundo a PRF, os suspeitos disseram que a droga foi adquirida em Juazeiro e seria vendida em Jacobina, ambos municípios na região norte da Bahia. Segundo a 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), a dupla admitiu que era dona dos tabletes de maconha e foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a unidade policial, a mulher será encaminhada para cadeia feminina e o irmão ficará detido na própria delegacia, aguardando decisão judicial. A adolescente apreendida com a dupla foi liberada.

Carros Ferrari 1957 é vendida por R$ 95 milhões na Inglaterra.

Um comprador não identificado na Inglaterra investiu 28,99 milhões de euros (cerca de 95 milhões de reais) para ter em sua garagem um modelo de corrida 250 Testa Rossa, de 1957 (chassis 0704 TR). 

É o maior valor pago por uma Ferrari na Grã-Bretanha, segundo a agência italiana Ansa. Esta Ferrari teve uma carreira respeitável: participou das 24 Horas de Le Mans em 1957 e provas em Buenos Aires e Sebring, e foi pilotada por Phil Hill e Peter Collins. 

O modelo tem motor 3.0 litros, V12 com pouco mais de 300 cv, e acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos e pode chegar à velocidade final de 270 km/h. O carro é considerado um dos cinco mais importantes da Ferrari no mundo e segundo colecionadores é totalmente original, sem ter passado por nenhuma restauração.

Dez laborarórios se unem contra diabetes e alzheimer.

Mulher com Alzheimer
Projeto vai durar cinco anos e custar 230 milhões de dólares (Sebastien Bozon/AFP)

Uma parceria inédita firmada entre o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês), dez grandes laboratórios farmacêuticos e sete entidades sem fins lucrativos pretende desenvolver novos medicamentos contra diabetes, mal de Alzheimer, artrite reumatoide e lúpus. O anúncio foi feito ontem terça-feira.

Durante cinco anos, os participantes do projeto estimado em 230 milhões de dólares compartilharão seus conhecimentos científicos e suas bases de dados com o objetivo de identificar biomarcadores importantes para criar maneiras de combater essas enfermidades. “Temos que trabalhar em conjunto para compreender o completo quebra-cabeça destas doenças e acelerar nossa capacidade de fornecer tratamentos para os pacientes”, disse Elias Zerhouni, médico encarregado das pesquisas do laboratório francês Sanofi, no comunicado.

Os laboratórios associados, segundo o acordo, se comprometem a não desenvolver seus próprios medicamentos a partir das descobertas feitas pelo projeto antes que elas sejam difundidas. A aliança inclui as farmacêuticas americanas Pfizer, AbbVie, Biogen Idec, Johnson & Johnson, Merck, Bristol-Myers Squibb e Lilly, além da britânica GlaxoSmithKline e da japonesa Takeda. 

De acordo com o jornal The New York Times, o câncer foi considerado para a lista, mas abandonado porque as companhias consideraram que já há medicamentos promissores em andamento. Os cientistas também cogitaram estudar novos remédios para esquizofrenia. Desistiram por entender que mais informações sobre a moléstia são necessárias antes de discutir os alvos moleculares da doença.

TSE mantém Larissa Rosado inelegível.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a condenação em desfavor da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que foi candidata à prefeitura de Mossoró, por suposta propaganda irregular e abuso de poder dos veículos de comunicação pertencentes à sua família.

Com a reversão do quadro difícil de reverter, o que a empurra para Larissa a perda do mandato e dos direitos políticos, a alternativa seria lançar seu irmão, o vereador mossoroense Lairinho Rosado (PSB), na disputa pela Assembleia Legislativa.

PSD coligado ao PT garante reeleição de Fábio Faria.

12619

De uma coisa o PSD do vice-governador Robinson Faria não se preocupa se firmar a aliança com o PT da deputada federal Fátima Bezerra, que seria sua companheira de chapa, como opção ao Senado.

Aliança do PSD e PT para a Câmara dos Deputados garante o deputado Fábio Faria reeleito pelo cociente eleitoral. O PSD tem até agora Fábio e o empresário caicoense Pedrinho Gurgel como opção. Já o PT deve lançar o deputado Fernando Mineiro a federal.

Pedra Grande: Prefeitura divulga relação dos candidatos aptos para 2ª fase do processo seletivo.

A prefeitura Municipal de Pedra Grande/RN, na gestão do prefeito Marcos Luiz Pereira (Marcão), através da secretaria Municipal de Saúde, no comando da pasta a Sra. Simony Morais, divulga a relação dos candidatos aptos para a segunda fase do processo seletivo na área da saúde deste município.  

Confiram a relação a baixo
Cargo:  ENFERMEIRO – ESF I
01 Ana Patrícia Costa de Oliveira  Classificada
02 Kallina Câmara de S. Fonseca Classificada
 
Cargo: ENFERMEIRO ESF II
01 Anaisa Pimentel Barros Classificada
02 Danielly Thallita F. Dantas Classificada
03 Davi Lopes Carneiro Classificada
04 Luzimar Dionisia do Nascimento Classificada
05 Taynara Teixeira Alves Classificada
 
Cargo: TÉCNICO DE ENFERMAGEM ESF I
01 Aparecida Caetano Lucas  Classificada
02 Adna Kamilla dos Santos  Classificada
03 Damiana Teixeira Gomes Classificada
 
Cargo: TÉCNICO DE ENFERMAGEM ESF II
01 Marli Rosa dos Anjos Classificada
 
Cargo: TÉCNICO DE ENFERMAGEM UIS
01 Josenilda Demétrio da Silva Classificada
02 Lucineide Rangel dos Santos Classificada
03 Maria do Socorro André Classificada
04 Renato dos Santos Cruz Classificada
 
Cargo: TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL – ESF I
01 Erbênia Nadja da Silva Vitoriano Classificada
 
Cargo: TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL – ESF Ii
01 Josenilda Demétrio da Silva Classificada
 
Cargo: FONOAUDIÓLOGA
01 Ranielly Cruz Souza Classificada
02 Rosana Alane M. Diniz Classificada
 
Cargo: FISIOTERAPEUTA
01 Gabrielle Castro de Morais Classificada
 
Cargo: ODONTOLÓGO – ESF I
01 Hugo Dias Marinho Classificada
 
Cargo: ODONTOLÓGO – ESF II
01 Diegho Ewerton da S. Costa Classificada
 
Cargo: ODONTOLÓGO – 20 horas
01 Gabriel Felix de Leiros Ferreira Classificada
02 Marcílio Eduardo de Oliveira Vila Classificada
 
Cargo: FARMACÊUTICO
01 Jane Cristina de Oliveira Classificada
 
Cargo: PSICÓLOGO
01 Camila Hemétrio Valadares Loures Classificada
02 Regina Poliana de A. Pereira Classificada
 
Cargo: ASSISTENTE SOCIAL
01 Adriana Luiza de Araújo Ferreira Classificada
02 Janaina Katy Martins de Oliveira Classificada
03 Josimara Janiara Leite do Nascimento Classificada
04 Lucineide Ângela da Silva Classificada
05 Vânia Miranda de Macedo Classificada
 
Cargo: MÉDICO
01 Denny Glenn Barros Rodrigues Classificado

Folha de Pedra Grande

Revista gay elege ACM Neto como 9º homem mais sexy do Brasil.

Prefeito ACM Neto foi eleito o 9º homem mais sexy do Brasil por leitores de revista gay

A revista GLS Júnior promoveu uma votação para que seus leitores elegessem os homens mais sexies do Brasil. A grande surpresa, no entanto, foi a inserção do nome do prefeito de Salvador, ACM Neto. O democrata, além de integrar a lista, acabou alcançando o 9º lugar do ranking, desbancando nomes de peso, como o ator Malvino Salvador, o cantor Thiaguinho e o DJ Jesus Luz.

Entretanto o grande vencedor da segunda edição da disputa foi o repórter da TV Fama, Franklin David. A votação aberta, que aconteceu de 24 de dezembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014, no site do Mixbrasil e na pagina do facebook, contou com 50 nomes de celebridades, dentre eles Cauã Reymond, Mateus Solano, Rafael Cardoso e Malvino Salvador.

O segundo colocado da lista foi o ator Caio Castro e o terceiro lugar  ficou com o ator Rafael Cardoso.

Poti Júnior tem os direitos políticos suspensos por oito anos.

Foi do juiz Odinei Draeger, da comarca de São Gonçalo do Amarante, a sentença condenando o atual conselheiro do Tribunal de Contas Francisco Poti Júnior e outros dois réus, por improbidade administrativa.Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Júnior foi condenado a perda da função pública e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. Além do conselheiro foram condenados, com a mesma pena, Carlos Roberto Varela da Silva e Creso Venâncio Dantas. Dessa decisão ainda cabe recurso.
 
Segundo as investigações do Ministério Público, foram encontradas diversas irregularidades. Dentre elas, seria possível atribuir a Poti Júnior as seguintes condutas: autorizou, sem assinar comunicação interna de autorização, despacho e homologação, despacho, homologação e contrato, o pagamento de despesa por empenho em vários processos licitatórios. Há várias outras irregularidades apontadas na denúncia do MP.

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Sesi e Senai oferecem 336 vagas em cursos técnicos gratuitos no RN.

As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos profissionalizantes do Serviço Social da Indústria (Sesi/RN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN) se encerram neste domingo (9). As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas através da internet.

Estão sendo oferecidas 336 vagas, distribuídas entre Natal e Mossoró, para os cursos de técnico em eletrotécnica (42 vagas para Natal e 42 vagas para Mossoró); técnico em mecânica (42 vagas - Mossoró); técnico em petróleo e gás (84 vagas - Mossoró); técnico em refrigeração e climatização (42 vagas – Natal) e técnico em vestuário (84 vagas- Natal).

Os cursos também são gratuitos. Para concorrer a uma das vagas o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental II e ter, na data da matrícula, idade mínima de 14 e máxima de 17 anos.As provas e avaliações serão realizadas nas cidades de Natal e Mossoró conforme cronograma que consta no edital do processo seletivo.

Homem é morto a tiros no bairro João XXIII e Caicó registra terceiro homicídio do ano.

tt
Um homicídio ocorreu por volta das 23h00min deste dia 04 na problemática rua Maria Rufino,no bairro João XXIII, em Caicó,  mais precisamente próximo a lavanderia. As primeiras informações que nos chegam é de que moradores ouviram vários disparos e acionaram imediatamente a PM que, ao chegar no local, encontrou um homem moreno agonizando em uma calçada.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas, quando chegaram ao bairro, a vítima já estava morta. O ITEP se deslocou para o local. Testemunhas dizem ter visto dois homens se aproximarem do homem e executar vários tiros que pistola. A vítima foi identificada como Fábio Mossoró, de aproximadamente 30 anos. Populares disseram que ele é natural de Mossoró, mas que há algum tempo residia no referido bairro. Fábio foi atingido por 8 disparos. Não se tem pistas do assassino e nem se sabe, até o momento, o motivo do crime. É o terceiro homicídio do ano em Caicó.