segunda-feira, abril 07, 2014

Senac abre 552 vagas para bolsas de estudo em 6 cidades do RN.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre nesta terça-feira (8) inscrições para 552 bolsas de estudos em seis cidades do Rio Grande do Norte. Ao todo serão disponibilizadas 24 opções de cursos nas unidades do Senac em Natal, Mossoró, Parnamirim, Assu, Caicó e Macaíba. Veja aqui as opções de cursos e número de vagas.

Os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender às exigências do curso selecionado, que variam de acordo com a modalidade escolhida.

A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do PSG. Logo após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, por meio da publicação de listas no site, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.

Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição até o preenchimento de todas as vagas.

Homem acha dinheiro, boletos e... Paga a conta.

Pelo Facebook, a dona do dinheiro agradeceu.
Pelo Facebook, a dona do dinheiro agradeceu.
Você está em um ponto de ônibus e vê alguém deixar cair um envelope com R$ 600 e duas contas para serem pagas. O que faria?
Em um país onde é socialmente aceito levar vantagem em tudo, muita gente ficaria com a grana.
Não foi o que fez Marco Antonio da Silva, 32, que mora em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele voltava de um evento onde tinha trabalhado como segurança quando viu a cena descrita acima.
Em seguida, Marco Antonio pagou as contas, bateu fotos dos boletos e foi para o Facebook contar a história e tentar achar a dona das contas –tinha que devolver o troco. “E aí o pessoal foi compartilhando, compartilhando… até que achei a moça. Ela era amiga de uma amiga minha”, disse Marco Antonio. “Eu fui lá entregar e ela não acreditava no que tinha acontecido”. Os dois viraram amigos.
Perguntei se a grana não faria diferença para ele. “Seria uma boa grana para mim, mas não pensei duas vezes. Peguei as contas e paguei”, respondeu. “Eu já perdi R$ 50 de uma prestação que tinha que pagar, e tive que fazer um empréstimo. Sei como é ruim”.
A moça que perdeu os boletos, Karine Peyrot, também agradeceu pelo Facebook. (confira na imagem acima)

PM desmente boato no WhatsApp sobre fuga no maior presídio do RN.

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nota desmentindo os boatos de uma fuga em massa na maior unidade prisional do estado, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A informação circulou nesta segunda-feira (7) no aplicativo WhatsApp, que permite a troca de mensagens pelo celular incluindo fotos, vídeos e áudios usando conexão via internet.

Na nota, o Comando Geral da PM faz um alerta sobre os boatos e "lembra que difundir informações falsas com o intuito de causar pânico é crime passível de prisão". A nota acrescenta que o setor de inteligência do Sistema de Segurança Pública, das Polícias Civil e Militar, já está investigando as possíveis fontes dos boatos.

A mensagem que circulou no WhatsApp citava o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, como fonte da informação de que 34 presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz na madrugada desta segunda.

Além da fuga de Alcaçuz, outros dois boatos estavam sendo compartilhados no WhatsApp na última semana. Um deles surgiu após dois policiais militares serem baleados em assaltos em Natal e Parnamirim na última sexta-feira (4).

Depois dos crimes contra os soldados Frederico Ferreira da Silva e Anderson Ferreira surgiram informações falsas de que estariam ocorrendo ataques planejados contra policiais militares do Rio Grande do Norte. Boatos diziam que outros dois PMs foram baleados no bairro do Alecrim e no conjunto Potilândia, porém nenhum dos dois casos ocorreu.

O outro boato surgido no WhatsApp falava sobre um alerta de temporal da Defesa Civil do RN. A informação compartilhada no sábado (5) dizia que Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, Cruz Vermelha, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e demais órgãos ligados à metereologia estavam de plantão para socorrer comunidades em áreas de risco. g1.

Corinthians acerta retorno de Elias.

O Corinthians acertou, nesta segunda-feira, a contratação do volante Elias, do Sporting, após longa novela envolvendo os dois clubes. O contrato vai até de 31 de dezembro de 2017. A apresentação deve ser na quarta-feira.

O clube português publicou em seu perfil no Facebook os valores da negociação: o Timão pagou 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Com a transferência, o Sporting afirma que economizará 8 milhões de euros entre salários e direitos de imagem. O contrato de Elias em Portugal se encerraria em 30 de junho de 2016.

Durante a negociação, o Sporting chegou a acusar o Corinthians de estar "fazendo marketing", já que o clube alvinegro não teria dinheiro para bancar a compra de Elias, que está com 28 anos. Foi quando o Timão rebateu, dizendo que a proposta ainda estava de pé.

Elias, que não vem sendo aproveitado no time principal do Sporting, vice-líder do Campeonato Português, só poderá estrear depois do dia 14 de julho, quando reabre a janela de transferências da Europa para o Brasil. Até lá, ficará só treinando com o time comandado por Mano Menezes, sem jogar, e com um salário chamado de "simbólico", de 20% do total estipulado em contrato a partir de julho.

- Infelizmente ele não pode jogar agora, tem que esperar o próximo período de transferência - disse o pai do jogador, Eliseu Trindade.
 
- A vontade dele era voltar a jogar pelo Corinthians o mais rápido possível - emendou.

Filha doa 65% do fígado para salvar vida do pai no Rio.

Para salvar a vida do pai, uma jovem do Rio doou boa parte do seu fígado e passou por uma cirurgia complexa, que durou 17 horas, como mostrou o RJTV nesta segunda-feira (7).

A cirurgia foi ainda mais delicada porque o pai de Stephanie Vasconcelos, de 27 anos, também operou o coração. A jovem já saiu do hospital há uma semana e está voltando à vida normal.

Já a recuperação de Henrique Manoel Julião, 53 anos, que recebeu 65% do fígado da filha, é mais complicada. Devido aos problemas que Henrique tem no coração teve a participação de 14 médicos e foi extremamente complexa.

Todos os procedimentos foram realizados no mesmo dia. A equipe operou o coração do paciente, retirou a maior parte do fígado da doadora e fez o transplante.

“Ele tinha uma obstrução de 70% das artérias que levam o sangue para o coração e aquilo era uma contra-indicação para o transplante de fígado, que ele poderia desenvolver uma falência cardíaca aguda, um infarto agudo do miocárdio”, explicou o médico Eduardo Fernandes.

Na cirurgia do coração, primeiro, foi retirada uma veia da perna e outra do tórax. Ligadas a aorta, elas restabeleceram a passagem do sangue para as artérias entupidas.  “A cirurgia foi muito bem então depois que não existia mais riscos, nós operamos a doadora, retiramos o fígado. Ela iria ficar com 35% do fígado. É o limite da decisão, porque menos de 35% pode vir a ter risco de vida para quem doa”, destacou o médico.

Stephanie também doou duas das principais veias do fígado. No receptor, elas logo começaram a bombear sangue para o coração. O fígado da doadora deve recuperar 75% do tamanho normal, em até um ano.

Stephanie contou que tomou a decisão de doar seu órgão quando soube que o pai só poderia receber o fígado de um doador vivo. "O meu irmão tem a família dele, então eu não ia submeter a minha mãe e o meu pai a uma cirurgia de grande porte como essa. Então, eu digo: não, desde o começo sou eu e a mais nova e se der tudo certo não abro mão", explicou.

Já Henrique, que teve alta mas ainda precisa de mais cuidados médicos que a filha, se disse surpreso com a complexidade da cirurgia. "Eu não sabia o número ainda de quantos tinham participado. Quando soube, falei: 'meu Deus, nasci de novo'. Acredito que Deus vai recompensar a Stephanie muito por tudo isso", disse. Via g1.

MP fiscaliza trasporte escolar no Estado.

O Ministério Público Estadual, por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania), vem realizando a fiscalização dos veículos que realizam o transporte escolar público nos municípios do Rio Grande do Norte. As vistorias articuladas pelo MPRN estão ocorrendo aos sábados, nas sedes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN) no interior do estado, a exemplo do trabalho realizado no último final de semana nas cidades de Santa Cruz e Nova Cruz.

A Coordenadora do CAOP Cidadania, Promotora de Justiça Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos, vem supervisionando, pessoalmente, as vistorias dos veículos que realizam o transporte escolar público nos municípios do Estado, uma atuação decorrente do Termo de Compromisso de Integração Operacional assinado, no final do mês de março, com o DETRAN e tem como objetivo a fiscalização semestral dos veículos que realizam transporte escolar com vistas a adequação desses veículos à lei de trânsito.

Ministério anuncia 47 mil vagas para concursos em todo país.

Está na hora de se preparar para as 47.112 vagas anunciadas pelo Ministério do Planejamento na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, já sancionada pela presidente Dilma Rousseff.As vagas federais englobam os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e são relativas a cargos vagos já existentes, sendo que 42.353 poderão ser aproveitadas para o atendimento de demandas dos órgãos por novos quadros de pessoal e outras 4.759 estão reservadas, em separado, para concursos com a finalidade específica de substituição de terceirizados, informou o Ministério, por meio da sua assessoria de imprensa. 
“As seleções de 2014 visam a recomposição da força de trabalho em áreas de atuação estratégica, tais como segurança pública, infraestrutura, saúde, educação, formulação de políticas públicas e gestão governamental”, reforçou em nota.
A Prefeitura de Fortaleza informou que estão em análise concursos para o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor); Instituto Municipal de Pesquisas Administração e Recursos Humanos (Imparh); Secretaria Municipal da Educação (SME); Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), além do Instituto Dr. José Frota (IJF).
O Governo do Estado ainda não definiu quais certames serão realizados neste ano, conforme a assessoria de imprensa da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
Seja estudando em casa ou em cursos preparatórios, o candidato precisa saber administrar o tempo e selecionar apenas o conteúdo efetivamente cobrado no edital. “É por isso que é tão difícil estudar por conta própria. Já vi inúmeros casos de pessoas que estavam estudando tópicos que dificilmente caem nas provas, e o pior, coisas que sequer estavam no programa”, explica Giovanna Carranza, professora do Master Concursos.
O especialista ressalta que ter uma rotina de estudos é definitivo. Enquanto os concursos considerados mais fáceis exigem cerca de três horas diárias de estudo e três meses de aulas, os mais difíceis podem exigir do candidato mais de cinco horas diárias e até dois anos de preparação.

Previsão diz que semana será de chuva no RN.

A previsão de chuvas para esta semana são animadoras. De acordo com o site Climatempo, a previsão é de pancadas de chuvas concentradas entre a tarde e a noite desta segunda-feira (7), enquanto entre terça e sexta-feira (11) a tendência é de céu com muitas nuvens e chuva a qualquer hora em boa parte dos municípios potiguares.

Em Mossoró, a tendência é que ocorram pancadas de chuva no início da noite e durante toda a terça-feira (8). Na quarta, inclusive, há a previsão de chuvas no fim da tarde e noite com incidência de trovoadas. Em Caicó, a previsão é semelhante a Mossoró, com as temperaturas nas duas cidades variando entre 35ºC e 24ºC.

Prefeitura de Natal publica decreto sobre veiculação de anúncios na Copa do Mundo.

O decreto que regulamenta a veiculação de anúncios no espaço urbano da capital nos períodos que antecedem e durante a realização da Copa do Mundo foi publicado pela Prefeitura de Natal nesta segunda-feira (7). As restrições de práticas comerciais também estão em pauta. A publicação entra em vigor hoje e será revogada, automaticamente, no dia 14 de julho, após o término da competição.

Os anúncios e estruturas publicitárias serão controlados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb). O espaço urbano do município também sofrerá limitação de conteúdo nos locais designados como Áreas de Restrição Comercial. As propagandas autorizadas serão veiculadas pela Fifa e pelos parceiros comerciais da federação.

Inadimpletes têm chance de parcelar e negociar dívidas.

Consumidores endividados têm a partir desta segunda-feira, 7, mais uma chance para renegociar dívidas e conseguir benefícios em parcelamentos ou pagamentos com o Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian.

Até 17 de abril, o consumidor pode acessar o site serasaconsumidor.com.br para negociar seus débitos diretamente com cerca de 90 empresas de diferentes segmentos como bancos, financeiras e redes varejistas.
O Serasa não tem dados sobre quantas pessoas na Bahia estão inadimplentes em seus cadastros. Já no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), 640 mil baianos estão com o “nome sujo”.

É a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online. Na primeira, 200 mil baianos se cadastraram no site e 13 mil conseguiram renegociar as suas dívidas. Foram cerca de 14.100 dívidas negociadas, o equivalente a aproximadamente R$ 18,8 milhões, só na Bahia.

Para participar nesta edição, é preciso realizar um cadastro gratuito com o CPF do devedor. Após a primeira etapa, no cadastro pessoal estarão listadas todas as dívidas pendentes com as empresas participantes do Feirão.

Segundo o gerente de produtos de recuperações de crédito da Serasa Experian, Raphael Salmi, assim que fizer o cadastro, o consumidor terá propostas de pagamento em boletos bancários das dívidas que possui. As condições da negociação variam de empresa para empresa e podem se referir a descontos em juros, multas e variações de parcelamento.

Como exemplo, a rede Casas Bahia anunciou descontos de até 30% do valor do débito e parcelamento em até 16 vezes. Se o cliente não concordar com a proposta, haverá um chat e um telefone disponível para a negociação de outra forma de pagamento.

Raphael Salmi explica que é comum consumidores negociarem suas dívidas e voltarem a ficar inadimplentes em pouco tempo. Para isso não ocorrer, Salmi orienta que não se comprometa mais de 20 a 30% da renda com o pagamento das parcelas. “A dica que a gente sempre dá é fazer uma negociação efetiva, de modo que ele não volte a dever novamente, para que ele possa honrar aquilo que negociou”, afirma Salmi.

CBF entra na Justiça contra Lusa e diz que clube só quer 'tumultuar'.

Menos de 48 horas após a decisão da 43ª Vara Cível de São Paulo que obrigou a CBF a suspender a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a entidade que comanda o futebol brasileiro contra atacou. Na última sexta-feira, a confederação entrou na Justiça contra a Portuguesa e solicitou, na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma liminar cancelando a decisão da Justiça paulista.

Em seu argumento no processo, a CBF defende que não há "periculum in mora" (perigo em razão da demora, risco de decisão tardia), como disse a Portuguesa para conseguir a liminar, e que a situação poderia ter sido resolvida bem antes.

"O direito da Portuguesa não é bom neste caso. Eles falam em periculum in mora, mas quem deixou a situação ficar assim foram eles. Por que eles não acionaram a Justiça lá em dezembro? Eles só querem tumultuar, esta é a verdade. Me parece má fé processual. Deixaram para se movimentar a duas semanas do campeonato. Isso não existe", falou o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.

O pedido da entidade, no entanto, ainda não foi julgado pelo juiz Mário Cunha Olinto Filho. A expectativa da confederação é que uma resposta seja dada nos próximos dias.

E em caso de uma resposta favorável à CBF, o caso deverá ser levado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta de um conflito de competências – Justiças de Rio e São Paulo proferindo decisões diferentes.

Não é possível definir uma data para o julgamento no STJ, mas diretores da Portuguesa acreditam que ele deve estar na pauta desta semana, cerca de dez dias antes do começo do Brasileirão.

Caminhão do Peixe do Ministério da Pesca estará em João Câmara nesta terça-feira.

O  Caminhão do Peixe do Ministério da Pesca e Aquicultura, estará em João Câmara nesta terça-feira(8), na semana que antecede a semana santa. A vinda do caminhão do peixe será uma oportunidade para que as pessoas de baixa renda possam comprar o peixe da semana santa com preços mais acessíveis.

O caminhão do Peixe estará estacionado na praça Baixa Verde e atenderá as pessoas no horário das 8h às 12h. A vinda do caminhão do Peixe a João Câmara é fruto de uma luta do vereador Holderlin Silva junto a Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Norte.

Layze Rodrigues parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Layze, sua filha Maryana e seu esposo Marcio.
Layze Rodrigues felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

1º Farra do Esquema em Queimadas (João Câmara/RN).


Danilo Oliveira parabéns por hoje, mas felicidades sempre..

Danilo Oliveira um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 

Parabéns a você nesse dia tão grandioso que é o seu aniversário.

Suco de beterraba faz bem.

Suco de beterraba é um purificador do sangue e construtor de sangue e ajuda na criação de células vermelhas do sangue. Suco de beterraba melhora a estrutura do sangue e cura de doenças do sistema circulatório, intestino grosso e do sistema digestivo.

Beterrabas são solventes muito poderosos do fígado e rim, o que ajuda a limpar o sistema circulatório. Beber suco de beterraba fresca pode ajudar a reverter seus problemas com anemia ou outros problemas sanguíneos como colesterol alto.

Gerente do BB de Jucurutu foi vítima de sequestro na noite deste domingo, em sua residência.

O Blog PM Jucurutu/RN informou agora pouco que a residência do Gerente do Banco do Brasil de Jucurutu foi invadida, na noite deste domingo, 06, por bandidos armados que o fizeram refém, juntamente com sua família. Segundo informações que chegaram ao Blog PM Jucurutu, Adalberto, que reside na Cidade de Jardim do Seridó, teve vários objetos levados pelo bando, inclusive as chaves do cofre do Banco.

Ao receberem a informação do sequestro, Policiais Militares de Jucurutu se dirigiram até o Banco do Brasil, para verificar se teria havido roubo à agência, porém nada foi constatado. Apesar do grande susto e prejuízo por parte de Adalberto, recebemos a informação de que ele foi liberado pelos bandidos e, tanto ele, quanto a família, estão bem.

Começam inscrições para vagas do Sisutec que não foram preenchidas.

Os interessados em concorrer às vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem se inscrever a partir de hoje (7) no site do programa. As inscrições vão até o dia 13 de abril. Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e são ofertadas em instituições públicas e particulares. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês de maio, de acordo com o Ministério da Educação. Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.

Cervejaria anuncia que preço de cerveja não vai aumentar até final do mundial.

A Ambev anunciou que o preço das cervejas da companhia ficará mantido até o final da Copa do Mundo. A iniciativa foi depois do Verão sem Aumento, iniciativa que garantiu cerveja com preço congelado durante todo o verão e teve a adesão de mais de 500 mil pontos de venda em todo o país.

A companhia assume o compromisso de não reajustar seus preços até o final da Copa do Mundo. A iniciativa tem a meta de obter novamente a adesão de meio milhão de pontos de venda Brasil afora, garantindo cerveja com os mesmos preços praticados desde o começo do verão, quando começou a campanha anterior.O anúncio aconteceu após o governo ter anunciado na terça-feira (1) a elevação da tributação das cervejasEm abril, a equipe de vendas da companhia vai visitar os estabelecimentos para sensibilizar os empresários a manter os preços sem reajuste no período. Assim como aconteceu no Verão Sem Aumento, os pontos de venda participantes ganharão selos e cartazes para que os consumidores saibam que ali a bebida continua com o preço congelado.

Jogador de 17 anos morre durante partida na Espanha.

Óscar Martínez Juan, de apenas 17 anos, morreu neste domingo durante o jogo do seu time, o EB Ontinyent B, contra o FB Castelló B, em Villanueva de Castellón. Segundo relatos da imprensa espanhola, o atleta caiu no gramado aos 20 minutos, e nada pôde ser feito para evitar a sua morte.

Horas mais tarde, a equipe profissional do Ontinyent atuou pela terceira divisão nacional - acabou sofrendo uma goleada por 5 a 0 para o Lleida Esportiu -, e os jogadores usaram uma faixa preta no braço em respeito a Óscar.

Posteriormente, o Ontinyent divulgou em seu site oficial um comunicado de pesar pela morte do atleta. "A direção do Ontinyent, encabeçada por Luís Ortiz, assim como todos os integrantes da entidade, querem enviar seu apoio e condolências à família de Óscar Martínez, jogador do segundo juvenil que nos deixou esta manhã quando fazia o que mais gostava: jogar futebol", dizia trecho do comunicado. Via msn.

Novo presidente do TSE critica restrições a pedido de votos antes do início da campanha.

Prestes a assumir em maio a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli acredita que a legislação “tutela” o eleitor e engessa o debate político no País. Para ele, é uma “hipocrisia” proibir partidos e candidatos de pedirem votos antes do início oficial da campanha.

Toffoli disse considerar “preconceituosa e desrespeitosa” uma pergunta se haveria incompatibilidade entre sua função no TSE e o fato de ter sido advogado do PT. “Vá fazer a pergunta para o Aécio Neves, o Eduardo Campos e a Marina Silva, porque eles têm”, respondeu, referindo-se aos pré-candidatos do PSDB e do PSB.

Diretor sobre crise no 'Vídeo Show': 'Não posso fingir que nada está acontecendo'.

Por conta da baixa audiência, Ricardo Waddington não descarta a possibilidade de reformular o 'Vídeo Show' novamente.

O diretor disse que ele e a TV Globo entendem que o programa depende totalmente de seu público.

“Não posso fechar os ouvidos e fingir que nada está acontecendo. Fazer TV é diálogo, DR [discutir relação] direto: todo dia conversando, ouvindo, falando... O ‘Video Show’ está em eterna mudança; está no ar há 30 anos. Vamos conhecendo o público e mexendo. Se o público não gosta, a gente muda. Não tenho pudor em relação a isso; a gente erra, acerta, quando escorrega traz de volta, revê e reinventa”, explicou.

E uma das formas que Waddington encontrou para alavancar a audiência foi incluir nos quadros da atração vespertina um concurso semelhante ao que revelou Caio Castro no “Caldeirão do Huck”.

A ideia é encontrar um ator que integre o elenco de 'Boogie Woogie', sucessora de 'Meu Pedacinho de Chão' a partir de agosto.

“Vamos fazer o concurso 'Garoto Boogie Woogie' para achar um ator para fazer um surfista dos anos 1970. 
De cara a primeira seleção será pelo físico do cara. Aí, vamos tentar fazer dessa pessoa um ator para fazer esse personagem na novela”, completou.

Programação especial no shopping Widway Mall a partir do sábado.

Para comemorar o Dia Mundial da Alergia, a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), Regional Rio Grande do Norte irá realizar programação no térreo do Shopping Midway Mall, no próximo dia 12 de abril, das 14h às 19h.

Na programação estão agendadas várias atividades como distribuição de folders, palestras, exibição de vídeos, orientações e consultas. A coordenação do evento é do médico Alegorlogista Roberto Pacheco, atual presidente da ASBAI, regional RN.

Melancia reduz pressão arterial e risco de ataque cardíaco.

Para os amantes de melancia, uma boa notícia: além de saboroso, o fruto reduz a pressão arterial em pessoas com sobrepeso e também diminui o risco de um ataque cardíaco, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Hypertension. 

O levantamento mostra que comer melancia faz bem para a saúde e reduz o risco de problemas cardíacos durante o frio, já que a baixa temperatura gera condições de estresse para o corpo e faz com que o coração trabalhe mais.  

Por três meses, cientistas analisaram 13 homens e mulheres obesos, de meia-idade, que sofriam de pressão alta. As mãos dos participantes foram mergulhadas em água fria para testar as reações do organismo. Diariamente, metade dos participantes recebeu extratos de melancia - que corresponde a 4 g de citrulina e agina - e a outra metade recebeu um placebo. 

Os resultados mostram que a melancia reduz a pressão arterial e o estresse cardíaco, mesmo em condições de baixa temperatura. “Isso significa menos sobrecarga para o coração, de modo que ele funcione facilmente durante uma situação de tensão, como a exposição ao frio”, detalhou o professor Arturo Figueroa, da Univerdade Estadual da Flórida.  

Recentemente, pesquisadores da Universidade de São Paulo, mostraram que fazer hidroginástica em água quente pode reduzir a pressão arterial, mesmo em pessoas para as quais a medicação não funciona.

Jade Barbosa dança funk com o irmão e pernão e decote saltam aos olhos.

A ginasta Jade Barbosa é campeã de elogios na rede social. Com um microvestido, que faz suas pernas torneadas e o decote saltar aos olhos, a atleta aparece dançando funk ao lado do irmão, Pedro Barbosa, numa foto publicada por ela nas redes sociais.

"My love (meu amor), Pedro Barbosa", escreveu a ginasta carioca.

Foi o suficiente para se enfileirarem elogios quanto à forma da atleta.

"Que pernas!", derreteu-se um fã.

"Maravilhoa.. Oh, calor", brincou outro.

"A bicha é boa virada num capote", escreveu um terceiro usando gíria.

"Sensacional".

Brasil denuncia violência contra mídia.

liberdade-de-imprensa
A situação da liberdade de expressão no Brasil “agravou-se dramaticamente durante 2013 e nos primeiros meses de 2014″. A denúncia abre o relatório “Liberdade de Imprensa no Brasil – Outubro de 2013 a Março de 2014″ apresentado ontem na Reunião de Meio de Ano da Sociedade Interamericana de Imprensa, que se realiza em Bridgetown, capital de Barbados, no Caribe.

O texto, um detalhado levantamento de 14 páginas lido pelo jornalista Carlos Müller – representava a Associação Nacional de Jornais (ANJ) – informa que nos últimos seis meses foram registradas no País quatro mortes, 66 agressões, dois casos de censura judicial, seis ameaças, um atentado, uma prisão e três casos de intimidação. “Os casos de assassinatos impunes de jornalistas e outros profissionais continuam a ser o fato mais grave” na imprensa do País, adverte o documento. O balanço desconsidera outros sete casos fatais que, investigados, não apontaram relação entre as mortes e o exercício do jornalismo.

A situação do Brasil foi apresentada no final da tarde, depois de relatórios dramáticos sobre Equador, Argentina e Venezuela. No total, cerca de 30 levantamentos foram apresentados por delegados de todo o continente. Hoje o programa inclui debates sobre concentração dos meios de comunicação, proteção da informação na era do Google e uma homenagem aos 20 anos da Declaração de Chapultepec.

O documento do Brasil considera “motivo de alarme” a persistência dos casos de censura judicial, “posto que praticada por magistrados”. O texto afirma que é “digno de nota que a censura aplicada ao jornal O Estado de S. Paulo, em 31 de julho de 2009, ainda não tenha sido objeto de decisão final”. No entanto, avalia como positivo que as sentenças “sigam sendo revistas pelas instâncias superiores do Judiciário”.

Empresário Francisquinho da Madeira se recupera de AVC.

O pai do vereador Holderlin Silva, empresário Francisco Bezerra de Araújo(Francisquinho) se recupera no Hospital Natal Center de um AVC acometido na manhã de ontem domingo(6). Francisquinho e esposa Finha estavam na casa de praia, na Praia do Marco quando passou mal.
 
Imediatamente seu filho Holderlin foi socorrer o pai que deu entrada no serviço de urgência do Hospital Regional Josefa Alves – João Câmara e em seguida foi levado para o Hospital Natal Center na capital do Estado, onde encontra-se na UTI.

Holderlin em contato com o blog no início da noite, disse que seu pai apresenta uma ligeira melhorar e na sua página na rede social, pediu orações dos familiares e amigos para que Francisquinho consiga ter sua saúde restabelecida. “Deus, o médico dos médicos está a frente e meu pai vai se recuperar”, disse Holderlin emocionado. Via Assis Silva.

Aparelho que bloqueia sinal de alarme de carro 'está na moda', diz delegado.

Aparelho para alarme de carro (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)
Aparelho é usado para bloquear sinal do alarme (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)

Um aparelho que bloqueia o sinal do alarme de carros vem sendo usado em furtos no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil alerta que a prática vem sendo adotada em larga escala por criminosos, e a reportagem do Fantástico flagrou a obtenção de um dispositivo sem dificuldades em Porto Alegre.

“Não temos estatística ainda deste tipo de crime, embora saibamos que está muito em voga. É uma febre hoje, porque diariamente batem à nossa porta vitimas que tiveram o carro arrombado e até mesmo levado, muito provavelmente por este tipo de crime”, disse o delegado Juliano Ferreira, titular da Delegacia de Roubos da Polícia Civil gaúcha.

Conhecido entre os criminosos apenas como “chapolim”, o dispositivo bloqueia o sinal do alarme ao ser acionado próximo a um veículo. Assim, impede que as portas sejam trancadas pelo controle remoto da chave. Segundo o delegado André Mocciaro, os criminosos acionam o aparelho a cerca de 15 metros do veículo.

“Acionando o dispositivo, a pessoa vai acionar o veiculo para fechar, no seu controle particular, e o carro não tranca. O carro não aceita o comando do alarme, seja original, seja o colocado. Após a pessoa sair e acreditar que o veiculo ficou trancado, ele vem e simplesmente abre o veiculo, se serve de tudo o que tiver dentro, fecha o veiculo e vai embora”, explica Mocciaro.

O “chapolim” foi encontrado à venda em São Paulo e Porto Alegre. Na capital gaúcha, a reportagem gravou uma conversa com um golpista que vendia o dispositivo. Durante a conversa, o aparelho foi testado no meio da rua.

Trânsito no gancho de igapó terá mudança a partir de quarta-feira.

O trânsito no Gancho de Igapó, na zona Norte de Natal, terá mudanças a partir desta quarta-feira (9) para a realização das obras do complexo viário no local. As mudanças foram anunciadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A rotatória será parcialmente bloqueada no sentido do município de São Gonçalo do Amarante para Ceará-Mirim. A conversão à esqueda na rotatória, utilizada pelo fluxo de tráfego oriundo de São Gonçalo do Amarantecom destino à BR-406/101 (Ceará-Mirim/Extremoz) será extinta, bem como o retorno do fluxo do conjunto Parque dos Coqueiros para a BR-406.

A opção para seguir nos dois fluxos será no complexo viário de Igapó. O Dnit informa ainda que em virtude desta mudança, a parada de ônibus localizada nas Mangueiras (BR-406) será relocada 200 metros no sentido Ceará-Mirim (em frente ao posto de combustíveis Miranda).
 
Com as mudanças propostas, o Dnit acrescenta que o semáforo operará com apenas três tempos. As intervenções são temporárias e permanecerão até a conclusão do complexo viário do Gancho de Igapó. Via g1.

domingo, abril 06, 2014

Larissa Riquelme vira garota-propaganda de produtos eróticos.

A modelo paraguaia que ganhou fama internacional enquanto torcia para a seleção de seu país durante a Copa do Mundo de 2010 se vestiu de verde e amarelo antes do Mundial deste ano. 

A dois meses do torneio, Larissa Riquelme é garota-propaganda de uma marca brasileira de produtos eróticos e realizou um ensaio fotográfico em um motel com as cores da Seleção. Larissa divulgou em sua conta no Facebook as imagens do ensaio que realizou para a marca Hot Flowers, empresa brasileira de produtos sensuais e maior fabricante do gênero na América Latina.  

A ligação de Larissa com o Brasil ficou bastante forte depois da Copa de 2010. Poucos meses depois do torneio sul-africano, a modelo paraguaia virou capa da edição brasileira da revista masculina Playboy e veio ao País para o lançamento da publicação. 

também tem boa relação com a Argentina. Atualmente, ela namora o meio-campista paraguaio Jonathan Fabbro, que defende o River Plate. Ela também namorou o apresentador de TV Marcelo Tinelli, dono do San Lorenzo, e participou do programa Bailando por um Sueño, ancorado pelo próprio Tinelli.  

O Paraguai de Larissa Riquelme não virá ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo, depois de uma campanha pífia nas Eliminatórias Sul-Americanas. Em entrevista recente à revista Interviú, ela disse que torcerá pela Espanha.

2 vereadores morrem e 1 fica ferido após acidente na BR-242, na Bahia.

Dois vereadores da cidade de Ibicoara, no sudoeste baiano, morreram em um acidente de carro na tarde de sábado (5), na BR-242, entre os municípios de Itaberaba e Andaraí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os vereadores voltavam de um evento parlamentar quando um outro veículo fez uma ultrapassagem e colidiu de frente com o carro dos vereadores.

Ainda segundo a PRF, Ricardo Silva Luz morreu no local da batida. O também vereador Renan de Sá Teles Pina chegou a ser atendido, mas morreu a caminho do hospital. 

Um terceiro vereador que estava no veículo, Arionildo Oliveira, foi levado para o Hospital Geral de Itaberaba, onde ficou internado por cerca de duas horas, segundo informações da unidade de saúde. Ele foi transferido para um hospital de Vitória da Conquista, mas não há informações sobre o nome da unidade que o vereador foi encaminhado.

Motorista bêbado atropela grupo e mata cinco na Raposo Tavares (SP).

Cinco jovens --quatro homens e uma mulher--morreram na manhã deste domingo (6), por volta das 6h, vítimas de um atropelamento na rodovia Raposo Tavares, na altura da cidade de Sorocaba (a 98 quilômetros de São Paulo). Outras sete pessoas foram encaminhadas em estado grave para o hospital regional do município.

O motorista que atropelou o grupo, Fábio Hiroshi Attori, 27, teve embriaguez confirmada por um teste de bafômetro, segundo a Polícia Rodoviária, e foi preso em flagrante por homicídio  doloso (quando se assume o risco de matar).

Em depoimento à polícia, ele admitiu ter bebido e disse ainda que cochilou ao volante. O homem argumentou que voltava de uma festa e que tinha passado a noite em claro. Ele disse ainda que não enxergou o grupo de jovens atravessando a pista.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo de jovens, com idades entre 18 e 20 anos, foi atropelado quando atravessada uma das pistas duplicadas da rodovia rumo a um ponto de ônibus do lado oposto. Os jovens voltavam de uma festa rave que aconteceu às margens da Raposo Tavares, na altura do quilômetro 107.

A funcionária de um motel que funciona em frente ao local do acidente disse ter testemunhado o fato e relatou ter ouvido um forte barulho no momento da batida:

"Me assustei e, quando saí para ver, as pessoas já estavam caídas. O resgate chegou muito rápido", disse uma mulher que não quis se identificar.

"O motorista nem tinha como fugir. Fora o susto, de estar atordoado com tudo. O carro dele não tinha condições de andar", acrescenta. Via bol.

SBT cede a pressão e afasta Rachel Sheherazade do ar.

Pressionado por comissões parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais, o SBT decidiu retirar --ao menos temporariamente-- a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar.

A desculpa oficial da emissora é de que a jornalista está em férias, mas isso não é verdade. Sheherazade já havia tirado suas férias em janeiro, quando viajou a Paris.

O SBT também está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime.

Rachel ficou na berlinda em fevereiro, quando justificou a ação de uma milícia no Rio que acorrentou um suposto infrator a um poste. Embora boa parte dos comentários tenham sido favoráveis à jornalista, a opinião caiu pessimamente entre grupos de direitos humanos.

Oficialmente, o SBT afirma que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV "estão contados".

Polícia Militar prende suspeito de matar soldado na Grande Natal.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu na noite de ontem sábado (5) um jovem de 18 anos suspeito de ter participado da morte do soldado da Polícia Militar Frederico Ferreira da Silva, de 32 anos, assassinado a tiros na noite da última sexta-feira (4) em Parnamirim, na Grande Natal. A delegacia de Plantão da zona Sul informou que o suspeito foi preso em Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, e reconhecido pelas vítimas como um dos responsáveis pelo crime. A Polícia Militar acredita que três homens participaram da morte do soldado Frederico.

Equipes do Batalhão de Choque (BPChoque), Bope e 1º Batalhão da PM participaram da operação que resultou na prisão do suspeito em Mãe Luíza.

O soldado Frederico foi assassinado dentro de casa, no bairro Nova Parnamirim. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, ao que tudo indica o PM foi vítima de um latrocínio. "Levaram objetos da casa e uma pistola que pertencia ao soldado", conta Araújo. Os suspeitos de terem participado do assassinato são três homens. "A investigação fica a cargo da Polícia Civil, mas daremos todo o suporte e apoio necessário para descobrirmos quem praticou esse crime", explica.

Aumento de casos de sarampo acende alerta para turistas durante a Copa.

Turistas e participantes dos jogos da Copa do Mundo no país devem estar alertas para o aumento do número de casos de sarampo no país nos último anos. Em 2013, o Ministério da Saúde registrou 201 casos de sarampo, número cinco vezes maior do que o surto detectado em 2011 e 100 vezes maior do que os números de 2012 (dois casos).

Neste ano, 74 casos haviam sido notificados até o início de fevereiro, sendo 70 deles no Ceará e quatro em Pernambuco.  Metade desses casos foi detectado em menores de 1 ano de vida e a maioria entre pessoas sem esquema vacinal completo. Os viajantes que tiverem as vacinas desatualizadas ou faltantes devem tomá-las dentro de um prazo de 15 dias antes da viagem ou evento.

Poluição do ar causou 99 mil mortes em SP.

A poluição do ar foi responsável pela morte de 99 mil pessoas no estado de São Paulo, entre os anos de 2006 e 2011, de acordo com estudo apresentado nesta quinta-feira (3) em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. “É como se uma cidade de 100 mil pessoas tivesse sido dizimada em apenas cinco anos”, declarou a pesquisadora do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Evangelina Vormittag.

Segundo o levantamento “Mobilidade Urbana e Poluição do Ar: A Visão da saúde”, realizado pelo instituto em parceira com a Câmara Municipal de São Paulo, no ano de 2011, mais de 17 mil pessoas morreram só no estado mais rico do País em decorrência de doenças provocadas pela inalação de ar poluído, como as cardiovasculares, pulmonares e câncer de pulmão. “Ainda há uma forte correlação entre a incidência do câncer de mama com as partículas poluentes”, afirmou a professora.

Após vitória, Neymar curte noite de sábado com amigo e a irmã Rafaella.


A noite de sábado para Neymar foi de curtir a irmã e também um de seus amigos, que aproveita alguns dias em Barcelona. Após participar da vitória de 3 a 1 sobre o Bétis e entrar no segundo tempo, o atacante do Barcelona relaxou em família. O atleta postou uma imagem ao lado de Rafaella e uma declaração.

- Eu e Você ❤ Você e Eu - colocou Neymar em sua conta no Instagram.

 Para o parça, o amor não foi tão grande. O craque brasileiro divulgou um vídeo em que aparece derrubando um copo com água para acordar Pedro Lopes de um jeito 'delicado'. O atleta se divertiu com o momento. Mesmo em casa, ele exibia um figurino arrumado com boné vermelho, camiseta branca e calça escura com o detalhe da roupa íntima também em vermelho.

Neymar acabou poupado por Tata Martino na partida pelo Campeonato Espanhol. O craque brasileiro entrou apenas aos 33 do segundo tempo. O treinador justificou dizendo que o objetivo era preservar para o confronto da próxima quarta-feira diante do Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões. O primeiro jogo terminou em 1 a 1 com gol do atacante. Via g1.

Lula teria desempenho melhor que Dilma aponta datafolha.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria um desempenho melhor que o de sua sucessora, Dilma Rousseff, nos cenários analisados pela pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 5. Lula aparece com 52% das intenções de voto em um primeiro turno contra Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), que têm 16% e 11%, respectivamente.

Com a substituição de Eduardo Campos pela ex-senadora Marina Silva (PSB), Lula passa a ter 48% das intenções de voto. Sua ex-ministra do Meio Ambiente aparece em segundo lugar com 23%, enquanto Aécio Neves tem 14%. Nos dois cenários citados acima, quando Dilma esteve no lugar de Lula, a presidente alcançou 43% e 39%, respectivamente. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código BR 00064/2014.

Mega Sena sai para dois apostadores, um de São Paulo e outro de Minas Gerais.

Acumulada há cinco sorteios, a Mega-Sena sorteou ontem (5) o prêmio de R$ 51,1 milhões em Ituporanga (SC). Duas apostas, uma de São Paulo (SP)  e outra de Uberlândia (MG), acertaram as seis dezenas sorteadas no concurso 1.588 e cada uma levará o prêmio de R$ 25.541.942,10.
 
As dezenas sorteadas foram: 23 - 29 - 32 - 36 - 45 - 49
 
A Quina teve 353 acertadores e cada um vai levar R$ 15.601,86. Já a Quadra paga R$ 370,84 para cada um de seus 21.216 ganhadores.

sábado, abril 05, 2014

Culinária: Macarronada de carne moída.

Ingredientes.
  • 1 pacote de macarrão para macarronada
  • 1 caixa de extrato de tomate (grande)
  • 1/2 kg de carne moída
  • Cebolinha, pimentaõ, cheiro verde, alho, tomate (para temperar carne) knnor
  • 2 creme de leite
  • 200 g de queijo mussarela
  • 100 g de presunto 
Carne moída:
  1. Cozinhe a carne moída temperada com sal, cebolinha, pimentão, cheiro verde, tomate, knnor (ou ao seu gosto) deixe a carne com pouca água
  2. Após cozida junte o extrato de tomate até levantar fervura, a consistência deve estar bem grossa, apague o fogo e acrescente o creme de leite (reserve)
  3. Corte o queijo e o presunto em tirinhas
Montagem:
  1. Em uma travessa (retangular), espalhe parte do macarrão
  2. Em seguida acrescente parte da carne
  3. Depois coloque o restante do macarrão e em seguida o restante do molho
  4. Espalhe o queijo e o presunto em cima depois leve ao forno por 10 minutos apenas para derreter um pouco o queijo
  5. Cubra com papel alumínio para não ressecar o macarrão
  6. Depois retire e sirva para melhorar pode servir com catchup.

Pesquisa: Dilma tem 38%, Aécio,16%, e Campos, 10%, diz Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 38% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e mais oito candidatos de partidos menores.

Nesse cenário, Aécio teria 16% das intenções de voto, e Campos, 10%. Somados, os oito candidatos de partidos menores alcançariam 6%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 20%. Os outros 9% responderam que não saberiam em quem votar. 

Veja abaixo:
- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 16%
- Eduardo Campos (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Denise Abreu (PTN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Levy Fidelix (PRTB): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 20%
- Não sabe: 9%

O Datafolha entrevistou 2.637 pessoas em 162 municípios nas últimas quarta (2) e quinta (3), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro, um dos sete cenários simulados pelo Datafolha reunia os mesmos nomes, mas esse cenário não era o principal. Na ocasião, os resultados foram os seguintes:

Praça de eventos da Arena das Dunas é inaugurada com shows.


A praça de eventos da Arena das Dunas foi inaugurada na noite de sexta-feira (5) com shows em Natal. Com uma área 100% pavimentada e 22 mil metros quadrados disponíveis para utilização, o Natal Music Festival foi o primeiro evento a ser realizado no local, que fica no entorno do estádio. Ivete Sangalo, Bell Marques, e Wesley Safadão e Garota Safada foram as atrações da noite.

A estrutura montada em torno do estádio tinha bares estacionamento, banheiros e um palco para a realização dos shows. Apesar da dimensão do evento, as filas foram um dos principais problemas. Que foi conferir os shows na Area Vip teve que esperar cerca de 30 minutos para entrar devido a pouca quantidade de atendentes.

Após entrar no evento, o público tinha acesso a uma área com espaço amplo de circulação e segurança privada, tanto na pista, camarote ou backstage. O evento contou ainda com o estacionamento da Arena das Dunas. Via g1.

Polícia recupera R$ 131 mil roubados do Banco do Brasil em Natal.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte recuperou R$ 131 mil roubados da agência do Banco do Brasil da avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O dinheiro estava com um dos supeitos do crime, que foi preso no início da noite de sexta-feira (4) na Vila de Ponta Negra. A operação foi coordenada pelo delegado Herlânio Cruz, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).

O dinheiro também estava na casa da Vila de Ponta Negra, onde foram encontrados R$ 131.382 em dinheiro, uma identidade falsa, uma cédula falsificada no valor de R$ 100 e máquinas para confecção de cartões de crédito. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou ter participado do assalto ao Banco do Brasil.

Em depoimento, o preso disse que ia usar o dinheiro roubado para abrir um restaurante na praia de Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. “Ele não conseguiu comprovar nenhum tipo de atividade lícita, mas tinha um padrão de classe média alta”, explicou.  O suspeito já tinha passagem na polícia por estelionato. “A gente espera continuar as investigações e prender o restante da quadrilha”, concluiu o delegado.

Presidente da CBF dá de ombros para liminar da Lusa: 'Tabela será cumprida'.

Nesta semana, a Portuguesa entrou com recurso na Justiça comum e conseguiu liminar que obriga a CBF a recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 - a Lusa foi rebaixada pelo STJD no ano passado pela escalação irregular no meia Héverton. Neste sábado, pela primeira vez, o presidente da CBF, José Maria Marin, falou sobre o caso.

- Nós confiamos no nosso departamento jurídico. Eu estou tranquilo. A tabela será cumprida - declarou Marin, após votação na eleição do Conselho Deliberativo do São Paulo.

Sócio do clube tricolor, o presidente da CBF votou na chapa da situação e fez muito elogios ao atual presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Sobre o fato de Lusa ter entrado na Justiça comum contra a CBF, Marin não se prolongou muito. Fez como sempre, desde o início, mostrando confiança no departamento jurídico da entidade.
 
A liminar concedida à Portuguesa diz que a CBF tem de colocar o clube do Canindé na Série A, caso contrário receberá multa diária de R$ 500 mil a partir do começo do Brasileirão.

O IFRN lançou edital de concurso público para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Funcern divulga Edital 05/2014 - Concurso Público para provimento de cargos docente.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) lançou edital de concurso público a ser organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Gaby Fontenelle, de O Melhor do Brasil, será capa da Playboy de abril.


A Playboy divulgou a capa do mês de abril, que chega às bancas na terça-feira (8), com Gaby Fontenelle. A morena aparece de um jeito jamais visto pelos maridos que passaram pelo "Esposa de Aluguel", quadro do programa "O Melhor do Brasil", da Record, apresentado por Rodrigo Faro. 
 
"Nasci para a arte, faço com amor e por prazer. Comecei como bailarina, depois estudei teatro e passei a me destacar em quadros que exigem atuação", declarou a paulistana de 27 anos, cuja personagem na TV é chamada de "Gaby Potência" Ricardo Corrêa/Divulgação/Playboy.

Record encontra dificuldade em fechar elenco para “A Fazenda 7”.

A equipe responsável pelo casting de “A Fazenda”, da Record, estaria com dificuldade de encontrar nomes para participar da próxima edição do reality, que deve estrear em setembro de 2014.

Nem mesmo as subcelebridades teriam demonstrado interesse em concorrer ao prêmio milionário oferecido pelo canal dos bispos, alegando que o cachê - somente da participação - seria pequeno demais para a grande exposição da vida pessoal dos candidatos.

A produção da atração já teria procurado nomes como Maurício Mattar, Gracyanne Barbosa, Ronaldo Ésper, Felipe Dylon e até o cirurgião plástico Dr. Rey. Porém, nenhum deles teria topado a proposta, de acordo com o jornal “O Dia”.

Até o momento, especula-se apenas que Thammy Miranda, Otávio Mesquita, Lola Melnick, Tati Neves - que fotografou Justin Bieber em um quarto de hotel - e Kamylla Simioni - com quem Tony Salles traiu Scheila Carvalho - estejam no time de quase confirmados.

Corinthians anuncia novo reforço.

O Sport Club Corinthians Paulista assinou, neste sábado (05), com mais um reforço para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O meia Petros vem para o Timão por empréstimo até o término do Paulista de 2015.

Petros se destacou no Campeonato Paulista deste ano, quando atuava pelo Penapolense.

Mega-Sena pode pagar 2º maior prêmio do ano neste sábado: R$ 50 milhões.

O concurso 1.588 da Mega-Sena, que será sorteado neste sábado (5) em Ituporanga (SC), pode pagar o segundo maior prêmio do ano, no valor de R$ 50 milhões para quem acertar as seis dezenas. O primeiro foi sorteado em 19 de fevereiro, e pagou o valor de R$ 111,5 milhões para apenas um ganhador, de Santa Bárbara d'Oeste (SP).

Se um apostador levar o prêmio sozinho, poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 263 mil por mês, o equivalente a cerca de R$ 8.700 por dia, apenas investindo o prêmio em poupança. Se preferir, o ganhador pode comprar 33 imóveis de R$ 1,5 milhão cada, ou uma frota de 416 carros de luxo.

Ninguém acertou as dezenas do sorteio anterior, que aconteceu nesta quarta-feira (2) em Osasco (SP), e o prêmio acumulou pela quinta vez consecutiva. As dezenas que saíram são: 08 - 19 - 21 - 30 - 52 - 56.

Ao todo, 179 apostadores acertaram a quinta e faturaram R$ 25.221,63 cada. Outros 12.440 apostadores acertaram quatro números e levaram R$ 518,45.

A aposta mínima da Mega-Sena custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do país.

Astrônomo monta observatório em Natal para ver 'Oposição de Marte'.

O planeta Marte poderá ser visto a olho nu na noite desta terça-feira (8) em todo o mundo. Em Natal, a Associação Norte-riograndense de Astronomia (Anra) vai possibilitar que pessoas interessadas possam ter uma melhor visualização do planeta vermelho. Segundo o professor Antônio Araújo, presidente da Anra, um observatório será montado no campo de futebol do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) a partir das 18h. 

O astrônomo explica que esta aproximação é chamada de 'Oposição de Marte' - fenômeno que acontece quando o planeta fica do lado oposto ao Sol, alinhado a Terra. "A cada 26 meses a Terra passa entre Marte e o Sol e este alinhamento é chamado de oposição", acrescenta. O fenômeno deve durar até o fim da madrugada da quarta-feira (9).

Ainda de acordo com Araújo, o fenômeno poderá ser visto durante toda a noite. "Em qualquer lugar do planeta é possível ver. Contudo, nas regiões onde for noite, será possível ver Marte com mais detalhes, sobretudo a olho nu. Marte ficará com um brilho vermelho alaranjado. O planeta estará do lado oposto ao Sol e ficará mais próximo da Terra", ressaltou.

O astrônomo disse também que será possível visualizar as calotas polares do planeta vermelho, mas só com um equipamento adequado. "Só é possível ver detalhes com lentes de pelo menos 15 centímetros de abertura (diâmetro da objetiva). Será possível ver até mesmo tempestades de areia. As lentes que vamos instalar no campo do IFRN vão possibilitar isso para quem quiser ver", garantiu Araújo.

O IFRN fica na avenida Senador Salgado Filho, 1559, no bairro do Tirol. O observatório ficará aberto até as 20h. Via g1.

Paulo Teodósio é hoje o nosso aniversariante do dia.

Parabéns Paulo Teodósio, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz, pois é o seu aniversário, é dia de festa.

Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde.
 
Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente e muito mais.

Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a gente na festa do próximo ano.

Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bênçãos de Deus Pai, e que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro, essa pessoa maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado e chamá-lo de amigo.

Parabéns, seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre.

Um abraço do seu amigo.

Valdemar Tibá.

Professor da UFRN publica livro sobre Arte Rupestre no Seridó Potiguar.

Marcos Antônio Leite do Nascimento, professor e geólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), publica o livro “Geodiversidade na Arte Rupestre no Seridó Potiguar”, que tem como coautor o arqueólogo Onésimo Jerônimo Santos, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A ideia do livro surgiu a partir de uma palestra de Marcos Antônio sobre a Geodiversidade sendo usada como “tela” para a arte rupestre de nossos antepassados.

“Geodiversidade na Arte Rupestre no Seridó Potiguar” foi publicado pela Editora do IPHAN e une dois temas – Geodiversidade (com destaque para as rochas e os minerais) e Arqueologia (com destaque para as pinturas e gravuras rupestres) permitindo com que o leitor faça um passeio pelos sítios arqueológicos de municípios do Seridó Potiguar, em destaque Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Serra Negra do Norte. Não só de conceitos e informações técnicas se faz o livro, mas também de como essa arte rupestre foi elaborada e como as rochas serviram de tela para essas belíssimas pinturas/gravuras. Essa “tela” corresponde às rochas que foram utilizadas para a arte rupestre, expressada na forma de pinturas e/ou gravuras.

Soldado da PM é morto em Parnamirim e outro baleado em Natal.

Um soldado da Polícia Militar identificado como Frederico, foi assassinado dentro de casa em Nova Parnamirim por volta das 19h30 da noite de sexta-feira(4). Segundo informações os bandidos teriam entrado na casa para assaltar e ao perceberem que a vítima era um policial atiraram duas vezes.

O soldado Frederico era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar e trabalhava na cidade de Monte Alegre. A vítima veio a óbito no local.

No bairro Pajuçara, zona norte de Natal, dois homens tentaram roubar a pistola e carteira do soldado da PM Anderson que reagiu e foi baleado no rosto. O PM foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel e passa bem.