domingo, setembro 07, 2014

RN Sustentável recebe a terceira Missão do Banco Mundial.

Até a próxima sexta-feira (12) acontece a 3ª Missão do Banco Mundial que tem finalidade de apoiar à implementação do projeto RN Sustentável. Durante esse período gestores especialistas do banco e técnicos da UGP e Unidades Setoriais, estarão reunidos para avaliar todas as áreas do projeto RN Sustentável: Projetos piloto, Gestão do Projeto, Governança, Projetos contemplados na área de Educação e Estradas. Inclusão Produtiva, Gestão ambiental e procedimentos administrativos.

Jarleide Souza é hoje a nossa aniversariante do dia.

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
 
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.  

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Potássio protege mulheres contra AVC, diz pesquisa.

Consumir alimentos ricos em potássio, como a banana, o feijão e o espinafre, pode ajudar mulheres a evitar um acidente vascular cerebral (AVC), segundo uma nova pesquisa

O estudo, feito no Albert Einstein College of Medicine, nos Estados Unidos, acompanhou mais de 90 000 mulheres de 50 a 79 anos durante onze anos. Os pesquisadores cruzaram os dados sobre a prevalência de derrame cerebral entre as participantes e a quantidade de potássio que havia na alimentação delas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de pelo menos 3 500 miligramas de potássio por dia. As participantes do estudo, porém, ingeriam, em média, 2 600 miligramas do nutriente diariamente. Em 100 gramas de banana prata ou de extrato de tomate, é possível obter 358 miligramas e 680 miligramas de potássio, respectivamente.

Segundo os resultados da pesquisa, as mulheres que consumiam mais potássio (3 193 miligramas por dia ou mais) foram 12% menos propensas a sofrer um AVC do que as que comiam as menores quantidades do nutriente (menos de 1 925 miligramas ao dia). Além disso, elas tiveram um risco 10% menor de morrer ao longo do estudo por qualquer causa.

A pesquisa, publicada no periódico Stroke​ , ainda indicou que os benefícios do potássio são maiores em mulheres que não têm pressão arterial elevada. Entre elas, um maior consumo de potássio evitou até 21% dos casos de AVC. “Nossos resultados dão mais um motivo para que as mulheres comam frutas e vegetais, já que esses alimentos são boas fontes de potássio”, diz Sylvia Wassertheil-Smoller, coordenadora do estudo.

Segundo a Associação Americana do Coração, idosos e pessoas com problemas nos rins precisam tomar cuidado com o excesso de potássio. Por isso, quem deseja tomar suplementos do nutriente deve consultar um médico para saber a quantidade correta a ser ingerida.

Claudia Leitte é coroada rainha de bateria na quadra da Mocidade.

Ainda faltam cinco meses para a maior festa brasileira, mas Claudia Leitte já mostrou que está prontinha para o Carnaval 2015. Na madrugada de domingo (7), a cantora marcou presença na coroação de seu posto como rainha de bateria da escola Mocidade Independente de Padre Miguel.

O evento, que aconteceu na recém-inaugurada quadra da agremiação carioca, na zona oeste da capital fluminense, contou com muitos convidados e membros da escola, que foram conferir de pertinho a cerimônia de coroação.

Com um vestidinho verde rodado e curtinho, Claudinha, claro, escolheu a cor predominante da sua nova "casa", o verde, com direito a brincos que remetiam ao brasão da Mocidade.

Veterinária alerta para prevenção do câncer em cães e gatos.

A cada semana, o Hospital Universitário de Medicina Veterinária Professor Firmino Marsico Filho (Huvet), da Universidade Federal Fluminense (UFF), faz até 30 cirurgias em cães e gatos, sendo que em 50% delas, os animais têm algum tipo de câncer. Um dos mais comuns é o de mama, segundo a professora Maria de Lourdes Gonçalves Ferreira. Para a especialista, uma das formas de reduzir o risco de câncer de mama nos bichos é a castração.

De acordo com a professora, estudos internacionais indicam que se o procedimento em cadelas for feito antes do primeiro cio, a probabilidade de desenvolvimento de tumor de mama é 0,05%. O percentual sobe para 8% se for após o primeiro cio e para 26% antes do terceiro. “Não se anula porque tem outros fatores para desenvolver o câncer em qualquer espécie, mas em veterinária ele tem um componente hormonal importante. Então, quanto menos tempo a fêmea ficar sob a ação hormonal, menor a probabilidade de desenvolver o câncer de mama”, explicou.

Segundo a médica veterinária, não é possível dimensionar a quantidade de animais com a doença no Brasil, porque muitos nunca passaram por um atendimento clínico. Mesmo sem números precisos, a professora avalia que a ocorrência é bastante frequente, principalmente, em cadelas com mais de 8 anos de idade.

Piloto potiguar será primeiro nordestino a disputar Mundial de Kart.

Com 100 corridas na carreira, sendo 17 só na Europa, e mais de 300 largadas, o piloto nordestino Victor Uchoa, de apenas 13 anos, terá pela frente o maior desafio da sua carreira de 18 a 21 de setembro, em Essay, na França.

O CIK-FIA World KF & KF-Junior Championship, ou Campeonato Mundial de Kart, organizado Federação Internacional de Automobilismo, irá reunir pilotos de todo mundo, sendo apenas cinco do Brasil. Para correr esse grande desafio, o piloto potiguar irá contar com uma grande equipe para apoia-lo.

Uchôa terá o suporte da Scuderia PCR, da Itália, responsável por revelar talentos como o piloto de F-1, Kimi Raikkonen. “É uma grande felicidade correr por uma Scuderia como a PCR. O Kimi já correu por eles e chegou na Fórmula 1, que é o meu grande sonho. Tenho certeza que terei grandes profissionais me orientando e fazendo um grande trabalho junto comigo”, vibra o piloto.

Com apenas 13 anos de idade, Victor irá correr na categoria KF-Junior, para pilotos até 15 anos. “Serei o primeiro nordestino a enfrentar esse desafio. Sei que nessa categoria vou enfrentar adversários prestes a completar 16 anos, o que na nossa idade é uma diferença considerável. No entanto, sou acostumado a correr com kartistas mais velhos e vou encarar o maior desafio da minha carreira”, destacou.

Para Uchôa, o desafio inicial é ser o melhor brasileiro entre os 94 pilotos de 27 países, o que não será uma missão fácil, uma vez que os outros quatro pilotos brasileiros estão muito bem preparados.

“São apenas cinco pilotos do Brasil. É uma competição muito dura, a mais difícil da minha carreira até hoje. Então, quero muito ser o melhor piloto do meu país na prova. Vou enfrentar concorrentes como Mick Junior, filho de Michael Schumacher, que é um dos meus ídolos, e o filho de Jean Alesi, o Giulliano Alesi, outro grande nome do automobilismo. Ser o melhor brasileiro já será muito bom, mas quem me conhece sabe que eu entro na pista sempre de olho no topo da classificação”, garante o piloto.

Neymar aproveita folga para visitar Lais e diz: “Você é nossa inspiração”.

Enquanto um ficou fora da reta final da Copa do Mundo por uma fratura na vértebra após uma entrada desleal de um rival, o outro perdeu os movimentos dos braços e das pernas em um acidente às vésperas das Olimpíadas de Inverno. Fatalidades, mas com desfechos bem diferentes. Se Neymar teve a oportunidade de pouco mais de 40 dias depois estar de volta aos gramados, Lais Souza precisou reaprender a viver por conta de uma lesão na medula. E foi num clima de forte emoção que as histórias foram contadas em um encontro em Miami, nos Estados Unidos.

De folga na cidade após marcar um golaço na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 1 a 0, na última sexta-feira, Neymar aproveitou as últimas horas fora da concentração para ver Lais. Fez uma visita de surpresa à atleta, que falou de seu drama e da expectativa de um dia recuperar todos os movimentos. Para o novo capitão da Seleção, tal história é uma motivação a mais.

- Você é a nossa inspiração. Desde que mandou aquele vídeo para nós na Copa, pela força de vontade, é uma inspiração. Sempre orei pela sua vida e espero ver você de volta às competições. O Thiago Silva mostrou o vídeo e todos ficaram emocionados de ver uma pessoa que passou por tantas dificuldades passando muita força para a nossa equipe – disse o atacante.
Via g1.

Vereador Maurício Caetano recebe Gustavo Fernandes e caminha na feira livre de João Câmara/RN.

O vereador Maurício Caetano foi o anfitrião da visita que o deputado Gustavo Fernandes, candidato a reeleição, realizou ontem sábado a feira livre de João Câmara. Gustavo chegou à cidade por volta das 9h e foi recepcionado pelo vereador Maurício e um grande número de correligionários e populares em sua residência no conjunto Bela Vista.

Após a calorosa recepção, a caravana saiu em passeata com destino ao centro da cidade para visita a feira livre e contato direto com eleitores. A mobilização teve um expressivo número de participantes e foi considerada bastante produtiva para o candidato.

Veja a agenda dos candidatos ao governo do RN para este domingo (7).

Confira a agenda deste domingo (7) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

Araken Farias (PSL)
Não tem compromisso de campanha
 
Henrique Eduardo Alves (PMDB)
19h Caravana em Monte Alegre
20h30 Caravana em Santo Antônio
 
Professor Robério Paulino (PSOL)
10h caminhada em Pureza
12h Almoço com apoiadores
15h Apresentação do Programa de Governo
 
Robinson Faria (PSD)
9h - Cicleata da Independência na Zona Norte de Natal
12h - Aniversário de 97 anos do Sindicato das Costureiras do RN no Bar Quintal 2
15h - Caravana pelas cidades de Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa Danta e São José do Campestre
 
Simone Dutra (PSTU)
Não tem compromisso de campanha.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões na próxima quarta-feira.

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.633 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (6) em Passos (MG), e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas hoje foram: 01 - 02 - 11 - 13 - 36 - 49.

No próximo sorteio, na quarta-feira (10), a Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer casa lotérica do país.

Outros 99 apostadores acertaram a Quina e ganharam R$ 18.634,31 cada um. Mais 7.430 pessoas acertaram os números da Quadra e levaram R$ 354,70.

sábado, setembro 06, 2014

Delator entrega Henrique, Renan, Lobão, Jucá, Eduardo Campos e Caccarezza...


Entre os políticos citados pelo ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, como recebedores de propina do escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Do Senado,  Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e Romero Jucá (PMDB-RR). Entre os deputados estão Cândido Vaccarezza (PT-SP) e João Pizzolatti (PPSC).

O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte, também do PP, é  citado como destinatário da propina. Da lista de três “governadores” citados pelo ex-diretor, todos os políticos são de estados onde a Petrobras tem grandes projetos em curso: Sérgio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio, Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República morto no mês passado em um acidente aéreo.O tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, era seu principal interlocutor no partido.
 
Paulo Roberto Costa está preso há mais de cinco meses, em Curitiba, por ordem do juiz federal Sérgio Moro, assim como outros dez integrantes da quadrilha, entre os quais o mega-doleiro Alberto Youssef, espécie de sócio do ex-diretor da Petrobras. Segundo reportagem da revista Veja, que circula hoje, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção. Via Diário do Poder

As camisas da 10° Cavalgada da Independência, já estão a venda em João Câmara/RN.


As camisas da 10° Cavalgada Independência, dia 07 de setembro já estão a venda na Farmácia PAZ e Comercial JMR Bebidas ao lado da AN Locadora e Serviços na Av. Antonio Proença na cidade de João Câmara/RN no valor único de R$15,00 adquirindo a camisa terá entrada no forró e direito a caldos e feijoada.

Conto com a presença de todos vocês nessa grande festa.
 
Organização: Adson Nascimento e Romulo Torquato JR.

Em Natal, PM prende 15 pessoas por embriaguez em blitz da Lei Seca.

Quinze pessoas foram presas e 82 carteiras de habilitação apreendidas durante duas blitzen da Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (6) na Zona Sul de Natal. A primeira barreira foi montada na Rua Walter Duarte e a segunda na Avenida Engenheiro Roberto Freire. De acordo com a Polícia Militar, dois carros foram guinchados para o pátio do Detran por prblemas na documentação.

Ao todo foram realizados, 749 testes do bafômetro. Na Rua Walter Duarte 13 pessoas foram presas após o teste do bafômetro apontar embriaguez. Já na Avenida Engenheiro Roberto Freire 2 pessoas foram presas. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
 
Estatísticas
Somente este ano, no período de janeiro a julho, 1.914 motoristas foram autuados e 471 presos por embriaguez ao volante no Rio Grande do Norte. A maioria, durante barreiras de fiscalização realizadas em Natal. Neste período, 1.718 carteiras de habilitação foram retidas. É o que mostram dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que em parceria com a Polícia Militar realiza a Operação Lei Seca.

Ainda de acordo com o Detran, durante os primeiros 7 meses do ano, um total de 23.912 condutores foram abordados, sendo realizados 22.952 testes de bafômetro. A estatística também revela que 960 motoristas se negaram a avaliar o índice de álcool no organismo.

"O propósito da Operação Lei Seca é promover a conscientização e a segurança dos condutores e pedestres que utilizam as vias, mas nós também estamos reprimindo os infratores”, comentou Adryano Barbosa, coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran no RN.

Mulher é encontrada morta com marcas de facadas em Natal/RN.

O corpo de uma mulher com marcas de facadas foi encontrado em uma área de mata em San Vale, na Zona Sul de Natal, na manhã deste sábado (6). De acordo com a Polícia Civil, os pertences da vítima não foram levados. A polícia ainda não tem a identicação da mulher mas acredita que ela tinha entre 25 e 30 anos.

De acordo com a equipe da Delegacia de Homicídios, uma pessoa ligou para o 190 informando que tinha um corpo no meio do mato. A polícia foi ao local e constatou que a mulher levou várias facadas no pescoço. A vítima estava com um relógio e uma corrente que não foram levados, portanto a polícia não trata o caso como latrocínio - roubo seguido de morte.

Ainda sem identificação, o corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Via g1.

Empréstimo consignado para servidores públicos do governo do RN, prefeituras e INSS é com MAIS BB.

Atenção vocês servidores do governo do RN, prefeituras e INSS, faça seu empréstimo com as taxas mais baixa e prestação que cabe em seu bolso.

Além de fazer empréstimo na MAIS BB você pode fazer outros negócios e transações, tais como:

Acolhimento de proposta para:
  • Abertura de conta corrente PF;
  • CDC PF;
  • Cartão de Crédito;
  • Consórcio;
Comodidade e praticidade é ter sempre um banco mais perto de você para efetuar transações bancárias. MAIS BB fica ao lado do Banco do Brasil perto do moto táxi em João Câmara/RN.
 
Mais informações com Katiuscia Bezerril no fone: 9406-5480.

Fátima Bezerra já lidera eleição do Senado acima da margem de erro.

A candidata Fátima Bezerra (PT) já lidera a corrida para o Senado acima da margem de erro, informa a Seta/Nominuto divulgada neste sábado (6). A petista tem 30,1% das intenções de voto contra 26,4% da candidata Wilma de Faria (PSB). A diferença entre as duas é de 3,7 pontos percentuais na pergunta estimulada.

Roberto Ronconi (PSL) aparece com 2,5% das preferências; Ana Célia (PSTU), com 1,2%; e Lailson Almeida (PSOL), com 0,8%. Brancos e nulos somam 17,9%; e não respondeu ficou em 21,1%.

O Instituto Seta de Pesquisa ouviu 1.700 eleitores no Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE com o número RN-00019/2014. Via Nominuto.com

Vantagem de Henrique para Robinson fica abaixo de 10 pontos percentuais, aponta pesquisa SETA.

O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) mantém a liderança na corrida estadual, aponta a nova pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste sábado (6). 

Na pergunta estimulada, Henrique tem 37,5% das intenções de voto, contra 28,3% de Robinson Faria (PSD), seu principal concorrente.

A diferença caiu para 9,2%. Era de 15% no último levantamento. Robério Paulino (PSOL) aparece com 1,8% das preferências; Simone Dutra (PSTU), com 1,6%; e Araken Farias (PSL), com apenas 0,8%.
 
Brancos e nulos somaram 15,2%; e não respondeu ficou em 14,8%.
 
Rejeição
Henrique Alves também lidera o quesito rejeição, com 20,1% dos entrevistados da Seta/Nominuto. Robinson Faria é rejeitado por 15,3%. Robério Paulino tem rejeição de 8,7%; Simone Dutra, 5,7%; e Araken, de 5,4%.
 
Brancos e nulos somaram 25,6%; e 19,2% não responderam.
 
O Instituto Seta de Pesquisa ouviu 1.700 eleitores no Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE com o número RN-00019/2014. Via Nominuto.com

Sinte-RN convoca funcionários da educação municipal de João Câmara/RN para assembleia.

Os funcionários do setor de educação do município de João Câmara, estão sendo convocados para participarem de uma Assembleia nesta segunda-feira(8), às 14h na Câmara Municipal. Na pauta: Informes sobre o Plano de Carreira dos funcionários da educação do município.

Brasil vence Colômbia com golaço de Neymar na reestreia de Dunga.

Neymar comemora golaço de falta que deu vitória ao Brasil 

Passados dois meses do vexame em Belo Horizonte, nada melhor que iniciar uma nova etapa com o pé direito. Comandado por Dunga, a Seleção Brasileira bateu a Colômbia por 1 a 0 em amistoso realizado em Miami nesta sexta-feira, o primeiro dos testes sob o comando do treinador que volta ao cargo após quatro anos. Neymar brilhou nos minutos finais com um belo gol de falta, em jogo marcado por muitas faltas, cartões e a expulsão do meia Juan Cuadrado na segunda etapa.

A equipe volta à ação na próxima terça-feira, em Nova Jersey, quando encara o Equador no MetLife Stadium.

Homem é morto a pedradas na praça pública de Santana do Matos/RN.

Um homem identificado apenas como Alexsandro, foi morto na madrugada deste sábado(6) na praça pública da cidade de Santana do Matos/RN.  Por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na praça que fica a cerca de vinte metros do Destacamento policial e ao chegar ao local se deparou com o homem já sem vida. Populares afirmaram que ele teria sido agredido a pedradas por um homem identificado preliminarmente pelo apelido de “Bododa”.

Ao constar o crime, a polícia imediatamente iniciou diligência e por volta das 6h conseguiu localizar e prende o suspeito identificado como Marcelo Macedo Locádio, de 35 anos, residente em Santana do Matos.

sexta-feira, setembro 05, 2014

RN tem segundo pior Ideb do país no ensino médio da rede estadual.

A rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte teve o segundo pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013/2014 do país. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com uma nota de 2,7, o ensino médio das escolas do RN ficou empatado com Mato Grosso e Pará, e só ficou acima de Alagoas (2,6) no ranking nacional. A posição permaneceu a mesma do ano passado. O estado ficou 0,5 abaixo da nota projetada 2013, que apontava o RN com um índice de 3,2.

O mau desempenho se repetiu nos anos finais do ensino fundamental. A nota da rede estadual de ensino potiguar aumentou de 2,9 para 3,1, mas ficou empatada antepenúltimo lugar com a Bahia. O resultado só foi superior ao das escolas de Alagoas e Sergipe (2,7), e Pará e Paraíba, com nota 3,0. A projeção era de nota 3,4.

Nos anos iniciais do ensino fundamental o Rio Grande do Norte (3,9) só foi melhor do que Amapá (3,8) e Pará (3,6). O índice cresceu 0,2 em relação ao Ideb de 2011. A meta projetada para 2013 era 3,6.

A Secretaria Estadual de Educação (SEEC) fez ressalvas ao resultado. De acordo com a SEEC, a avaliação é amostral e só selecionou 50 das 290 escolas da rede estadual de ensino com ensino médio. A secretaria conta que as instituições, selecionadas aleatoriamente, possuíam fragilidades e que um resultado ruim já era esperado. A SEEC acrescenta que não quer justificar o mau desempenho nem criticar a pesquisa.

Ex-BBB Yuri é preso em Maceió suspeito de agredir namorada.

bb
O ex-BBB Yuri Fernandes, 28, foi preso na manhã desta sexta-feira (05), em um hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de  agredir a namorada Ângela Souza, bailarina do programa do Faustão, dentro do quarto em que estavam hospedados.

De acordo com o tenente Araújo, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ângela está com hematomas pelo corpo e Yuri com arranhões. O suspeito foi preso em flagrante após denúncia de funcionários do hotel.

O ex-BBB foi preso e levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade. Ele se recusou a falar com imprensa. Dois advogados compareceram para defendê-lo, mas também não quiseram dar declarações.

Torcedora que chamou goleiro Aranha de Macaco concede entrevista e pede que jogador a perdoe.

mm
No dia seguinte ao depoimento à polícia, a torcedora Patrícia Moreira, flagrada por câmeras de televisão gritando “macaco” ao goleiro Aranha no jogo entre Grêmio e Santos na Arena, pela Copa do Brasil, falou à imprensa. Foi a primeira manifestação oficial dela após o episódio. Acompanhada do advogado e chorando muito, a gremista fez um pronunciamento, mas não respondeu perguntas. Ela falou aos jornalistas na sala de um prédio no Centro de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (assista ao vídeo do depoimento).

- Boa tarde, eu quero pedir desculpas para o goleiro Aranha, desculpa mesmo, perdão de coração. Não sou racista. Aquela palavra macaco não foi racismo da minha parte. Não teve intenção racista. Foi no calor do jogo, o Grêmio tava perdendo. O Grêmio é minha paixão. Minha paixão mesmo. Eu vivi sempre indo ao jogo do Grêmio. Sempre. Largava tudo pra ir no jogo do Grêmio. Peço desculpas pro Grêmio, pra nação tricolor, não queria nunca prejudicar o Grêmio. Eu amo o Grêmio. Desculpas para o Aranha. Perdão, perdão, perdão mesmo – disse.

PARA VER O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE PATRÍCIA CLIQUE AQUI

Servidores da saúde estadual iniciam greve na segunda (08).

Está agendada para a próxima segunda-feira (8), uma paralisação dos servidores estaduais da saúde. A greve se dá  pela suspensão das medidas do Governo do Estado, pelo abastecimento de medicamentos nos hospitais e a manutenção do adicional de insalubridade aos servidores municipalizados. A greve terá início com um ato público, às 9h, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesap), na Av. Deodoro da Fonseca.

Ideb fica abaixo da meta no ensino médio e no ciclo final do fundamental.

Segundo dados divulgados pela Folha de S.Paulo nesta sexta (5), a qualidade do ensino médio teve leve queda em 2013 comparado a 2011, de acordo com a avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação.

O índice federal que alia desempenho dos alunos em provas de português e matemática com taxas de aprovação recuou de 3,4 para 3,2 no último ano. Com o recuo, o resultado ficou distante da meta estabelecida pelo governo federal para o ano, que era de 3,6. 

Os dados divulgados são referentes às redes estaduais, que concentraram cerca de 80% dos alunos do Brasil. 

É responsabilidade dos governos estaduais cuidar das escolas de ensino médio, mas cabe à União o papel de induzir e sustentar políticas para melhoria.

Há dois anos, quando os dados de 2011 foram apresentados, o governo federal prometeu reformular o currículo, diminuindo o número de disciplinas. A mudança ainda não foi implementada.

O melhor Ideb do ensino médio foi o de Goiás (3,8), seguido de São Paulo e Rio Grande do Sul (3,7).

Brasil passa por maré finlandesa, vence a 3ª e se classifica no Mundial.

A Spodek Arena estava cheia, sobretudo de finlandeses que voltaram a formar uma maré azul a branca no ginásio de Katowice, na Polônia. Mas isso em nada intimidou a seleção brasileira masculina de vôlei, que bateu a empolgada equipe europeia por 3 sets a 0 (parciais de 27-25, 25-21 e 26-24) e agora se isola como a única equipe 100% no grupo B do Mundial, garantindo sua vaga na próxima fase.
 

As duas equipes chegaram ao duelo desta sexta com duas vitórias em dois jogos. Antes, os comandados de Bernardinho haviam batido Alemanha e Tunísia, ambos por 3 sets a 0. A classificação está praticamente sacramentada e será só fazer a lição de casa contra Coreia do Sul e o jovem de Cuba para terminar em primeiro na chave.
 

A sempre empolgada e numerosa torcida finlandesa (estima-se entre dois e três mil na Polônia) incentivou desde o começou e não desanimava nem quando o time perdia os sets. Palmas, gritos de "Suomi" (Finlândia na língua local) e um barulho ensurdecedor, como já se esperava pelo que se viu desde seu primeiro jogo. Quando o jogo terminou, mais aplausos para os dois times.

O próximo duelo ocorre contra os coreanos, nesta sábado, às 15h15 (horário de Brasília).Via UOL.

A hepatite B pode ser transmitida por materiais cortantes contaminados, como o alicate de unha.


Fla, Galo, Santos e ABC decidem vaga em casa nas quartas da Copa do Brasil.

A CBF sorteou nesta sexta-feira os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo, Atlético-MG, Santos e ABC decidirão em casa a vaga nas semifinais da disputa. Com isso, América-RN, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, seus respectivos adversários, farão a primeira partida em seus domínios. Os jogos serão em 1º e 15 de outubro. Confira abaixo:

1º de outubro:
Botafogo x Santos
Cruzeiro x ABC
América-RN x Flamengo
Corinthians x Atlético-MG

15 de outubro:
Santos x Botafogo
ABC x Cruzeiro
Flamengo x América-RN
Atlético-MG x Corinthians

Dois em cada dez brasileiros não pesquisam preços na hora de comprar, diz pesquisa.

Segundo pesquisa realizada pelo Portal Meu Bolso Feliz, uma iniciativa de Educação Financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para avaliar o comportamento de compra do brasileiro, 21% dos consumidores não fazem pesquisa de preço na hora de comprar e 71% concordam que não têm tempo para buscar ofertas.

“A vida que levamos nos deixa mais ansiosos. A correria do dia a dia faz com que as pessoas queiram possuir as coisas imediatamente, deixando de lado a pesquisa apurada”, avalia José Vignoli, educador financeiro do Portal Meu Bolso Feliz – uma iniciativa de Educação Financeira do SPC Brasil. O problema, segundo o educador, é que esse hábito impulsivo faz com que consumidores gastem mais, comprem produtos mais caros, pouco úteis ou apenas comprem porque encontraram um produto mais barato do que o habitual. “O consumidor deve entender que é dono do próprio tempo que e precisa revisar hábitos, saber quando a pesquisa vale a pena e, assim, economizar e fazer boas compras”, conclui.

Com base nisso, O Portal Meu Bolso Feliz produziu o manual da pesquisa de preço e explica para você, consumidor, quando buscar melhores preços e como fazer isso da melhor forma. José Vignoli complementa as dicas e apresenta as táticas e as vantagens de pesquisar antes de comprar.

IEL/RN oferece novos cursos de capacitação.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) abriu quatro novos cursos de capacitação, são eles: PBQP- H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação – SIAC 2012), Sistemas Integrados de Gestão (ISO 9001:2008, ISO 14001:2004/OHSAS 18001:2007), ISO 9001:2008 Interpretação e Implementação e Formação de Auditor Interno da Qualidade. As aulas serão ministradas na Casa da Indústria. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do IEL.

Os cursos oferecidos são de curta duração. Terão carga horária de 16h, os cursos de PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação- SIAC 2012), com aulas de 7 a 10 de outubro, das 14h às 18h; E o ISO 9001:2008 Interpretação e Implementação, de 15 ao dia 20 de outubro, das 14h às 18h. Os cursos de Sistemas Integrados de Gestão (ISO 9001:2008, ISO 14001:2004/OHSAS 18001:2007)- 24 a 26 de novembro e de 01 a 03 de dezembro, das 18h às 22h- e Formação de Auditor Interno da Qualidade – 12 a 14 e 17 a 19 de novembro, das 14h às18h- serão de ou 24h.

Maiores informações: www.rn.iel.org.br

"Se não fosse a Bruna Marquezine, estaria passando fome", revela Neuza Borges.

Desempregada há quase dois anos, a atriz veterana Neuza Borges, 74, revelou em entrevista ao jornal Extra que sobrevive com o que consegue ganhar com um brechó que abriu em Salvador (BA). 

De acordo com Neuza, a loja que garante seu sustento só existe graças a suas pessoas: dona Neide e a filha, Bruna Marquezine. "Se não fosse a Bruna Marquezine e a mãe dela, eu estaria passando fome. Sou muito grata a tudo que ela fez por mim", afirmou a ex-estrela global, que atuou com Bruna em "América" e depois em "Salve Jorge". 

A família de Marquezine se sensibilizou com a situação de Neuza Borges e conseguiu reunir uma enorme quantidade de roupas para que o brechó pudesse ser aberto.

"Sempre que uma novela acaba, eu fico cinco, seis anos passando por dificuldades. Cansei de ir a programas de televisão dizer que estava passando fome, que precisava trabalhar. Montei essa loja para sobreviver. São roupas boas, seminovas, nada de quinquilharias. E a preço de banana. Uma peça que custa R$ 2 mil na loja, aqui eu vendo por R$ 250. A loja faz mais sucesso com os turistas", contou a atriz.

Neuza trabalha sozinha na loja e usa o dinheiro para fazer compras da semana e pagar as contas. "O que eu recebo com as vendas, não chega perto do salário que eu ganho quando faço uma novela, mas, graças a Deus, está dando para sobreviver. Eu queria muito trabalhar, fazer novelas, mas é muito difícil nesse país escreveram personagens para pessoas negras da minha idade", desabafa Neuza. Via bol.

A independência e o preparo profissional serão algumas das principais características da fase adulta daqueles que, atualmente, são jovens no Brasil.

Esse futuro promissor se tornará possível graças aos investimentos e oportunidades abertas nos últimos 12 anos pelos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma.

Na educação, por exemplo, milhões de jovens passaram a ter acesso ao ensino superior nas melhores instituições de ensino do País, por meio de programas como o #Enem, #Prouni, #Sisu e #Fies.

Nos próximos anos, 12 milhões de jovens, atualmente matriculados no #Pronatec e #Pro-Jovem, estarão formados em cursos profissionalizantes e inseridos, com mais preparo, no mercado de trabalho.

As gestões do #PT não se esqueceram da juventude que habita as zonas rurais do Brasil.

Eles recebem atenção especial com inciativas como o Programa de Fortalecimento da Autonomia Econômica e Social da Juventude Rural, o #Pajur, o programa de Inclusão Digital para a Juventude Rural e linhas de crédito especiais no #Pronaf, da agricultura familiar.

A qualidade de vida dos jovens brasileiros também melhorou muito.

Com os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU) espalhados por todo o País, eles praticam esporte, cultura e lazer bem pertinho de casa.

Além disso, a atenção à saúde está cada dia mais fortalecida com ações como o #JuventudeViva, o #SaúdeNaEscola e Rede de Atenção Psicossocial.

Para conhecer melhor cada uma dessas conquistas clique em http://bit.ly/1qArGsi

Obras das creches-modelo de São Gonçalo/RN estão adiantadas.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizará, em breve, a entrega de uma creche modelo no Bairro Jardins, localizada no conjunto Plaza Garden. Além dessa, existem mais três unidades do Pró-infância em obras nas comunidades de Novo Santo Antônio, São Gonçalo (Centro) e Poço de Pedra, além do Bairro de Jardim Lola que também terá uma creche modelo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura vistoriou as instalações e informou que as obras estão em bom andamento.

O prédio contará com área administrativa, serviço, multiuso e pedagógico (bloco creche). Cada bloco creche contará com recepção, sala higiene pessoal, sala de atividades, sala de repouso, solário e refeitório. O bloco multiuso é composto por sala de leitura, sala de informática, 2 banheiros para crianças, 2 banheiros para adultos e adaptados para portadores de necessidades especiais e sala de apoio e informática, além da telefonia. A creche modelo ainda possui anfiteatro, playground e pátio coberto. A unidade educacional está orçada em R$ 1,3 milhão, sendo esses recursos oriundos da parceria entre o governo federal e Prefeitura Municipal de São Gonçalo. A creche receberá crianças de 4 meses a 6 anos de idade.

Campus João Câmara sedia I Encontro dos Cursos Técnicos em Administração.

O Campus João Câmara do IFRN vai sediar nos próximos dias 8 e 9 de setembro, o I Encontro dos Cursos Técnicos em Administração do IFRN. O evento é destinado aos alunos do Instituto dos Cursos Técnicos de Administração e áreas afins e acontecerá, das 8h30 às 18h, no auditório do Campus .

O objetivo do Encontro é discutir assuntos relacionados à área da administração através de palestras, minicursos e da apresentação dos trabalhos. Buscando incentivar a produção de trabalhos científicos por parte dos alunos e promover um breve panorama do mercado de trabalho para a área. Via IFRN.

III Congresso de Estética & Cosmetologia do RN - 28 e 29 de Setembro na Arena das Dunas/Natal/RN.



Ex-ator pornô vira pastor evangélico e lança livro para 'salvar almas'.

Uma doença fez o ex-ator pornô Giuliano Ferreira, 35, mudar o rumo de sua vida. Depois de participar de mais de 300 filmes de entretenimento adulto, tendo chegado inclusive a ser indicado ao "Oscar do pornô mundial", ele largou tudo no auge da carreira para, segundo ele, "atender a um chamado de Deus". Há dez anos, se tornou pastor evangélico.

Ferreira manteve silêncio desse outro lado de sua biografia até o mês passado, segundo ele para preservar os filhos e a família. "Não queria que eles sofressem na escola, com pessoas falando sobre isso. Então, simplesmente não falei sobre o assunto", conta ele, que é casado há dez anos e tem dois filhos, um de 18 anos e outro de 19. "Agora, os dois estão na faculdade, e eu achei que era tempo de contar minha história."

Resolveu, então, escrever um livro. "Luz, Câmera, Ação e Transformação" (editora Semeando Esperança, R$ 20), que pode ser comprado pelo site www.giulianoferreira.loja2.com.br, está prestes a chegar à segunda edição.

"Não me envergonho do que fiz [a carreira pornô], só resolvi deixar tudo de lado após receber esse chamado", diz. Hoje ele mora em São Carlos (a 232 km da capital paulista) com a mulher e dois filhos. "Ela sempre soube o que eu fazia. Por dois anos, vivi com ela trabalhando no setor pornô", disse. Via bol.

Dono de carro largado em blitz com R$ 94 mil diz que vende queijo no RN.

O homem que abandonou uma Saveiro com mais de R$ 94 mil dentro durante uma blitz da Lei Seca em Natal nesta quinta-feira (4) disse à polícia que o dinheiro é proveniente da “venda de queijo”. De acordo com o tenente Styvenson Valentim, para reaver o valor o rapaz terá que explicar a origem do mesmo à Justiça. Todo o valor foi depositado em uma conta judicial.

O tenente contou que o homem foi abordado por um policial militar na blitz montada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal, na madrugada de quinta-feira (4). Ele entregou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do carro, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. “O policial então orientou que o motorista estacionasse o carro em uma área reservada para este fim. Ele estacionou e quando a gente se deu conta ele já tinha sumido”, disse.

O carro foi deixado aberto e com a chave. Dentro do veículo foram encontradas garrafas de uísque e  R$ 94.384,14 em dinheiro e cheques. O carro, de acordo com a PM, é locado e ficará apreendido por 21 dias no pátio do Detran. Via g1.

Mara Cardoso, a fotografa Top da Região do Mato Grande.


Sou Mara Cardoso, uma jovem fotografa que busca a realidade em meio as fotos, fotografo por inúmeras horas e me dedico muito ao aperfeiçoamento através das edições. Sou habilidosa e tenho o olhar atento a detalhes e situações que pode render uma boa lembrança, a foto exata no momento exato. Sou de fácil comunicação, ajudo as pessoas a relaxarem na hora das fotos, deixo-as a vontade e as vezes o fotografo tem que ser um pouco de palhaço para que a tensão saia daquele momento. 

Em especial adoro trabalhar com crianças, elas são espontâneas e de fácil amizade, são sinceras no que fazem. Por outro lado tenho experiências com casamentos, aniversários, momentos únicos como estes dão uma abrilhantada em meu currículo. 

Por fim sou muito grata a Deus por cada trabalho a mim concebido para que eu possa contar/mostrar através de momentos cada história . Faço por amor, faço por prazer ,fotografar pra mim não é trabalho e sim uma profissão que é o grande amor da minha vida.

Aluno do curso Técnico em Mecânica ganha Prêmio IEL de Estagiário.

O estudante Pedro Victor Granjeiro Paiva, do curso Técnico Integrado em Mecânica do Campus Natal-Central,  recebeu o primeiro lugar na categoria Média Empresa do Prêmio IEL de Estagiário 2014 . 

O trabalho intitulado  Projeto de Planejamento e Controle da Manutenção – PCM”, atuante na Multdia Indústria e Comercio S.A. – Nutriday, tem como orientador acadêmico o professor do IFRN, Gilson Garcia da Silva. 

Além de ser laureado, os estagiários premiados com a primeira colocação são contemplados também com um tablet. Os projetos vencedores de cada uma das quatro categorias são enviados para comissão nacional para a etapa final, com solenidade de entrega no dia 15 de outubro.

Bancários não descartam paralisação para a segunda quinzena de setembro no RN.

Com rodadas de negociações até o dia 15, os bancários do Rio Grande do Norte não descartam a possibilidade de uma paralisação para a segunda quinzena de setembro. E isso deve acontecer caso a categoria não chegue a nenhum acordo com as entidades financeiras.

De acordo com Gilberto Monteiro, responsável pelo setor de patrimônio do Sindicato dos Bancários, a categoria está com reuniões agendadas até o dia 15 com as entidades representativas dos bancos privados e públicos para discutir a pauta de reivindicações, que pede principalmente um reajuste salarial de 35%.
  
A última greve dos bancários teve início no dia 19 de setembro de 2013. Na época a paralisação gerou transtornos aos cidadãos que procuraram as agencias para realizar saques ou procurar serviços. Além disso, o movimento grevista gerou problemas ainda ao comércio popular da capital, que registrou uma queda de mais de 60% nas vendas.

Obras de recuperação do Viaduto do Baldo atingem 30% de execução.

As obras de recuperação do Viaduto do Baldo já atingiram 30% de execução. A previsão é que os serviços sejam finalizados até dezembro de 2014. As informações são da secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). Já foram recuperados 70% da estrutura da laje de sustentação do canal do baldo e 15% das juntas, guarda-corpos e pilares do viaduto.

A recuperação completa da estrutura do Viaduto do Baldo consiste na limpeza da ferragem oxidada com jateamento hidráulico, jateamento de ar, pintura antioxidante e por último a aplicação do concreto jateado. Esses serviços serão realizados em toda a extensão do viaduto, onde existir patologias (concreto desagregado e ferragens aparentes). Concluídos esses reparos, começarão os trabalhos de pintura em Jetgrau (massa corrida antioxidante) que protege a estrutura, oferecendo uma sobrevida maior ao equipamento, com o propósito de evitar novas oxidações.

A secretaria reforça também que monitora diariamente as condições do viaduto e descarta qualquer possibilidade de desabamento, vez que todas as providências tomadas pelo município reforçaram a estrutura do equipamento. A obra está sob a responsabilidade da BMB Construções Ltda e custará 2.220.273, 53 (Dois milhões duzentos e vinte mil duzentos e setenta e três reais e cinquenta e três centavos) aos cofres municipais.

França pode vender Monalisa para pagar dívidas.

Uma das obras mais famosas do mundo pode ser vendida para ajudar a quitar as dívidas da França. A Monalisa, de Leonardo da Vinci, que fica exposta no Museu do Louvre, em Paris, deve ser repassada para salvar o país europeu, que possui uma dívida muito alta.

De acordo com informações do Daily Mail, a obra chegou a ser avaliada em 1963 e, à época, custava US$ 100 milhões, o equivalente a cerca de R$ 223 milhões. A cada ano, a obra de arte fica ainda mais valorizada. Atualmente a pintura francesa é considerada de “valor inestimável” e foi apontada pelo Guiness Book como o quadro que possui o seguro mais caro do mundo.

A venda da obra serviria para salvar a França, que tem uma dívida externa e interna avaliada em US$ 2 trilhões, que equivale a mais de R$ 4 trilhões.
 
A venda da Monalisa ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades francesas, mas a imprensa europeia já dá como certa a transação.

Divulgado edital para os Cursos Superiores de Graduação via ENEM.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na manhã de hoje, o Edital Nº 21/2014 referente ao processo seletivo para os Cursos Superiores de Graduação 2014.2 via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012 ou 2013 do ENEM, sendo esta informada pelo próprio candidato no momento da inscrição.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), no período de 05 de setembro de 2014, a partir das 14h a 15 de setembro de 2014, até 23h59, horário local. O candidato que não tenha acesso à internet poderá fazer a sua inscrição, em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do edital.

VAGAS
-> Cursos Superiores de Tecnologia
Sistemas para internet - Campus Parnamirim - 40 vagas
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Pau dos Ferros - 40 vagas
Logística - São Gonçalo do Amarante - 40 vagas
-> Cursos Superiores de LIcenciatura
Biologia - Campus Macau - 20 vagas
Física - Campus Santa Cruz - 40 vagas

Empréstimo consignado para servidores públicos do governo do RN, prefeituras e INSS é com MAIS BB.

Atenção vocês servidores do governo do RN, prefeituras e INSS, faça seu empréstimo com as taxas mais baixa e prestação que cabe em seu bolso.

Além de fazer empréstimo na MAIS BB você pode fazer outros negócios e transações, tais como:

Acolhimento de proposta para:
  • Abertura de conta corrente PF;
  • CDC PF;
  • Cartão de Crédito;
  • Consórcio;
Comodidade e praticidade é ter sempre um banco mais perto de você para efetuar transações bancárias. MAIS BB fica ao lado do Banco do Brasil perto do moto táxi em João Câmara/RN.
 
Mais informações com Katiuscia Bezerril no fone: 9406-5480.